portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Para excluir o nome do cônjuge do financiamento, só é possível no caso de divórcio. Caso tenha se separado e queira alterar essa situação, é preciso solicitar a exclusão do seu ex-cônjuge do financiamento imbiliário ao banco.

há 1 ano

0

Luciano Cardoso

imóvel guide usuário

álvaro Simão

Perguntador

há 1 ano

Como tirar o nome do cônjuge do financiamento?

Quero tirar o nome do cônjuge do meu financiamento imobiliário, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Luciano Cardoso

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 736

há 1 ano

Para excluir o nome do cônjuge do financiamento, só é possível no caso de divórcio. Caso tenha se separado e queira alterar essa situação, é preciso solicitar a exclusão do seu ex-cônjuge do financiamento imbiliário ao banco.

Corretor de imóveis

Estelina

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 3.782

há 1 ano

E preciso passar por uma nove avaliaçao de renda e capacidade de pagamento.

Corretor de imóveis

Paulo Roberto

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 312

há 1 ano

Precisa avaliar se a sua renda atual pode comportar as despesas de uma nova análise de crédito e financiamento. Consulte o banco onde o financiamento está atrelado.

Corretor de imóveis

Elieno Rosa De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 789

há 1 ano

Neste caso se o seu cônjuge faz composição de renda você terá que possuir renda compatível para assumir o financiamento. Se isso for possível terá que buscar a sua agencia de relacionamento e verificar a possibilidade e se poderá excluir por algum motivo que justifique esta composição.

Corretor de imóveis

Ana Esteves Imóveis

Imobiliária

Respostas: 155

há 1 ano

Para a solicitação de exclusão de uma das partes em um financiamento junto a instituição financiadora do imóvel, é necessário já ter havido os tramites cartoriais de divisão ou partilha de bens, e também a atualização da matricula no cartório correspondente.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 19.945

há 1 ano

É preciso que tanto o seu cônjuge quanto o agente financeiro concordem com a retirada do nome dele do contrato de financiamento.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.214

há 1 ano

Antes disso tem que passar por tramite cartorial para foemalizar a partilha.

Corretor de imóveis sem foto

Luedi Assessoria Imobiliaria

Imobiliária

Respostas: 139

há 1 ano

No caso de divórcio você vai precisar levar a partilha de bens no banco, sua renda vai ter que ser compatível para pagar a dívida sozinho.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Pode pedir a exclusão cônjuge do financiamento.

Faça uma nova pergunta: