Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo demora para emitir uma escritura de imóvel?
Demora aproximadamente 30 dias.
Multa de rescisão de contrato de aluguel pode ser parcelada?
Desde que seja acordado entre as partes, sim.
O que quer dizer alienação de bens?
É a operação de transferência de direito de propriedade perante a venda, permuta ou doação.
Como consultar processo de despejo?
VÁ ao site do tribunal de justiça de sua região e efetua a busca no sistema de consulta processual.
Taxa de corretagem imóveis usados?
6% do valor total do imóvel.
Como saber se posso usar meu FGTS para financiar um apartamento?
Para usar o FGTS, vc deve ter 3 anos de contribuição trabalhista, se estiver nesse tempo, pode usar quando quiser o FGTS.
Como se defender de uma multa de condomínio?
O direito de defesa é feita na reunião de assembleia na presença dos demais condôminos.
O que é área útil de um imóvel?
Engloba a área de uso exclusivo do proprietário, mas sei as paredes, é a soma de todos os cômodos.
Como faço para comprar imóvel sem entrada?
O programa MINHA CASA MINHA VIDA, é uma das maneiras mais fáceis de comprar um imóvel sem entrada.
Pode ser cobrado a energia de portão eletrônico apenas em minha casa?
Não, na verdade esse gasto tinha que ser divido entre todos os inquilinos, o proprietária, deveria ter falando sobre esse custo amais.
O corretor pode cancelar o crédito sem minha permissão?
Olha, creio que não, pois quando se trata de credito de financiamento é entre vc e o Banco, esse credito já é seu, e se ele vi cancelar de alguma forma no banco que vc havia acordado com ele, vc consegue novamente. Mas acalma seu coração, creio que isso não irá acontecer.
Qual prazo tenho para sair do imóvel?
Por lei, vc tem 30 dia para entregar a casa.
Como conseguir uma cópia da escritura?
Deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matricula do imóvel, com a matricula vc consegue descobrir em qual cartório de notas foi lavrado, e consegue obter a segunda via.
Como eu posso fazer para hipotecar imóvel na Caixa?
Basta reunir o documento de identidade, comprovante de renda atualizado e a matricula do imóvel, a caixa disponibiliza de até 60% do valor do imóvel, com 180 meses para pagar, ou seja 15 anos.
Imobiliária pode cobrar aluguel em período que o imóvel estava em vistoria?
Não, considera abusiva, clausula que impõem cobrança de aluguel até vistoria final.
Como posso fazer para refinanciar minha casa usada?
Primeiramente entra em contato com a instituição financeira que oferece essa modalidade.
Valor de imóvel a venda deve ser diferente na imobiliária?
Sim, normalmente acrescenta o valor já com 6% que vc paga na imobiliária, para esse valor não sair do valor que vc gostaria de receber no seu imóvel.
Quanto preciso ganhar para financiar um imóvel de 500 mil?
Renda mínima de 14. 000 mês.
Como saber se imóvel da Minha Casa Minha Vida esta em meu nome?
É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
Posso usar FGTS para financiar primeiro imóvel?
Claro, Verifica com o banco as condições, ok.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR