Cleocir Soares de Lima

286 Respostas
Agradecimentos: 4.751 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (18%)
Participante desde: 09/2022
Cleocir Soares de Lima está entre os TOP 70 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 285 respostas em nosso fórum.
Lei do inquilinato quem pode ser locador?
O proprietário ou seu representante legal, ou quem tenha a posse comprovada do imóvel.
Um idoso de 81 anos pode fazer um contrato para alugar o terreno sem auxílio dos filhos?
Não há nada que impossibilitem pessoas idosas a alugar seu imóvel, visto que não existe limitação de idade para qualquer negócio jurídico.
Como calcular multa de locação?
A multa de locação é calculada de acordo com o tempo de cumprimento do contrato. Exemplificando: contrato de 12 meses com locação de R$ 1.000,00 e multa prevista de três meses( R$ 3.000,00). Para fácil compreensão vamos simular que o locatário tenha cumprido a metade do contrato ( 6 meses) , e nesse caso teremos como multa contratual o que falta cumprir (6 meses) temos então o valor de R$ 1.500,00 de multa contratual.
Posso informar aos visitantes que exigirei a locação?
Sim, é uma das regras da lei do inquilinato, o locatário tem o assegurado em lei o direito de permanecer no imóvel até o cumprimento total do contrato de locação.
O que olhar para comprar apartamento?
Orientação solar, estrutura, distância de escola, barulhos e acesso fácil as principais rodovias.
Qual significado de hipoteca?
Hipoteca é uma modalidade para obter crédito, onde utiliza-se o próprio imóvel como garantia.
Quando o imóvel é isento de IPTU?
Quando o proprietário é pessoa idosa e beneficiária do INSS, considerando também que a pessoa não possua mais de um imóvel na cidade e obtenha renda inferior a cindo salários mínimos.
Qual a cobrança de reparo após vistoria de saída?
O que precisa ficar sempre bem claro para o locatário é que o contrato de locação somente tem o seu término com o distrato de locação, de forma alguma de por encerrado apenas com a vistoria de saída.
Em que momento pode aumentar meu aluguel?
Conforme a Lei do Inquilinato somente pode ocorrer reajuste anual.
Como vender um apartamento alugado?
Não há nada que impossibilite a venda de um apartamento alugado, o único cuidado que deve ser tomado é se o locatário esta ainda dentro do prazo determinado em contrato, se assim for, deverá ser respeitado o contrato no todo, e somente pedir a liberação do imóvel após cumprir na sua totalidade do prazo.
Como calcular a área de um quadrado?
Basta multiplica as medidas de dois lados e obterá o total dos metros quadrados (m²).
O que quer dizer permuta de imóveis?
Diferentemente da dação que é dar um imóvel como parte de pagamento, a permuta é a negociação de imóveis com valores idênticos.
O que a imobiliária pode cobrar do locador?
Sim, está correto, inclusive além dos 10% pode ser cobrado o valor do primeiro aluguel.
Como consigo anunciar minha casa para alugar?
Caso a venda seja particular, sem corretores ou imobiliária, aconselho a usar suas redes sociais e Olx.
Como vir em meu nome o IPTU?
Provavelmente não foi feito o devido desmembramento na Prefeitura, Procure o setor responsável e solicite a regularização.
O que acontece se a imobiliária não repassa o aluguel?
Primeiramente verifique o contrato que tens com a imobiliária, na maioria dos casos as imobiliárias fazem o contrato com repasse de dez a quinze dias. No mesmo contrato deve constar as penalidades para esses casos.
De que maneira posso anunciar sala comercial para alugar?
Meu conselho seria que você procure uma imobiliária ou um corretor de imóveis.
Como localizar dono de um terreno?
O local mais indicado ainda é o Registro de Imóveis, e como segunda alternativa a prefeitura do local do imóvel.
Como determinar o valor de mercado de um imóvel?
A forma mais indicada é mediante o método comparativo entre imóveis na mesma região.
Qual prazo para emissão de recibo/NF de corretagem?
A forma correta seria o de não ter pago sem a emissão da nota fiscal, fica a dica, sempre exigir a nota fiscal de prestação de serviços de Intermediação imobiliária.
Envie uma mensagem para Cleocir Soares de Lima