Pergunta
Para excluir o nome do cônjuge do financiamento, só é possível no caso de divórcio. Caso tenha se separado e queira alterar essa situação, é preciso solicitar a exclusão do seu ex-cônjuge do financiamento imbiliário ao banco.
há 1 ano
0Luciano Cardoso

álvaro Simão
Perguntador
há 1 ano
Como tirar o nome do cônjuge do financiamento?
Quero tirar o nome do cônjuge do meu financiamento imobiliário, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor.
Respostas (9)

Luciano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 736
há 1 ano
Para excluir o nome do cônjuge do financiamento, só é possível no caso de divórcio. Caso tenha se separado e queira alterar essa situação, é preciso solicitar a exclusão do seu ex-cônjuge do financiamento imbiliário ao banco.

Estelina

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.782
há 1 ano
E preciso passar por uma nove avaliaçao de renda e capacidade de pagamento.

Paulo Roberto

Corretor de imóveis
Respostas: 312
há 1 ano
Precisa avaliar se a sua renda atual pode comportar as despesas de uma nova análise de crédito e financiamento. Consulte o banco onde o financiamento está atrelado.

Elieno Rosa De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 789
há 1 ano
Neste caso se o seu cônjuge faz composição de renda você terá que possuir renda compatível para assumir o financiamento. Se isso for possível terá que buscar a sua agencia de relacionamento e verificar a possibilidade e se poderá excluir por algum motivo que justifique esta composição.

Ana Esteves Imóveis
Imobiliária
Respostas: 155
há 1 ano
Para a solicitação de exclusão de uma das partes em um financiamento junto a instituição financiadora do imóvel, é necessário já ter havido os tramites cartoriais de divisão ou partilha de bens, e também a atualização da matricula no cartório correspondente.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 19.945
há 1 ano
É preciso que tanto o seu cônjuge quanto o agente financeiro concordem com a retirada do nome dele do contrato de financiamento.

Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.214
há 1 ano
Antes disso tem que passar por tramite cartorial para foemalizar a partilha.

Luedi Assessoria Imobiliaria
Imobiliária
Respostas: 139
há 1 ano
No caso de divórcio você vai precisar levar a partilha de bens no banco, sua renda vai ter que ser compatível para pagar a dívida sozinho.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Pode pedir a exclusão cônjuge do financiamento.