Ana Esteves Imóveis

Ana Esteves Imóveis

155 Respostas

Agradecimentos: 40 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (2%)

Participante desde: 05/2023

Site: www.anaestevesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Esteves Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 155 respostas em nosso fórum.

Inscrição do imóvel onde achar?

Na escritura ou no carne de IPTU.

Qual a diferença do usucapião extraordinária?

O tempo de posse que deve ser mansa e pacifica por minimo 5 anos e sem oposição dos confrontantes.

Quanto tempo dura o curso TTI?

Em média 6 meses, porém pode durar até 12 meses.

Qual requisito para comprar imóvel pelo Casa Verde e Amarela?

Primeiramente este programa foi mudado para Minha Casa, Minha Vida. Para financiar pelo Minha Casa, Minha Vida, a pessoa para ter os benefícios desejados como subsidio, o ideal é os proponentes ao financiamento não ganhar mais que R$7. 000, 00, não ter financiamento no nome ainda que esteja quitado.

O que fazer quando inquilino abandona imóvel?

Primeiramente, comunicar o Locador Proprietário do imóvel, ir a delegacia e fazer um boletim de ocorrência de abandono para garantir seus direitos, posteriormente se houver a possibilidade ir ao imóvel e fazer uma vistoria para ter certeza de como ficou o mesmo e se o inquilino ao abandonar o imóvel não deixou nada seus pertences, pois ele inda poderá reclamar, caso faça a dispensa dos mesmos.

Dívida de aluguel pode penhorar bens?

Sim. No artigo 829 do CPC diz que o não pagamento da dívida em até 3 dias após citação por Correio ou Oficial de Justiça, poderá haver penhora de quantos pertences for necessário para cobertura da dívida.

Posso vender terreno usucapião?

Caso o usucapião esteja concluído, sim poe ser vendido. Caso contrario poerá vender somente a posse.

Como emitir uma escritura de terreno?

Se estiver tudo dentro das conformidades, é só ir ao cartório local de domicilio do imóvel e solicitar.

Como FGTS financiamento?

O FGTS pode ser utilizado na contratação de financiamento como entrada, ou se o financiamento já esta em andamento pode er uitilizado para amortização do saldo devedor.

Como tirar o nome do cônjuge do financiamento?

Para a solicitação de exclusão de uma das partes em um financiamento junto a instituição financiadora do imóvel, é necessário já ter havido os tramites cartoriais de divisão ou partilha de bens, e também a atualização da matricula no cartório correspondente.

Quem paga o IPTU inquilino ou locatário?

O dever é do locador, porém pode haver este repasse para o locatário ja embutido no valor da locação.

Como é paga a comissão para imóveis urbanos para o corretor?

A comissão é paga pelo vendedor, e geralmente se financiamento bancário este pagamento é feito automaticamente pelo proprio banco.

Quais os procedimentos para averbar um imóvel?

No cartório do domicilio do imóvel, apresente os documentos exigidos do imóvel, pague as taxas. Documento necessários -. Certidão negativa de INSS.. Certidão de construção. Habite-se.. Matricula do lote.

Quem pode propor ação de reintegração de posse de um imóvel?

Geralmente o proprietário ou o usufrutuário.

Como tirar 2ª via boleto bradesco financiamento?

Pelo site da instituição com nº de CPF, na opção solicitar agora.

Para que serve o seguro do financiamento imobiliário?

Serve para proteger de possíveis prejuízos tanto o próprio imóvel, quanto o comprador, mas garantindo também a instituição financiadora o seu recebimento.

Como validar um contrato de locação?

Levar ao cartório para reconhecimento de todo teor de clausulas e assinaturas de Locador e Locatário, para garantir a ambos os seus direitos e deveres dentro do contrato.

Envie uma mensagem para Ana Esteves Imóveis

26616 ana-esteves-imoveis