Carlos Augusto
713 Respostas
Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 101 (14%)
Participante desde: 04/2023
Carlos Augusto está entre os TOP 400 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.
Como vender apartamento rápido?
Você deve procurar o gerente do banco e explicar a sua situação para que ele possa te ajudar.
Comprei a metade de um lote de 360 m2 consigo uma escritura?
Sim porém tem que fazer o desmembramento dos 180m².
O proprietário pode entrar no quarto sem autorização para vistoria?
Não pode para que o proprietario faça uma vistoria no imóvel ele tem que notificar o inquilino por meio da imobiliária que vai agendar um horario com o inquilino caso não tenha a intermediação de uma imobiliaria o prorpietario deverá fazer um agendamento com o inquilino para fazer a vistoria.
Assinei contrato não paguei o caução nem peguei as chaves posso desistir?
Pode desistir porémpoderá sofrer as penalidades prevista no contrato.
Como faço pra colocar o IPTU no meu nome?
Levando a matricula do imóvel em seu nome a secretaria de financia setor IPT e pedir para fazer a substituição de nome.
Sobre caução como funciona o último mês de aluguel, como saber se devo pagar ou não?
O ultimo mês é quitado já que não existe aluguel adiantado primeiro o inquilino mora depois paga.
Como descobrir os dados dos lotes e o nome do proprietário?
Você deve ir ao Cartorio de Registro e tirar uma matrícula de cada lote.
Podem me ajudar.
Precisa saber se realmente a caixa vai pegar o loteamento e regularizar, mas é uma compra arriscada que pode dar certo ou não.
Movi uma ação contra a cef vendendo a casa perco o direito.
Sim, pode reclamar porem o direito dele será discutido na justiça, o julgador é quem decide se tem ou não o direito.
Quando sei se preciso emitir escritura de sala comercial?
Todas as vezes que você adquirir um imóvel é sempre bom escriturar e registrar o imóvel no seu nome para evitar problemas futuros, afina só será oficialmente de sua propriedade quando o imóvel estiver registrado no seu nome.
O que é expedição de certidão?
Significa que o documento está pronto para ser retirado ou encaminhado ao destinatario.
Como consultar os dados de um imóvel?
Atraves do cartorio de registro imobiliario.
Inquilino como aposentado precisa de fiador?
Sim, a menos que faça um seguro fiança.
Qual é o melhor curso de corretor de imóveis?
É o curso 100% presencial, esse pra mim é o melhor curso, mas o corretor também tem que se esforçar e praticar pois o melhor curso mesmo é a prática diaria, esse curso não termina , nele agente aprende diariamente.
Quanto tempo dura o curso de corretor de imóveis?
A 90 a 360 dias, vai depender do curso e do volume de materias.
Onde consigo a certidão de ônus reais de um imóvel?
NO cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel foi registrado.
Seguro fiador como funciona?
É um seguro contrato pelo inquilino mas que tem o proprietário do imóvel como beneficiário, serve para garantir o recebimento dos alugueis atrasado, essa modalidade dispensa a figura do fiador.
Escritura já foi realizada, porém estou com o nome sujo. Corro o risco de perder o imóvel?
Vai depender do que foi acordado em contrato na hora da compra, mas normalmente o seu financiamento com o banco será suspenso.
É certo a imobiliária pedir para o locador pagar o iptu do imóvel alugado?
Depende do contrato firmado entre a imobiliária e o locador.
Quem deve pagar o concerto da casa de aluguel?
Depende do contrato, mas nesse caso é o inquilino.
Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO