Deivede José
118 Respostas
Agradecimentos: 1.505 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (18%)
Participante desde: 01/2023
Deivede José é Corretor está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 118 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Região Do Abc, e já trabalhou em empresas como: Abyara Brouker, Portal Jardim, Ar Imobiliária e Fernando Saltão Imóveis.
Como funciona o aluguel investido?
Bom Como funciona o aluguel do aluguel investido bom você aluga um imóvel por um determinado período de tempo e ao final deste tempo o aluguel pago se transforma em um sinal de aquisição tá vamos supor se aluga um imóvel Com intenção de compra vou dar um exemplo de um imóvel que eu estava vendendo um apartamento ele não tava quitado porém o proprietário queria alugar esse imóvel para quem tinha intenção de comprar um apartamento então ele alugava esse imóvel num período de dois anos que era dois anos que findavam financiamento desse apartamento tá dentro desse prazo de dois anos o aluguel que estava sendo pago ele já seria como se fosse a entrada do apartamento para compra desse apartamento então alugamos o apartamento comprador interessado ele vai estar entrando como locação porém o valor da locação que ele está sendo pago já tá sendo o valor de investimento de entrada para esse apartamento entendeu ou seja no final do contrato de locação ele já tem um valor de entrada e só financia o restante
Como calcular o valor do ITBI em Belo Horizonte?
Como calcular o valor do ITBI em Belo Horizonte o imposto equivale a diferença de 0,5% 0,5% sobre o valor venal de imóvel constante do lançamento original e sobre esse este não há indício de p*** e juros para o pagamento efetuado no prazo estipulado na notificação
Posso fazer financiamento de imóvel com alvara?
Posso fazer financiamento de um imóvel com alvará Bom primeiramente uma das maneiras de vender uma propriedade imóvel arrolada e espólio e por meio de alvará judicial para isso Ou inventariante deve solicitar ao juízo uma autorização de venda do imóvel explicando o motivo para o interesse na comercialização mesmo antes do término da ação judicial ou seja para esse imóvel entrar no financiamento ele tem que ter autorização judicial
Como descobrir qual a rentabilidade do aluguel dos meus imóveis?
Como descobrir qual a rentabilidade do aluguel dos meus Imóveis basta você dividir o valor mensal do aluguel que está cobrando pelo seu imóvel pelo preço que pagou na conta ou seja Capital Inicial do investimento depois multiplique por 100 se você terá o percentual de rendimento mensal com a locação de sua propriedade
Qualquer pessoal pode vender um imóvel?
Qualquer pessoa pode vender um imóvel qualquer pessoa pode vender qualquer imóvel comercial Ou Residencial diretamente para outra pessoa se intermediação Imobiliária ou de um corretor desde que compra todos os requisitos jurídico para começar saiba que é se possível vender imóvel sem corretor é chamado de venda direta no entanto o custo-benefício desta decisão geralmente tomada para economizar no pagamento da comissão pode ser muito diferente do que pensa o proprietário por isso tome muito cuidado
Como é feita a garantia com o imóvel??
Como é feito a garantia com o imóvel foi empréstimo com a garantia de imóvel recebe seu nome justamente porque utiliza-se propriedade para garantir o pagamento das parcelas ao fazer isso o cliente indica para a instituição financeira que ele não apresenta risco inadimplência desta forma consegue pegar dinheiro emprestado com juros baixos
Prazo é corrido ou útil, de 15 a 30 dias?
O prazo é corrido ou útil de 15 a 30 dias no meu entendimento pelo que eu entendo é de 30 dias a decorrido aí a financeira ok
Tenho direito a casa da minha avó falecida?
Tenho direito à casa da minha avó falecida bom meu conselho é que você procure um advogado e veja com ele a relação do Usucapião em relação ao imóvel deixado pelo seu avô ok E aí o advogado vai te instruir de acordo para que você possa tomar as possíveis decisões
CONTRATO DE ALUGUEL.
Contrato de aluguel outra linha em caso de locação antes de conclusão do inventário e da partilha de bens o inquilino pagará o aluguel a caderneiros em proporção definida no contrato de locação quando o inventário já foi realizado O inventariante receberá o nome do espólio dando o destino que ele achar melhor o herdeiro que ficar e com a posse do imóvel deixado o comer herança reside ao direito de uso fruto do outro herdeiro deve pagar a metade do aluguel isso porque até que a partilha seja feita ocorre o regime de comunhão hereditária e os herdeiros são como titulares do patrimônio deixado
Como tirar o Habite-se de um imóvel antigo?
Como tirar o habite-se de um imóvel já construído ou antigo Você deverá ir ao cartório de registro de imóveis informar o número da matrícula do imóvel e solicitar uma certidão de interior esse documento irá certificar o habite-se.O que fazer quando o imóvel não tem habite-se dificilmente você conseguir conseguirá um financiamento sem habite-se a prefeitura poderá aplicar multas aos moradores Se você comprar um imóvel sem habite-se o cartório de registro de imóvel não registrará a sua propriedade Pergunta a Incorporadora ou ao corretor de imóveis se o imóvel tem habite-se.O que pode substituir o habite-se uma outra Boa pergunta né para substituição do habite-se será emitido pela prefeitura a certidão de conformidade e metida pela prefeitura local ok.
Qual o percentual do ITBI no Rio de Janeiro?
Como o ITBI é calculado para calcular o valor do ITBI no Rio de Janeiro basta ter em mãos o valor venal do imóvel e alíquota de cobrado pelo Município no momento de sua compra ou venda neste caso alíquota aplicada é de 3% da estimativa estabelecida. E quando devo pagar o ITBI no Rio de Janeiro, a solicitação ao solicitar a guia de ITBI ou contribuinte recebe um protocolo com o valor a pagar e a data de vencimento da Guia no mínimo 30 dias aí após a solicitação desta guia.
Posso quebrar o contrato ? Infestação previa por broca, estou há 1 mês.
Atenção pragas urbanas como morcegos cupins baratas ratos e etc não são responsabilidades do locador ou locatário inquilino devendo quem habita o imóvel tentar conter o avanço com produtos adequados à perfeita higienização do imóvel. Essa regra apenas pode ser quebradas em três hipóteses quando primeiro o proprietário do imóvel precisa dele para uso próprio segundo Quem aluga o imóvel infringir algumas regras contratual ou cometer algum ato ilegal ou abandono do imóvel e não corresponde a imobiliária terceiro a desocupação do imóvel for de comum acordo ou seja tanto da vontade de Quem aluga como do dono do local ok.
Registro de imóveis como fazer?
Para fazer o registro do imóvel Você vai precisar ter em mãos sua Escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário e ir até um cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado para então solicitar o Ato da troca de propriedade ou registro de imóvel.O valor do registro de imóvel também pode variar de estado para estado porém em média a porcentagem praticada é de 1% a 3% do valor do imóvel.
Como faço para adquirir imóvel na planta?
Primeiro você tem que decidir qual a localização do imóvel ou qual você vai comprar na placa segundo Escolha o seu apartamento na planta andar Vista Horizonte sol da manhã sol da tarde terceiro visite o plantão de venda do imóvel tá contato de um corretor e agende uma visita com esse corretor e assim ele vai te passar todas as informações quarto analise o histórico tá da construtora responsável pela obra para que você não tenha nenhuma surpresa depois quinto compre o apartamento no período de obra de lançamento hoje em dia é uma facilidade muito grande de se comprar um apartamento na período de obra tá em relação ao financiamento período de obra você entra aí com 20 a 30% dependendo da construtora você paga o período de obra e depois de três anos de lançamento na entrega da Chaves você entra com financiamento do imóvel Porém você tem a possibilidade tá de poder pagar fazer um adiantamento nos aporte na verdade tá dentro do valor com isso você reduz o valor do seu financiamento ok
Consorcio de imóvel é bom?
O principal benefício da aquisição do consórcio é a possibilidade de adquirir um bem ou serviço com poder de compra à vista e não pagar juros por isso apenas uma taxa administrativa. A principal vantagem do consórcio é que o item adquirido não é visto imediatamente por isso muitas vezes o consórcio pode ser negativo para quem tem pressa em adquirir um bem. O principal risco é o preço do imóvel subir muito e a correção da carta de crédito não ser suficiente para comprar a residência no padrão desejado no Consórcio imobiliário tanto o valor da carta de crédito quanto ao saldo devedor dos participantes é corrigido periodicamente por um índice previsto no contrato. A grande vantagem é o prazo menor o valor da parcela é menor menos burocracia para liberar o crédito e o principal é não ter juros só possui a taxa de administração que já está diluído durante o período.
Como conseguir uma nova escritura de imóvel comercial?
Basta ir até o cartório de registro de imóvel com a matrícula da propriedade para uma taxa e solicitar a cópia. A escritura de um imóvel para obter de uma cópia deve-se procurar o cartório de registro de um imóvel e solicitar a matrícula do imóvel como a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via ou através do site.
O que é necessário para registrar um imóvel?
Para registrar um imóvel primeiro documentos de Identificação do vendedor ou antigo proprietário RG e CPF e comprovante de residência segundo Escritura pública ou contrato de financiamento assinado financiamento imobiliário é assinar terceiro comprovante de pagamento do ITBI imposto sobre transmissão de bens Imóveis. O valor de registro do imóvel também pode variar de estado para estado porém em média a porcentagem praticada é de 1 a 3% do valor do imóvel dependendo da região.
O que é necessário para registrar um imóvel?
O registro do imóvel só pode ser feito no próprio Cartório de Registro de imóvel onde todos os registros de imóveis determinada região ficam armazenados o prazo para a confecção de registro de imóvel é de 30 dias a contar da regularização da escritura. Documentos necessários no registro RG CPF comprovante de residência Escritura pública ou contrato de financiamento imobiliário assinado comprovante do pagamento do ITBI e imposto sobre transmissão de bem e móveis.
Envie uma mensagem para Deivede José