Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis
587 Respostas
Agradecimentos: 6.461 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 88 (15%)
Participante desde: 12/2022
Site: www.ed2imoveis.com.br
Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 587 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Anália Franco, Vila Formosa, Belenzinho e Vila Prudente, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Sanches e Claudino Imóveis.
Para que serve a averbação para o imóvel?
É o processo de formalização para o cartório de imóveis, das alterações que proprietário de um imóvel realizou na sua propriedade.
Onde posso obter registro terreno?
O registro de imóvel, terreno, só pode ser feito no Cartório de Registro de Imóveis.
O que fazer para conseguir a isenção do ITBI?
As pessoas que adquirem seu primeiro imóvel, podem ter um desconto no ITBI, se a compra for realizada pelo SFH.
Quanto custa Quanto custa ITVI?
O ITBI de maneira geral o tributo varia entre 2 e 3% do valor de venda do imóvel.
Qual é a influência do pacto antenupcial na aquisição de imóveis?
Defini as questões relativas à separação de bens.
Pode cobrar o aluguel adiantado?
No caso de contratos de aluguel SEM GARANTIA, o proprietário pode solicitar um mes antecipado para garantir a prévia utilização do imóvel.
Eu posso comprar uma casa com o nome sujo?
Dificilmente os bancos liberam financiamento para pessoa com nome negativado.
Posso alugar minha vaga do condomínio?
Caso não haja nenhuma proibição pelo condomínio e nem no contrato de locação, pode SIM.
O que é a doação de um imóvel?
É um contrato em que uma pessoa, em vida e por sua vontade, queira transferir seu imóvel para outro,.
O proprietário pode cobrar o aluguel por pessoa?
Só pode cobrar aluguel por pessoa se a casa for uma pensão, caso contrário não pode.
Qual a porcentagem da imobiliária no meu aluguel?
A comissão de aluguel paga para imobiliária pode chegar a 10% do valor mensal do aluguel e é paga pelo proprietário do imóvel.
IPTU segunda via, como posso obter?
Pode ser tirado pelo internet no site da prefeitura ou secretaria da fazenda do seu município.
Contrato de locação, é preciso pagar algo no cartório?
O contrato de locação não tem exigencia de ser registrado em cartório.
Qual o direito do inquilino quando o proprietário pedir o imóvel?
O proprietário deve pedir o imóvel com antecedencia de 30 dias, para que o inquilino tenha o direito de procurar outro local para morar.
Como alterar nome do proprietário no IPTU?
O Requerimento pode ser feito atraves de forma eletrônica, para isso é preciso que solicite seu cadastro preenchendo do formulário on line.
Quem emite a cnd de condomínio?
Essa certidão deve ser solicitada ao síndico ou a empresa administradora do condomínio.
Nome negativado impede venda de imóvel?
Sim, se tiver com nome negativado, deve regularizar o débito.
Qual o tempo de usucapião?
Tem a posse interrupta por 15 anos.
Enquanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel vendido?
O prazo é de até 90 dias para desocupação.
Os imóveis rurais tem ITBI?
Sim. ITBI é um tributo municipal que incide sobre a venda de um imóvel rural.
Envie uma mensagem para Edgar Dias - (11)953581492 ed2imóveis