CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Posso pedir reembolso do aluguel?

Bom dia, por não ter contrato, tudo se torna mais difícil, se vc paga o aluguel ele não tem o direito de tirar a privacidades dos inquilinos, Para vcs não saírem perdendo, como vcs já pagaram o aluguel, fica esse período na casa referente o tempo que vcs já pagaram, pq para ele devolver o dinheiro teria que solicitar uma ordem judicial, isso leva tempo, e é cansativo.

Posso usar FGTS para entrada de imóvel?

O FGTS, só entra no financiamento vc não consegue da como entrada.

Proprietário pode cobrar aluguel mesmo eu já dando entrada na compra do imóvel?

Não, a partir do momento que vc assinou o contrato de compra e venda, o imóvel passa a ser seu, ele não deve mais cobrar o aluguel.

Esta correto esta multa cobrada pela imobiliária?

Sim, pois houve quebra de contrato e infelizmente esse valor é devido.

A imobiliária pode exigir a saída do inquilino?

Você tem a opção de renovar o contrato.

Tem como vender um imóvel com urgência online?

Na verdade depende muito da localização, condições do imóvel, metragem e demanda, não da para saber se o imóvel vai ser vendido rápido ou demorar. Anúncios pagos funcionam bastante.

Como saber o creci de um corretor?

No site do creci, vc consegue buscar o num na aba, buscar corretor, só digitar o nome completo dele.

O que é aluguel anual?

É um acordo entre o locador e o locatário, no qual o primeiro entrega o imóvel em perfeitas condições de uso para a pessoa interessada, mediante pagamento de uma mensalidade, denominada aluguel.

Proprietário pediu casa e cobrou mais um aluguel, esta correto?

Não esta correto, pq vc paga o aluguel para entrar na casa, a não ser que vc entrou na casa e só pagou o aluguel depois que completou um mês de uso, nesse caso ele esta correto.

Posso troca a modalidade de juros dentro do mesmo banco?

A modalidade não pode ser alterada.

Apartamento no 4º andar é difícil para venda, sendo que ele não tem elevador?

Sim, nesse caso se torna mais difícil, pois a pessoa vai pensar na dificuldade que terá para fazer a mudança. Pode ser que vc consiga reduzindo o valor das demais unidades que tem no condomínio.

É possível comprar um imóvel com nome sujo?

Não é possível comprar com nome restrito, infelizmente.

Qual é mais vantajoso consórcio ou financiamento imobiliário?

Nenhum dos dois, tanto o consorcio quando o financiamento são opções ruins, o consorcio é sempre ruim, mas o financiamento pode ser vantajoso em raras situações, por isso, vale a pena analisar as condições oferecidas e, principalmente as taxas de juros cobrada. Caso vc consiga, no meu portal Guide, tenho um artigo falando sobre esse assunto, infelizmente não consigo colocar aqui para vc.

Pode usar carta de crédito para quitar financiamento?

Sim claro, se vc quiser fugir dos juros alto, é uma boa opção.

Quanto custa para fazer uma doação em vida?

O processo pode ser valores variado em torno de 3. 000. 00, é preciso que se registre a doação publicamente.

Qual a vantagem de comprar terreno pela tabela SAC?

A vantagem é o valor decrescente das parcelas com o passar do tempo.

Consigo financiar 50% ou mais de um imóvel comercial pela caixa?

Vc pode financiar até 80% do valor do imóvel, só que isso vai depender da sua renda, pois o valor das parcelas não pode comprometer mais de 30% do valor da sua renda total.

É mais seguro comprar imóvel direto do banco?

Não existe melhor opção de segurança em comprar no banco, incorporadora ou imobiliária, o banco não da o suporte necessário que uma imobiliária, se vc em algum momento se sentir insegura, solicita a minuta do contrato, leve a um advogada e tire todas as suas duvidas antes de assinar qualquer documento.

Inquilino tem direito a ficar 2 meses sem pagar aluguel?

Se ele deu caução de 2 meses, pode até ser, caso seja acordado entre as parte, pois depende se o imóvel tem pendencias ou reforma para ser feita, por isso, o caução. Caso esteja tudo ok na casa, e ele deu o caução, ou ele sai e pega o dinheiro, ou ele fica esse tempo sem pagar.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar