Ana Lucia Bandeira De Macedo

Ana Lucia Bandeira de Macedo

224 Respostas

Agradecimentos: 7.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Lucia Bandeira de Macedo é Corretor com formação em Sim administracao de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 224 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros São João, São Cristovao e Morada Do Sol, e já trabalhou em empresas como: Sesc, Imbiliaria Venesa e Veneza.

Contrato assinado, mas caução não foi depositado.

Sim, a cláusula compensatória ( quando não é cumprido as cláusulas do contrato) prevê multa para quem descumprir.Aguarde um pouco.

Como valorizo mais o meu apartamento para venda?

Deixando em perfeitas condições de uso, limpo, com armários , por exemplo.

Qual o prazo para desistir da compra do imóvel?

A qualquer tempo, no entanto cumprindo a multa prevista no contrato.

Como faço para comprar uma casa e passar para meu filho?

Você pode comprar no seu nome e depois fazer uma escritura de doação ( pode doar até 50% dos seus bens) ou comprar já no nome dele( mais ecoomico).

O que é preciso para comprovar usucapião?

Morar em um imóvel a muito tempo sem oposição do propretario; Ser usado para sua moradia Não possuir outro imóvel Comprovar o tempo( talão de aga, luz...) em seu nome etc.

Como quitar financiamento Caixa com FGTS?

Procure o setor da caixa responsável, levando o extrato do FGTS, eles verificam e fazem a transferência do valor, abatendo ou quitando o débito.

Como fazer um contrato de aluguel de apartamento?

Normalmente como os outros tipos de contrato ,atentando para o condomínio ( regras da convenção).

Como consigo a segunda via de escritura de imóvel na planta?

A compra de um imóvel na planta gera um contrato que corresponde a escritura, que é levado ao cartório para registro do imóvel.

Como quebrar meu contrato?

Peça uma orientação de u m advogado.

Quanto custa registrar um imóvel em minas gerais?

No meu estado, em torno de 4% do valor da compra( ITBI e despesas catorarias).isso se a documentação estiver em ordem.

Como posso aplicar INCC aluguel?

O índice aplicado para aluguéis até pouco tempo o o IGPM por não existir um índice específicos Recentemente foi criado o IVAR.Procure ler a respeito.

Aluguel de casa no valor de 400 reais.

Depende do estipulado no contrato .normalmente se estipula multa de 10% mais juros de 1,% ao mês, o que daria 44,00 reais ( mes).

Como consigo fazer uma escritura de casa?

A escritura é um documento feito no cartório de notas ( qualquer cartório do seu estado) mediante apresentação dos documentos atualizados do imóvel e das partes envolvidas).

Como declarar casa financiada no ir?

Na coluna de bens e direitos, declarando os valores pagos no exercício anterior e informando o valor do financiamento ( a pagar).

Como eu posso fazer para comprar casa própria?

Se for financiada, entre no site da caixa ou qualquer outro banco e faça uma simulação de financiamento colocando seus dados.Analise as condições , procure a casa dentro do valor , junte a documentação da casa do vendedor e comprador e leve ao banco que fez a simulação.

Atraso no pagamento do aluguel.

Ele não tem Direito em atraso, no entanto depende do que foi estipulado no contrato. A multa, da mesma forma.Noj geral, a multa é de 10 a 20% e juros de 1 a 2% ao mês.Verifique o contrato!

Quanto custa certidão de ônus reais do imóvel df?

Você pode consultar a tabela de emolumentos dos cartorios do DF na Internet ( Google).

Como faço para comprar sala comercial direto com proprietário?

Primeiro verifique se ele é de fato o proprietário ( peça a certidão de inteiro teor atualizada do imóvel, a certidão negativa de IPTU e entre na Internet e solicite as certidões negativas de débitos ( estadual e federal) pra ver de não está vinculada a algum débito ( hipoteca ou outra alteração) tudo correto, fazer o contrato e transferir o Registro de imóveis pro se u nome), no cartório proprio( onde ele foi registrsdo).

Ainda não tenho contrato, o que faço?

Solicite a sua via , alegue que precisa pra comprovar endereço ou pra resolver liga cão de agua u energia pro seu nome.E um direito seu.

Como eu faço reajuste de aluguel?

Atualmente os índices usados para reajuste de aluguel ( IGPM E INCC ficaram inviáveis para o locatário.Atualmente foi criado o IVAR que será específico pra reajuste de aluguel mas ainda está muito novo. Se já está no período converse com o inquilino e faça um acordo com ele estipulando um valor Razoável ( 10 % por exemplo).

Envie uma mensagem para Ana Lucia Bandeira De Macedo

15095 ana-lucia-bandeira-de-macedo