Cleocir Soares de Lima

Cleocir Soares de Lima

286 Respostas

Agradecimentos: 4.751 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (18%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://destinedimobiliaria.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cleocir Soares de Lima está entre os TOP 60 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 285 respostas em nosso fórum.

Quem paga o registro do imóvel?

As despesas com a aquisição do bem e o devido registro é de responsabilidade do comprador.

Como funciona a devolução do depósito de aluguel?

Se esse valor foi dado como garantia de locação (caução) ele deve ser devolvido no final do contrato e após comprovação de quitação e corte de energia, gás, água etc... Também cabe salientar que o valor deve ser devolvido com a correção da caderneta de poupança. Todavia temos que saber diferenciar garantias não é locação adiantada.

Como declarar venda de imóvel com lucro?

Nesse caso você deve instalar na sua máquina/PC o aplicativo ganhos de Capital e lançar os devidos valores para apuração. E no ano seguinte fazer a declaração de ajuste para declarar a venda do imóvel. O mais indica nesses casos e procurar um Contador para lhe ajudar.

Como calcular o metro quadrado terreno?

Nesse caso você multiplica a medida frontal x a medida do comprimento do terreno.

Quanto custa um CRM imobiliário?

O menor valor que conheço é de 49,90 da imobiBrasil, valor mensal.

Como fazer contrato de aluguel com três locatários?

Sim, pode e dever ser feito no nome dos três, é uma questão de segurança, visto que muitas vezes o responsável pela locação simplesmente deixa de fazer parte da locação. Dessa forma fica mais fácil a negociação.

Anunciar imóvel gratuitamente?

Imóvel Guide, campanhia, imóvel brasil e Imóvel Net.

Qual seria o procedimento adequado neste caso ?

Nesse caso terá que contratar um advogado, e espero que tenhas feito vistoria de entrada, do contrário terá bastante dificuldade em recuperar esse valor.

Para que posso utilizar o FGTS na compra de um sobrado?

Serve como parte da entrada ou dependendo o saldo até mesmo para diminuir o valor do montante a ser financiado.

Quem paga o itbi o vendedor ou comprador?

Quem paga o ITBI é o comprador do imóvel.

Contrato de Compra e Venda de Imóveis.

Pode ser feito contrato padrão, mas não abra mão de constar no mínimo duas testemunhas, você pode precisar caso haja alguma situação.

Corretor de imóveis vagas.

Procure uma imobiliária, normalmente as imobiliária não dispensam um bom candidato.

Quando posso acionar o fiador de aluguel de um imóvel?

Sempre que houver atrasos no aluguel, visto que primeiramente deve comunicar o fiador sobre o atraso do aluguel.

Como fazer uma promessa de compra e venda de imóvel?

Primeiramente anote todos os pontos que foram acertados, depois organize isso de forma escrita, nunca esquecendo que o contrato deve constar a forma de negociação e bem como irá ocorrer o procedimento caso o contrato não seja cumprido conforme as Cláusulas contratuais. Muitas vezes não consta no contrato a forma de desfaze o negócio e nesse caso termina sendo levado para a justiça.

Como fazer a reforma do imóvel?

Uma opção seria pedir o imóvel, visto que para reformas a previsão em Lei.

Como posso alugar o meu imóvel?

Para melhor ou total segurança indicaria procurar uma imobiliária.

Como consigo alugar sala comercial com segurança?

O ideal seria mediante uma imobiliária de sua confiança.

Rescindir contrato com risco de morte?

Você pode alegar quebra de contrato, verifique as cláusulas contratuais para ver o que diz no descumprimento de qualquer uma das partes.

Qual melhor site para corretor?

Para corretores e imobiliárias pequenas acredito que tenho duas boas indicações, ImobiBrasil e ImobSystem.

Envie uma mensagem para Cleocir Soares de Lima

21681 cleocir-soares-de-lima