CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

É possível cancelar um contrato de financiamento?

Sim, é possível desistir de um contrato de financiamento após a assinatura, solicitando a rescisão de contrato com a instituição financeira.

Idoso pode assinar o contrato de locação?

Sim, não existe qualquer problema em assinar um contrato de locação por ser idoso.

Quando dar o sinal na compra do imóvel?

No ato da compra ou até dois dias após a assinatura do contrato.

Como elaborar uma liminar?

A liminar é feita com um tipo de pedido especifico dentro do processo. No meu portal Guide tem um artigo abordando o assunto.

Posso quebrar o contrato sem pagar multa e receber o calção de volta?

Sim, conforme a lei do Locador, Art. 22, como a casa aparenta problemas e não da para vc continuar morando, o locatário pode sair do imóvel sem pagar multa rescisória, e eles devem devolver o calção.

Eu posso cobrar ajuste de aluguel retroativo?

O aluguel não pode ser reajustado retroativamente já que houve a quitação da obrigação do locatário.

O que é contra capa do iptu?

É a folha que indica as informações necessárias ao lançamento do IPTU e da taxa de coleta de lixo.

O que significa o imposto itbi?

É o imposto sobre transmissão de bens imóveis.

Quanto custa para emitir um registro de imóveis?

Custa de 1% a 3% do valor do imóvel.

Quanto devo pagar de multa neste caso?

Normalmente é três vezes o valor do aluguel, aconselho vc ficar na casa 12 meses, nesse período vc já pode sair da casa sem pagar multa.

Como saber quais as despesas de responsabilidade do locador?

O locador, deve arcar com as despesas Obras para repor a habitação do edifício, instalação de equipamento de segurança e de incêndio, se necessário, de telefonia, de de esporte e de lazer, decoração e paisagismo, constituição de fundo de reserva.

Quais as taxas para registrar um imóvel?

Em media custa aproximadamente 1% do valor do imóvel.

O que é de verdade o laudêmio?

É uma cobrança percentual de 2, 5% sobre os valores das transações imobiliárias no município de Petrópolis.

Inquilino é obrigado a pagar o iptu?

Sim, é dever do inquilino pagar o IPTU.

Contrato de locação pode ser de um ano?

A lei não estipula prazo mínimo ou máximo, mas caso tenha mais tempo, por lei vc pode sair quando completar 12 meses de contrato, sem pagar multa, avisando sempre com 30 dias de antecedência que irá sair do imóvel.

Único apartamento pode ser penhorado?

Sim, pode ser penhorado o único imóvel para pagamento de dívida.

Posso comprar imóvel na planta com carta de crédito?

A carta de credito pode ser usada só quando vc escolher os tipos, os tipos possíveis são, novos, usados, residênciais, urbanos, comerciais, construção na planta, reforma, ou compra de terreno em construção, só escolher o que melhor lhe atende.

Imóvel com duas casas e uma entrada única pode ser desmembrado?

Sim, deve registrar junto a prefeitura e organizar registro no cartório.

Meu contrato de aluguel venceu quanto tempo tenho para sair?

Por lei vc tem até 30 dias para sair do imóvel.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar