CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Contrato de aluguel pode ter dois locatários?

Sim, pode incluir 2 locatários ou todos que reside no imóvel sem problemas.

Qual é o valor mínimo do Construcard?

O valor mínimo é de 1. 000.

Como posso conseguir pegar escritura de casa?

Ir ao cartório que esta registrado e pedir uma escritura publica.

Estou vendendo um imóvel, tenho que pagar averbação?

A averbação de imóvel é o futuro proprietário que paga.

O Construcard financia construção e terreno?

O construcard é usado só para reforma da casa, exemplo (telha, pintura, pisos, janelas, tudo sobre o imóvel.

Como funciona para financiar casa sem entrada?

Não tem como financiar 100%, todos vão pedir o valor mínimo de 20% do imóvel na entrada.

Quanto de reembolso tenho direito?

Vc não tem direito a reembolso, infelizmente foi sua escolha sair antes do tempo, o reembolso não é possível, e a conta de energia devera ser paga, para seu nome não ficar restrito.

Herdeiros têm direito no imóvel do falecido? Quais são eles?

Os herdeiros, (filhos), só terão direitos ao falecimento do pai.

Como posso remover meu nome do contrato de imóvel comprado?

Vc vai precisar pedir ao banco credor a alteração do contrato de financiamento imobiliário.

Posso transferir escritura de terreno para outra pessoa?

Sim, vc pode transferir a escritura para o nome dele, passa no cartório de notas e depois assinada entre as partes, posteriormente registrada no cartório de registro de imóveis.

inquilino mudou e nao entregou chaves do imóvel

Não indicaria fazer um B. O, converse primeiro com o inquilino sobre a entrega das chaves, caso ele não devolva, procure um advogado para te orientar melhor sobre.

Como posso fazer para devolver casa financiada pela CEF?

Não te como vc devolver uma casa financiada pela CEF, pois ele emprestou o dinheiro para vc e o proprietário do imóvel já recebeu o valor, o que vc pode fazer é tentar vender novamente para o antigo dono ou para outra pessoa, e quitar o financiamento.

Como posso financiar um apartamento 100%?

Banco nenhum financia 100%, o máximo é 80% de financiamento. Aconselho a comprar um imóvel na planta, nesse caso vc tem o prazo maior para parcelar os 30% no período obra, lembrando que tudo que vc pagar no período obra, vc não paga juros, somente uma taxa de evolução de obra.

Vantagens de condomínios com várias torres?

Quanto mais torres tiver no terreno, mais unidades para dividir o valor do condomínio, por isso se torna mais barato, e também agrega mais áreas de lazer.

Quais despesas são responsabilidade do inquilino?

IPTU, condomínio, água, luz, gás..

Onde consigo uma matrícula de imóvel?

No cartório de registro de imóveis.

Como cancelar uma avaliação de crédito?

Basa pedir por escrito o cancelamento ao CCa.

A Caixa Econômica financia reformas imobiliárias?

Sim, faça uma simulação online ou diretamente.

Caucionante e fiador é a mesma coisa?

São figuras distintas, ocorre que sem duvida um FIADOR pode vir a ser um CAUCIONANTE, mas nesse momento deixa de ser FIADOR para assumir outro papel na locação, assim como o noivo se torna marido, o FIADOR se torna CAUCIONANTE.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar