Ana Esteves Imóveis
155 Respostas
Agradecimentos: 40 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (2%)
Participante desde: 05/2023
Ana Esteves Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 155 respostas em nosso fórum.
Inscrição do imóvel onde achar?
Na escritura ou no carne de IPTU.
Qual a diferença do usucapião extraordinária?
O tempo de posse que deve ser mansa e pacifica por minimo 5 anos e sem oposição dos confrontantes.
Quanto tempo dura o curso TTI?
Em média 6 meses, porém pode durar até 12 meses.
Qual requisito para comprar imóvel pelo Casa Verde e Amarela?
Primeiramente este programa foi mudado para Minha Casa, Minha Vida. Para financiar pelo Minha Casa, Minha Vida, a pessoa para ter os benefícios desejados como subsidio, o ideal é os proponentes ao financiamento não ganhar mais que R$7. 000, 00, não ter financiamento no nome ainda que esteja quitado.
O que fazer quando inquilino abandona imóvel?
Primeiramente, comunicar o Locador Proprietário do imóvel, ir a delegacia e fazer um boletim de ocorrência de abandono para garantir seus direitos, posteriormente se houver a possibilidade ir ao imóvel e fazer uma vistoria para ter certeza de como ficou o mesmo e se o inquilino ao abandonar o imóvel não deixou nada seus pertences, pois ele inda poderá reclamar, caso faça a dispensa dos mesmos.
Dívida de aluguel pode penhorar bens?
Sim. No artigo 829 do CPC diz que o não pagamento da dívida em até 3 dias após citação por Correio ou Oficial de Justiça, poderá haver penhora de quantos pertences for necessário para cobertura da dívida.
Único imóvel de fiador pode ser penhorado?
Sim, pode.
Posso vender terreno usucapião?
Caso o usucapião esteja concluído, sim poe ser vendido. Caso contrario poerá vender somente a posse.
Como emitir uma escritura de terreno?
Se estiver tudo dentro das conformidades, é só ir ao cartório local de domicilio do imóvel e solicitar.
Como FGTS financiamento?
O FGTS pode ser utilizado na contratação de financiamento como entrada, ou se o financiamento já esta em andamento pode er uitilizado para amortização do saldo devedor.
Como tirar o nome do cônjuge do financiamento?
Para a solicitação de exclusão de uma das partes em um financiamento junto a instituição financiadora do imóvel, é necessário já ter havido os tramites cartoriais de divisão ou partilha de bens, e também a atualização da matricula no cartório correspondente.
Quem paga o IPTU inquilino ou locatário?
O dever é do locador, porém pode haver este repasse para o locatário ja embutido no valor da locação.
Como é paga a comissão para imóveis urbanos para o corretor?
A comissão é paga pelo vendedor, e geralmente se financiamento bancário este pagamento é feito automaticamente pelo proprio banco.
Quais os procedimentos para averbar um imóvel?
No cartório do domicilio do imóvel, apresente os documentos exigidos do imóvel, pague as taxas. Documento necessários -. Certidão negativa de INSS.. Certidão de construção. Habite-se.. Matricula do lote.
Quem pode propor ação de reintegração de posse de um imóvel?
Geralmente o proprietário ou o usufrutuário.
Como tirar 2ª via boleto bradesco financiamento?
Pelo site da instituição com nº de CPF, na opção solicitar agora.
Para que serve o seguro do financiamento imobiliário?
Serve para proteger de possíveis prejuízos tanto o próprio imóvel, quanto o comprador, mas garantindo também a instituição financiadora o seu recebimento.
Como validar um contrato de locação?
Levar ao cartório para reconhecimento de todo teor de clausulas e assinaturas de Locador e Locatário, para garantir a ambos os seus direitos e deveres dentro do contrato.
Envie uma mensagem para Ana Esteves Imóveis