Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Posso devolver a casa para Caixa Econômica?
Desde que seja adquirido pelo programa, MCMV, sim, é possível devolver.
Pode o locador cobrar reparos após a vistoria e rescisão do contrato ?
Não é licito ao locador exigir a permanência do vinculo locatício até a realização de reparos no imóvel.
Quantos casas a pessoa pode ter em seu nome?
Não existe restrição de quantos imóveis uma pessoa possa ter.
Imóvel integralizado pode ser vendido?
Sim, pode ser vendido sem problemas pela pessoa jurídica. No meu portal tem um artigo falando sobre esse assunto, caso tenha interesse em saber mais.
Quanto tempo para finalizar um financiamento pela caixa?
O tempo médio de liberação é de 40 dias, a caixa econômica costuma pedir 10 dias, em casos extremos pode durar 3 meses.
Posso aumentar a renda ao meu inquilino?
O aumento da renda só pode ocorrer quando o contrato vigora a mais de um ano.
Como me livrar de ser fiador?
Basta o fiador comunicar ao locador que deixara de ser corresponsável pelo pagamento do aluguel, é só notifica-lo.
Imóvel pode ser passado para outra pessoa apenas com contrato de compra?
Deve pedir para o juiz faz uma ordem judicial para que a propriedade seja transferida, para isso, porém, é preciso ter um contrato escrito e assinado pelo comprador e pelo vendedor, e não é possível fazer sem ele, precisaria da assinatura do seu pai.
Posso alugar casa do cdhu quitada?
Infelizmente é proibido alugar casa do CDHU, se eles descobrirem vc pode perder a casa.
Como calcular o valor do metro quadrado de imóvel?
Valor do imóvel dividido pelo valor do metro quadrado = valor m². Exemplo: 1. 800. 000 dividido por 77m² = R$23. 376m².
O que vem depois da juntada de certidão?
ApÓs a juntada de uma petição, o processo é encaminhado para um juiz analisa-la, geralmente, o próximo passo é a conclusão.
Posso ser despejado sem ter sido notificado?
É IMPORTNTE E OBRIGATORIO ESSA NOTIFICAÇÃO PARA A AÇÃO DE DESPEJO PARA SER VALIDADA.
qual significado de edificada ?
Construiu.
Quem deve assinar o contrato de locação?
Pelo proprietário (locador), inquilino (locatário), e caso o proprietário tenha um procurador que o represente, ele pode realizar a assinatura por ele.
Como calcular juros de aluguel de imóvel atraso?
Dividir o percentual de juros pelo num do dias no mês e multiplicar pelo dias de num em atrasos. Exemplo: 1% dividido por 31 dias de agosto x 10 dias de atrasos = juros a pagar.
Após solicitação do habite-se na prefeitura, qual o prazo para vistoria?
Depende de cada incorporadora, em media 30 dias, após a entrega do habite-se poderá ocorrer a entrega das chaves.
Quais os passos para registrar casa no cartório?
Ir até o cartório de imóveis onde o imóvel esta registrado, tendo em mãos a escritura Publica ou o contrato de financiamento imobiliário, e solicitar o ato de troca de Propriedade.
Qual o valor máximo para financiar um imóvel pelo Bradesco?
Não existe valor máximo, o valor é determinado pela sua renda.
De que maneira consigo financiar imóvel pelo MCMV?
Pode ser através de sorteio, faça o cadastro na prefeitura da sua cidade, após as inscrição feita na prefeitura os dados da família são validados pela caixa.
Como posso fazer para financiar lote com nome sujo?
Não existe essa possibilidade com o nome restrito.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR