CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Posso tirar o inquilino antes do fim do contrato de aluguel?

Não, caso você tire poderá pagar multa.

Como é feito a manutenção das areas comuns de um condomínio?

São de responsabilidade do condomínio como um todo, e o custo são rateados entre os proprietários das unidades.

Qualquer pessoa pode se candidatar para ser sindico?

Qualquer pessoa maior de idade que seja capaz de exercer a função, residente ou não no prédio, pode se candidatar.

O que acontece se não pagar financiamento caixa?

Depois de 3 meses em atraso, o banco pode tomar seu bem e colocar em leilão fora as multas e encargos que você vai gerar nesse atraso.

Tenho que ir reconhecer firma do contrato de compra e venda com o comprador?

Sim, o reconhecimento de firma é legal, e deve ser feito.

A seguradora pode parcelara meu debito de aluguel?

Pode ser parcelado no mesmo num de meses do contrato de locação, no cartão de crédito, debito automático, boleto ou fatura mobiliaria, sendo pago mensalmente.

Quem que pode fazer a hipoteca de um imóvel?

Pessoa física ou jurídica pode hipotecar um bem.

O que é pausa no financiamento CEF?

No meu portal guide tem um artigo falando sobre esse assunto, creio que tirara suas dúvidas!

Qual o tamanho ideal para uma academia para condomínio?

Um tamanho mínimo ideal é de 16m².

Como faço para desenvolver contrato de locação?

Você pode pegar um contrato simples pela internet, e fazer as alterações, colocar os dados do locatário, locador, valores e endereço, depois as partes deve reconhecer firma.

Quanto à construtora pode reter em caso de distrato?

Em caso de distrato, você perde o valor da corretagem e mais a taxa cobrada no contrato, pois varia os valores dependendo da imobiliária, lembrando que esses valores só é devido após os 7 dias da assinatura do contrato, antes disso você recebe todo o dinheiro de volta caso você venha fazer o distrato.

Sou obrigado a devolver valor de aluguel pago com antecedência?

Depende, se ele assinou o contrato e desistiu antes dos 7 dias, esse valor é devolvido, caso tenha passado dessa data, ele pagara uma multa por quebra de contrato, normalmente é de 3 meses de aluguel, analisa os fatos.

Posso transferir um financiamento?

Sim, pode transferir quando quiser.

Como contratar um corretor de imóveis?

Estou à disposição, do que precisa?

Como pode ser emitida a segunda via da escritura?

É feito em um cartório de notas ou tabelionato de notas em especial no mesmo local onde a escritura foi realizada.

Esta correto este reajuste de aluguel?

Ele está fazendo errado, pois ele esta cobrando o valor do ano passa e isso não está correto, procure seus direitos. Se ele não cobrou no ano passado ele deve fazer o reajuste no valor justo do ano de 2023. , 21% é valor abusivo.

Vaga de garagem pode estar na área útil da matricula?

Na verdade, deve esta na área total e não útil.

Como financiar 80% do imóvel?

O ideal é vc ir onde vc tem conta bancaria, pois lá ele já tem seus dados e seu histórico de movimentação, onde poderá te dar maior suporte, eles fazendo a analise de credito vc já vai saber quando consegue financiar. Caso vc não queira fazer no seu banco, a Caixa tem a menor taxa de financiamento, vá até uma agencia e se informe.

Eu posso comprar apartamento financiado pela Caixa?

Sim, tudo depende só do seu nome, se estiver tudo em ordem, não haverá problemas.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar