Deivede José

Deivede José

118 Respostas

Agradecimentos: 1.505 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (18%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Deivede José é Corretor está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 118 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Região Do Abc, e já trabalhou em empresas como: Abyara Brouker, Portal Jardim, Ar Imobiliária e Fernando Saltão Imóveis.

O que avaliar na compra de um imóvel?

O que avaliar na compra de um imóvel primeiro verifique as instalações elétrica e observe a qualidade dos encanamentos segundo Analise a localização do do imóvel tá está dentro do da localização da sua preferência terceiro atente-se a segurança da região escolha o tamanho adequado do imóvel o metro quadrado que mais se enquadra no seu perfil veja se o imóvel está na posição solar que você deseja amanhã ou Tarde Confira se as documentações estão apropriadas matrícula do imóvel se está em dia está tudo ok se não tem inventário se não tem herdeiros Tem que ver tudo isso também e também se não tem Dependente com deficiência e avaliar o custo da moradia né se o valor do imóvel Tá no valor de mercado acessível né se a moradia tá dentro daquilo que você está buscando ok

Qual a desvantagem de comprar imóveis pelo tabela SAC?

.Qual a desvantagem de comprar um imóvel pela tabela SAC a desvantagem é que a prestação Inicial costumam ser bem mais alta que as de um financiamento que utiliza a tabela Price portanto a tabela SAC é uma boa escolha para quem conseguir antecipar ao máximo as primeiras parcelas ou seja quando se compra o imóvel pela tabela fac você tem você inicia no valor alto porém essas essas parcelas ela vai tendo um caimento então ela vai diminuir no valor quando você compra o imóvel pela tabela Price o imóvel se iniciou a parcela no valor de r$ 2.500 você vai terminar com parcela de r$ 2.500 na tabela saque não se inicia com uma parcela de 2.500 e vem diminuindo esse valor mês a mês

Como consigo encontrar o dono de um terreno?

Como consigo encontrar o dono de um terreno não está conseguindo localizar o dono do imóvel jeito mais fácil se locomover para um cartório de registro de imóvel da região tá ou da cidade confirmar essas informações vá tá a oficina de registro de imóveis Peça uma matrícula atualizada do imóvel tá que você requer a certidão da matrícula pelo endereço do imóvel e pesquise pelo nome do proprietário

Primeiro imóvel paga itbi?

Primeiro imóvel paga ITBI. Sim com desconto, as pessoas que adquirem seu primeiro imóvel Pode sim ter um desconto no ITBI no entanto isso só será possível se a compra for feita pelo sistema financeiro de habitação (SFH).

Quando saber que o imóvel não é averbado?

Quando saber que o imóvel não é averbado para saber se sua casa está ou não averbada é necessário solicitar uma certidão de ônus de inteiro teor no cartório de registro de imóveis e verificar se a propriedade está registrada como terreno ou casa edificada sobre o terrestre

Usufruto pode ser hipotecado?

Usufruto pode ser hipotecado de acordo o Artigo 332 esclarece o seguinte a hipoteca a hipoteca é também incompatível com usufruto visto como se usufrutuário não pode alienar também não lhe é dado hipotecar por força do disposto artigo que está na lei.

Qual o melhor banco para financiar um terreno?

Qual o melhor banco para financiar um terreno ou imóvel olha não existe o melhor banco porém existe a melhor pesquisa que você faz na hora de comprar um bem móvel terreno ou casa tá se você fizer uma boa pesquisa de mercado e de uma financeira que paga a melhor taxa de um financiamento assim você terá a possibilidade de comprar um terreno ou imóvel com a taxa mais baixa Porém você tem que ter um bom relacionamento também com os banco tá não tem nome sujo e nem nome no SPC ok

Como posso fazer para encontrar imóveis mais baratos?

Como posso fazer para encontrar imóveis mais barato primeiramente faça uma boa pesquisa de imóveis mais baratos para encontrar o imóvel barato é preciso ter paciência tempo para pesquisa muito antes de tomar qualquer decisão considere o custos extras evite se precipitar Fique atento aos leilões Onde você consegue comprar imóveis com custo mais baixo como leilão da Caixa

Como calcular o valor do rgi de um imóvel?

Como calcular o valor do RGI de um imóvel seu valor do imóvel varia de acordo com cada cidade e chega a 4% do valor do bem já a escritura pode ultrapassar r$ 3.500 enquanto o RGI ficar no valor de 1% sobre o valor da compra da casa isso quer dizer que quem compra um imóvel que custa na faixa de 200 mil terá que desembolsaram valor de r$ 2.000 para o registro do imóvel Isso é só um exemplo tá pessoal

Como retirar inquilino que não paga aluguel?

Como retirar inquilino que não paga o aluguel para inquilino que não paga o aluguel está inadimplente deve-se acionar o advogado da empresa o mesmo irá entrar em contato tá irá enviar uma carta para esse inquilino tá e irá entrar com pedido judicial para a o despejo do inquilino do local sendo que o despejo só será feito tá com ódio judicial ok

Quantos aluguel atrasado posso ser despejado?

Quantos aluguel atrasado pode ser despejado geralmente é três aluguéis tá para ser despejado porém no segundo aluguel atrasado a imobiliária já irá entrar em contato com inquilino tá o comunicando que ele está com atraso no aluguel OK depois dessa desse comunicado o inquilino não retornou a imobiliária e deixou de pagar o terceiro aluguel Aí sim a imobiliária aciona o advogado da imobiliária e esse advogado irá entrar com uma ação de despejo para esse inquilino

O que é a escritura de imóvel?

O que é escritura de um imóvel a escritura de um imóvel é o documento que tem como principal finalidade provar um contrato assim como ato jurídico firmado mediante duas testemunhas Para que assim haja um efeito parente terceiro perante terceiros requerido no registro esse documento é essencial para a compra e a venda de imóvel

Qual consorcio de imóvel é melhor?

Qual o consórcio de imóvel é melhor bom no meu entender eu sempre digo assim o ideal é fazer uma pesquisa de mercado tá ver qual o financeira tá Ela te dá a melhor taxa Ok a taxa de mercado na aquisição tá desse consórcio melhor parcela Ok E também o bom é a gente pesquisar também a instituição financeira quanto tempo ela tem no mercado quanto tempo que ela já vem trabalhando no mercado com consórcio se ela ela se ela vem agindo de boa fé com cotistas né com quem adquire um consórcio entendeu então assim tem que estar sempre fazendo uma pesquisa antes de adquirir um consórcio com qualquer uma das financeira tá ok

Posso anunciar meu imóvel em mais de uma imobiliária?

Posso anunciar meu imóvel em mais de uma imobiliária sim pode sim desde que em cada Imobiliária você acorda o valor do imóvel que seja igual o valor de mercado vamos se dizer assim né que seja valor justo de mercado e que em todas as imobiliárias que você colocar o seu imóvel para anúncio que seja com o valor igual a todas para que não haja tá não haja competitividade de valores e nem também é leilão do valor do imóvel tá leilão do imóvel vão se dizer assim né Porque muitos acontecem assim você coloca o imóvel anunciado no imobiliária na outra com valor na outra com outro valor na outra com outro valor acaba virando um leilão de imóvel e nisso você acaba não vendendo seu imóvel tá ok

Como é feita uma escritura de imóvel novo?

Como é feita uma escritura de imóvel novo a escritura de um imóvel novo é feita para fazer a escritura de um imóvel basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelião de nota e agendar um horário para a criação de averbação de Escritura pública de imóvel a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil

Qual é o sinal de entrada de um imóvel?

O valor de entrada geralmente é de 20% do valor total do imóvel, mas depende muito de quem vai investir, as vezes a entrada ultrapassa este valor ou em outro caso e menor como em imóveis de construtora que pedem 10% de entrada sobre os 30% de período de obra.

Posso comprar uma casa com o FGTS no CVA?

Todos brasileiro pode usar o FGTS para compra de seu imóvel desde que tenha 3 anos de registo em carteira assinada.

Como posso comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?

Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos, com a doação de recurso dos pais. Depois, você deverá levar a escritura até um cartório de registro de imóveis competente para garantir a propriedade aos seus filhos.

Comprar apartamento com FGTS

O FGTS pode ser usado para compra de imóveis na planta ou pronto para morar. Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou valor total.

Como saber se o imóvel esta averbado?

Para saber se seu se sua casa está ou não averbada é necessário solicitar uma certidão de ônus de interiores inteiro teor no cartório de registro de imóveis e verificar se a propriedade está registrada como terreno ou casa edificada sobre o terreno.

Envie uma mensagem para Deivede José

26307 deivede-jose