Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Consigo vender casa tendo apenas contrato de compra e venda?
O contrato de compra e venda não é capaz de transferir o imóvel, mas tão somente, a posse deste.
Fgts pode ser usado para quitar terreno?
O FGTS só pode ser usado para fins de financiamento ou autofinanciamento para construção de imóveis.
Imobiliária pode exigir extrato bancário ao inquilino?
Se for referente a locação sim, o extrato é caso precise para compor o holerite, e caso não tenha o mesmo, eles precisam comprovar que vc recebe o que esta afirmando.
Posso pedir desistência do aluguel antes de assinar o contrato ?
Sim, desde que esteja dentro do prazo legal, dentro dos 30 dias.
Quando sei se preciso emitir escritura de imóvel residencial?
Quando ocorre, venda do imóvel, permuta do imóvel, usufruto do imóvel, doação do imóvel, entre outros, por tanto, é bom sempre ter a escritura.
Quando usar ação de reintegração de posse?
Quando desejar recuperar a posse, que foi injustamente tirada de si.
Passei três semana numa casa alugada no valor de 200, quanto devo pagar?
Se a casa foi alugada por mês, não importa se vc sai em 30 dias ou em 20, por lei deve-se pagar o valor fechado.
Qual valor de escritura para ap de 175 mil?
A escritura custa em torno de 2% a 3 % do valor do imóvel, se seu imóvel esta no valor de 175. 000, a escritura ficaria no valor de 3. 250, cobrando 3%.
Posso estipular a data do vencimento de aluguel?
Vc pode procurar a imobiliária e pagar os dias adicionais, a partir do outro mês eles já podem atualizar a data.
Posso vender apartamento quitado do Minha casa Minha vida?
Como ele esta quitado, sim.
O que fazer quando proprietário não quer devolver o caução?
Como ele esta recusando devolver, vc pode entrar com uma ação, restituindo esse valor, procure um advogado.
Como conseguir uma matrícula de imóvel comercial?
Basta localizar um Cartório de Registro de Imóveis da sua Região.
Entrada para comprar imóvel?
De 20% a 30% do valor do imóvel, se for imóveis na planta esses valores você consegue parcela no período obra, lembrando que tudo que vc trouxer de pagamento antes do financiamento vc não paga jutos. Por tanto caso vc não tenha entrada, aconselho esperar, juntar um dinheiro para comprar um imóvel.
Como banco financia 100% do imóvel?
O banco financia até 80% do valor do imóvel.
Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?
Normalmente o recebimento das chaves é feita após a assinatura com a instituição financeira. Após o pagamento do financiamento isso não procede.
Como um imóvel vai a leilão?
Basta que o proprietário do bem tenha uma dívida.
Quanto preciso de renda para ser aprovado em um financiamento?
Depende do valor do imóvel, para vc ter uma base, vou te dar uma ideia para te ajudar no calculo. A cada 3 mil de renda o banco libera 100 mil de financiamento, lembrando que caso o valor do seu imóvel seja mais que isso, vc pode compor a renda com familiares. Sempre tenha um valor para dar de ato, o banco pede de 20% a 30% do valor do imóvel.
Imobiliária pode fazer contrato?
Sim, a imobiliária cuida dessa parte.
Posso financiar imóvel se estou financiando um carro?
Se sua renda comportar vc pode sim financiar um imóvel e um carro sem problemas ao mesmo tempo.
10 Dicas para vender meu im vel mais r pido
Quanto mais corretores trabalhando seu imóvel, mais rápido vc terá de vende-lo, coloca em portais imobiliários também, divulgar nas redes sociais é uma ótima alternativa, vc pagando a ramificação de captar um comprador é muito melhor.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR