Ana Lucia Bandeira de Macedo
224 Respostas
Agradecimentos: 7.274 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 43 (19%)
Participante desde: 03/2022
Ana Lucia Bandeira de Macedo é Corretor com formação em Sim administracao de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 224 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros São João, São Cristovao e Morada Do Sol, e já trabalhou em empresas como: Sesc, Imbiliaria Venesa e Veneza.
Contrato assinado, mas caução não foi depositado.
Sim, a cláusula compensatória ( quando não é cumprido as cláusulas do contrato) prevê multa para quem descumprir.Aguarde um pouco.
Como valorizo mais o meu apartamento para venda?
Deixando em perfeitas condições de uso, limpo, com armários , por exemplo.
Qual o prazo para desistir da compra do imóvel?
A qualquer tempo, no entanto cumprindo a multa prevista no contrato.
Como faço para comprar uma casa e passar para meu filho?
Você pode comprar no seu nome e depois fazer uma escritura de doação ( pode doar até 50% dos seus bens) ou comprar já no nome dele( mais ecoomico).
O que é preciso para comprovar usucapião?
Morar em um imóvel a muito tempo sem oposição do propretario; Ser usado para sua moradia Não possuir outro imóvel Comprovar o tempo( talão de aga, luz...) em seu nome etc.
Como quitar financiamento Caixa com FGTS?
Procure o setor da caixa responsável, levando o extrato do FGTS, eles verificam e fazem a transferência do valor, abatendo ou quitando o débito.
Como fazer um contrato de aluguel de apartamento?
Normalmente como os outros tipos de contrato ,atentando para o condomínio ( regras da convenção).
Como consigo a segunda via de escritura de imóvel na planta?
A compra de um imóvel na planta gera um contrato que corresponde a escritura, que é levado ao cartório para registro do imóvel.
Como quebrar meu contrato?
Peça uma orientação de u m advogado.
Quanto custa registrar um imóvel em minas gerais?
No meu estado, em torno de 4% do valor da compra( ITBI e despesas catorarias).isso se a documentação estiver em ordem.
Como posso aplicar INCC aluguel?
O índice aplicado para aluguéis até pouco tempo o o IGPM por não existir um índice específicos Recentemente foi criado o IVAR.Procure ler a respeito.
Aluguel de casa no valor de 400 reais.
Depende do estipulado no contrato .normalmente se estipula multa de 10% mais juros de 1,% ao mês, o que daria 44,00 reais ( mes).
Como consigo fazer uma escritura de casa?
A escritura é um documento feito no cartório de notas ( qualquer cartório do seu estado) mediante apresentação dos documentos atualizados do imóvel e das partes envolvidas).
Como declarar casa financiada no ir?
Na coluna de bens e direitos, declarando os valores pagos no exercício anterior e informando o valor do financiamento ( a pagar).
Como eu posso fazer para comprar casa própria?
Se for financiada, entre no site da caixa ou qualquer outro banco e faça uma simulação de financiamento colocando seus dados.Analise as condições , procure a casa dentro do valor , junte a documentação da casa do vendedor e comprador e leve ao banco que fez a simulação.
Atraso no pagamento do aluguel.
Ele não tem Direito em atraso, no entanto depende do que foi estipulado no contrato. A multa, da mesma forma.Noj geral, a multa é de 10 a 20% e juros de 1 a 2% ao mês.Verifique o contrato!
Quanto custa certidão de ônus reais do imóvel df?
Você pode consultar a tabela de emolumentos dos cartorios do DF na Internet ( Google).
Como faço para comprar sala comercial direto com proprietário?
Primeiro verifique se ele é de fato o proprietário ( peça a certidão de inteiro teor atualizada do imóvel, a certidão negativa de IPTU e entre na Internet e solicite as certidões negativas de débitos ( estadual e federal) pra ver de não está vinculada a algum débito ( hipoteca ou outra alteração) tudo correto, fazer o contrato e transferir o Registro de imóveis pro se u nome), no cartório proprio( onde ele foi registrsdo).
Ainda não tenho contrato, o que faço?
Solicite a sua via , alegue que precisa pra comprovar endereço ou pra resolver liga cão de agua u energia pro seu nome.E um direito seu.
Como eu faço reajuste de aluguel?
Atualmente os índices usados para reajuste de aluguel ( IGPM E INCC ficaram inviáveis para o locatário.Atualmente foi criado o IVAR que será específico pra reajuste de aluguel mas ainda está muito novo. Se já está no período converse com o inquilino e faça um acordo com ele estipulando um valor Razoável ( 10 % por exemplo).
Envie uma mensagem para Ana Lucia Bandeira De Macedo