Cerigatto

Cerigatto

20.884 Respostas

Agradecimentos: 493.374 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2612 (13%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://www.cerigattoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.

Para que serve a taxa do condomínio?

Para cobrir as despesas do condomínio.

O que é registro de escritura de imóvel?

A escritura do imóvel é o documento público oficial que valida o acordo entre as partes, é elaborada no cartório de notas e é o primeiro passo após a assinatura do contrato. Como ressaltamos acima ele apenas oficializa a transferência do imóvel. No caso de uma compra à vista, será sempre necessária a confecção de uma escritura em um tabelionato de notas, porém, no caso de um financiamento, o contrato emitido pelos bancos substitui a escritura.

Quando chega IPTU ?

Geralmente no começo do ano.

Como funciona hipoteca de imóvel no Brasil?

Consiste em colocar um imóvel como garantia para conseguir um empréstimo com juros baixos e prazos longos. No Brasil, nos últimos anos, a maioria dos bancos deixaram de trabalhar com hipoteca. ... Isso acontece porque nessas duas modalidades o devedor coloca o seu imóvel como garantia na operação de crédito.

Para que serve uma fiança de aluguel?

é garantia prevista na Lei do Inquilinato e tem o objetivo de trazer segurança ao proprietário do imóvel em relação à quitação das obrigações contratuais pelo inquilino.

Para que serve Certidão de Ônus Reais do Imóvel?

A Certidão de Ônus Reais é um documento emitido pelo registros de imóveis e informa se há alguma restrição à fruição de propriedade de um imóvel. Tal certidão declara, por exemplo, se o imóvel está hipotecado ou penhorado.

Quais os riscos de se comprar um apartamento no lançamento?

Comprar um imóvel na planta é comprar um sonho, mas todo o sonho pode se tornar um pesadelo. Não são raros os casos de atrasos na obra, que podem variar de 6 meses a 3 anos. Esses atrasos podem acontecer por muitos motivos, entre eles as condições climáticas do local e a capacidade da construtora de gerenciar a obra. Para atrasos acima de seis meses a lei determina que a construtora pague uma multa por mês de atraso a ser negociada com você. A demora na finalização da obra é um risco grande, mas não é o único.

Quanto tempo a Caixa leva para liberar um financiamento de imóvel?

A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo. Na prática, entretanto, pode levar até 3 meses nos casos extremos.

O depósito caução é devolvido com juros?

O Caução, umas das garantias estipuladas pela Lei do Inquilinato, 8.245/1991, para os contratos de aluguel de imóvel, é uma excelente alternativa para aqueles que não conseguem se encaixar nas outras modalidades locatícias existentes. O nome jurídico do depósito do aluguel de imóvel é a garantia dada em “caução em dinheiro”. A lei expõe que a caução do aluguel deve ser depositada em uma caderneta de poupança com algumas regulamentações do Art. 38. - § 2º.

Eu preciso acompanhar o corretor quando for mostrar meu imóvel?

Pode acompanhar, entretanto deixar o corretor livre na apresentação.

O que acontece se eu desistir do consórcio?

A desistência desobriga você a manter os pagamentos do consórcio, mas não lhe permite reaver o dinheiro já pago em qualquer momento. É importante ter em mente, portanto, que, caso você precise ou deseje desistir do consórcio no meio do caminho, não há prazo definido para que seu dinheiro volte para você.

Quais as garantias do fiador?

A fiança é uma garantia prestada por uma pessoa. Uma obrigação assumida por terceiro, o fiador, que, caso a obrigação principal não seja cumprida, deverá arcar com o seu cumprimento.

Consigo Minha Casa Minha Vida com restrição no Serasa?

O ideal é manter uma boa relação com o comércios e bancos, controlar os gastos e pagar as dívidas em dia, pois as vantagens são inúmeras, além de ser considerado um bom pagador na praça. Contudo, para participar do programa Minha Casa Minha vida, ao se enquadrar nas faixas 1 e 1,5 não há necessidade de ter o nome limpo, pois, nessas faixas de renda, o banco financiador não faz análise de risco de crédito.

Qual prazo para pagamento de multa rescisória de locação?

Artigo 4 da Lei do Inquilinato definem que a multa deve ser cobrada de acordo com os meses que restam para o vencimento do contrato de locação. De maneira geral, a multa aplicada é de até 3 meses o valor da locação.

locador pode transferir titularidade de contas

Locador tem o direito de transferir titularidade de contas de água, luz e telefone.

Como vender meu imóvel mais rápido?

tenha toda a documentação em dia se quiser vender imóvel rápido. Deixe o local limpo e arejado. Reforme o que for necessário. Esteja aberto a negociações. Capriche no anúncio de venda. Registre boas imagens para divulgação. Divulgue o imóvel em portais imobiliários. Faça uma avaliação do imóvel

Qual o prazo para registrar um imóvel?

Assim que a escritura for lavrada, o registro do imóvel precisa ser executado no prazo máximo de 30 dias.

Quanto custa o seguro fiança?

Geralmente 1, 5 vezes o valor da Locação.

Para que serve a convenção do condomínio?

A convenção de condomínio é uma lei condominial importante para regular as relações entre os moradores (direitos e deveres) e entre estes e o edifício.

Quais os documentos necessários para fazer a escritura de um imóvel?

cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

Envie uma mensagem para Cerigatto

615 cerigatto