Douglas Silva
1.277 Respostas
Agradecimentos: 3.811 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 74 (6%)
Participante desde: 03/2023
Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.277 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.
Como é possível a vinculação de imóveis rurais?
A vinculação cadastral é realizada na página do CNIR e deve ser realizada nos imóveis rurais com área superior a 50 hectares ou área menor, o titular do imóvel rural que não realizar a atualização para vinculação cadastral no CNIR estará sujeito a sua não emissão do CCIR e sujeito a sua posse ou propriedade à situação de pendência cadstral no CAFIR.
Como saber o cet do meu financiamento?
Para saber o custo efetivo total do financiamento deve verifique o contrato, calcule o cet e use uma calculadora de cet para fazer os calculos.
Quitação de imóvel financiado pela caixa tem desconto?
É possível obter um desconto ao quitar antecipadamente um imóvel financiado pela caixa, quando antecipa a quitação do financiamento, os juros e encargos desaparecem e o que resta é apenas o saldo devedor.
Posso comprar um apartamento do minha casa minha vida?
É possível comprar um apartamento pelo programa MCMV, este programa do governo federal tem como objetivo subsidiar a compra do imóvel próprio para famílias com renda de até R$ 8 mil.
Como calcular IGP-M de aluguel?
Para calcular o reajuste do aluguel com base no IGP-M, o valor atual do aluguel, data de início do contrato, índice de reajuste e periodicidade do reajuste.
Como funciona o Construcard da Caixa?
É necessário ser maior de 18 anos ou emancipado, ter conta corrente na caixa e ser aprovado em avaliações de histórico de crédito.
Quanto tempo leva para sair o boleto do IPTU?
O tempo para a emissão do boleto do IPTU pode variar dependendo da cidade e do método de entrega.
Onde pegar inscrição do imóvel?
PrecisarÁ de alguns documentos, como a cartela do IPTU se possuir, a planta do imóvel ou croqui, um documento de identidade com foto e documentos de propriedade do imóvel matrícula, escritura, contrato de compra e venda, adjudicação.
Como um corretor de imóveis deve abordar um cliente?
Cada cliente é único e pode ter preferências diferentes para a comunicação, é essencial adaptar sua abordagem para atender às necessidades específicas de cada cliente.
Quem tem isenção do IPTU?
Cada município pode ter suas próprias regras para a isenção do IPTU, é importante verificar as regras específicas da sua cidade.
Posso fazer a escritura pelo valor venal?
É possível fazer a escritura de um imóvel pelo valor venal, que geralmente é inferior ao valor de mercado do imóvel, é importante esta ciente de que essa prática pode ter consequências legais e financeira.
Quais são as melhores taxas para financiamento imobiliário?
As melhores taxas para financiamento imobiliário podem variar dependendo do banco e das condições do empréstimo.
Qual o valor da carta de sentença?
O valor da carta de sentença é composto pelo valor de cada uma das cópias autenticadas, acrescido do valor de uma certidão, o preço é tabelado por lei em todos os cartórios do país.
Que maneira posso fazer um contrato simples de aluguel?
Para se fazer um contrato de aluguel simples deve incluir os dados pessoais das partes, termo de vistoria, aluguel e taxa de reajuste, responsabilidade sobre todas as despesas, período de vigência, descrição da multa rescisória, garantias de pagamento e assinaturas.
Pode-se financiar dois imóveis?
É possível financiar dois imóveis ao mesmo tempo, não há restrição sobre o número de operações de crédito em um mesmo nome, no entanto, se a modalidade do financiamento for aquela que utiliza recursos do FGTS, ao invés da poupança, somente é admitido um financiamento.
Conversão inventário judicial para extrajudicial?
É possível converter um inventário judicial para extrajudicial, para isso, é necessário que haja acordo entre os herdeiros e que não existeam herdeiros incapazes ou menores de 18 anos.
Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?
O programa é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 8 mil reais em áreas urbanas.
Como saber o tamanho do meu imóvel?
Para saber o tamanho do imóvel, pode consultar a matrícula do imóvel, verifique o IPTU, uma calculadora de área de imóvel online, meça cada cômodo ou área e some as áreas.
Quais são as taxas cobradas pela caixa para financiamento?
As taxas podem ser fixas, ou corrigidas pela TR ou pelo IPCA, vale lembrar que essas taxas podem variar e é sempre importante consultar o banco para obter as informações mais atualizadas.
Como cancelar hipoteca judicial?
Para cancelar uma hipoteca judicial, pode fazer o pagamento total da hipoteca, pode ser cancelada por prescrição ou procedimento judicial ou adminstrativo.
Envie uma mensagem para Douglas Silva