Ana Esteves Imóveis

Ana Esteves Imóveis

155 Respostas

Agradecimentos: 40 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (2%)

Participante desde: 05/2023

Site: www.anaestevesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Esteves Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 155 respostas em nosso fórum.

Posso usar FGTS para entrada de financiamento?

No ato da contratação o FGTS pode sim ser utilizado como entrada como parte do saldo devedor.

O que é fração ideal no IPTU?

E o quanto ou a parte de cada proprietário de um construído ou em construção.

Como fazer uma notificação para inquilino com o aluguel atrasado?

De forma clara e simples, um documentos onde conste todos os dados referente ao debito. Esta notificação deverá ser enviada ou através do Cartório de títulos e documentos, ou ainda pelos Correios, para que se tenha o aceite de recebimento do mesmo.

Onde e o metro quadrado mais caro do brasil?

Segundo dados de pesquisas Rio de Janeiro tem o metro quadrado mais caro do Brasil.

Pode um herdeiro antes da partilha vender um bem determinado da herança?

Sim, pode ainda que não esteja formalizado em inventário.

Como faço para ingressar com ação de imissão de posse de imóvel?

Desde que já tenha a comprovação de propriedade do imóvel, pode ser tentar extra-judicial, diante de testemunhas, ou do contrario judicialmente através de um advogado.

Documentos necessários para construção de imóvel?

Titulo de negativas de ônus Projeto / memorial descritivo alvará de licença para de cadeia sucessória.

Consigo baixar a hipoteca de um imóvel no cartório?

Somente poderá ser solicitada após 30 dias da quitação total, pelo proprietário.

O que é o direito de vizinhança?

Parte do Direito Civil, o direito limitado de uso pleno de uma propriedade com relação aos vizinhos, visando minimizar conflitos.

Como solicitar uma permuta de imóveis?

ApÓs a verificação de todos os documentos do imóvel em questão, inclusive as certidões, avaliação de valores, faz-se o contrato onde deverá constar todos os detalhes de bens envolvidos com os determinados valores de avaliação e vistoria, lembrando que conforme combinado entre as partes, na permuta só se utiliza dinheiro quando necessário para complemento do valor da troca negociada, e tudo deverá ser devidamente documentado e registrado.

Como faço para comprar um imóvel financiado sem entrada?

Hoje a maioria dos financiamentos pedem entrada, porém se você tiver um bom assessor de financiamento par te ajudar ele conseguirá meio para que isto seja contornado talvez com o uso do FGTS caso tenha um bom valor retido.

Onde conseguir certidão atualizada de inteiro teor da matrícula?

Certidão Inteiro Teor de Matricula deve ser retirada no Cartório de Registro de Imóveis.

É possível financiar a construção da minha casa pela CEF?

Sim. É possível financiar até 80% do valor da residêncial, desde que para pessoa física.

Como conseguir subsídio do governo para compra de imóvel?

Tem que se enquadrar dentro de Programas habitacionais do Governo, um deles é o Minha Casa, Minha Vida.

Posso vender imóvel com alienação fiduciária?

E possível, desde que se cumpra todo o procedimento e a instituição financiadora do momento compra da instituição financiadora anterior trocando assim o responsável alienante do contrato.

Como localizar habite-se?

Portais da prefeitura, cartórios de registro de imóveis, até mesmo nas secretarias municipais do domicilio do imóvel em questão.

Como declarar dívida de financiamento habitacional?

Deve ser feito a titulo de escritura publica me cartório.

Como solicitar a pausa no contrato habitacional?

Pelo aplicativo Habitação Caixa, tem a opção solicitar pausa, por ali mesmo mediante as instruções você vai cumprindo o passo a passo até a conclusão e finalização do procedimento. Lembrando que pode haver algumas informações com necessidade de cumprimento.

Como comprar um imóvel de leilão da CEF?

Primeiramente é necessário participar do leilão, sabendo que deverá ter o valor do lance inicial e também a porcentagem do leiloeiro e todos os requisitos exigidos pela instituição tal como a aprovação do crédito.

Envie uma mensagem para Ana Esteves Imóveis

26616 ana-esteves-imoveis