AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

501 Respostas

Agradecimentos: 22.211 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 84 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.amoreiraimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 501 respostas em nosso fórum.

Gostaria de saber se posso exigir da imobiliária que faça o acordo ?

Sim, o imóvel sendo seu, a imobiliária é somente uma intermediadora do mesmo, portando a decisão cabe ao proprietário do imóvel;.

Contrato de locação pode ser quebrado?

Sim, a qualquer momento, normalmente a parti do 12º mês pode-se quebrar sem onus para ambas as partes, mais tudo depende do contrato que assinou, caso contrário terá uma multa na qual é estipulado pelo contrato também assinado.

Posso receber dinheiro de volta se eu desistir do aluguel?

Tudo vai depender do contrato assinado com a imobiliária, mais normalmente não há ressarciomento.

Quanto custa para registrar escritura de imóvel?

O Valor de registro do imóvel normalmente tem o valor de 4% do valor venal do mesmo.

Como alugar um imóvel para temporada com segurança?

Tem muitas opções de aplicativos, mais o que acredito ser mais confiável é procurar uma imobiliária local e solicitar essas informações.

Documentação de imóvel quanto custa?

Depende do valor do imóvel, por isso não existe um preço fixo, mais normalmente são 2% de ITBI, mais o valor da escritura e Registro de imóveis, aonde se for o primeiro imóvel o registro tem 50% de desconto, além disso uns 500 reais de certidões no mínimo, portanto se baseando por um imóvel de 600 mil, a custa seria em média de R$ 17.500,00.

Quais são os documentos necessários para registrar um imóvel?

Escritura ou contrato de financiamento RG e CPF caso seja casal necessário ser de ambos. Certidão de casamento ou nascimento IPTU aonde não possa constar débitos Matrícula Atualizada, normalmente tem vigência de 30 dias Certidão vintenária.

Posso usar FGTS para quitar financiamento de terreno?

Sim, se vc financiou o terreno pode utilizar esse meio, caso não tenha financiado e deseja apenas quitar com o FGTS, também é possivel, normalmente quem faz essa modalidade é a Caixa Economica Federal.

Como saber a metragem do meu lote?

Para saber a metragem total, vc pega o valor da frente vezes o do fundo no caso citado é de 3774,58 m². Agora para confirmar essa informação, somente com profissionais nesse ramo que vão fazer as medidas com topografia.

Quais são os pontos positivos da implantação da NR 10?

Muitos, pois tanto os empregados como os empregadores estarão seguros dos acidentes que possam ocorrer. Com a NR10 é possível ter o controle do risco elétrico e outros riscos adicionais.

Quais as desvantagens de comprar sala comercial direto com dono?

Nenhuma desvantagem, no caso comprando com uma imobiliária vc tem a segurança de um contrato, um respaldo de um advogado na maioria dos casos, e toda a assessoria, mais também é possível fazer o negócio com o dono do imóvel e contratar um assessoria a parte.

Aluguel atrasado pode ser protestado?

Sim, existe logicamente algumas etapas até que chegue nesse patamar, mais normalmente tentamos uma negociação amigável entre locador e locatário, pois estamos vivendo momentos de dificuldades.

O proprietário disse pra eu sair logo, ele pode fazer isso?

Tudo dependendo do contrato firmado entre as partes, mais normalmente 1 aluguel, vai ter uma multa, caso não haja contrato firmado, vale a pena uma conversa e explicar a situação do ocorrido.

Posso comprar um imóvel e colocar no nome do filho?

Sim, sem problemas algum, a decisão de o nome de quem ficará cabe ao proprietário, só orientamos a analisar as possibilidades, pois por exemplo, se o seu filho quiser comprar um imóvel futuramente na mesma cidade ou estado, não irá conseguir com utilização de FGTS ou Financiamento.

O que acontece se eu não renovar o seguro fiança?

Caso não renove, vc como inquilino estará infringindo a clausula do contrato que diz que o seguro é obrigatório, sendo assim é passível de o proprietário solicitar a rescisão do imóvel imediatamente.

Aluguel comercial atrasado: quais os riscos e como proceder?

Os ricos são os mesmo do residencial, passível de despejo. Porém como estamos vivendo em uma pandemia, muitos clientes estão passando dificuldades em imóveis comerciais, e sempre procuramos o diálogo e o bom senso entre as partes.

O que eu faço para solicitar o imóvel ao inquilino?

Depende do contrato que está em vigor e o que está descrito nele, mais normalmente a partir do décimo segundo mês é possível tanto o inquilino como o proprietário solicitar o imóvel com um aviso de 30 dias de antecedência.

O pagamento do engenheiro não deveria ser feito antes da avaliação?

No caso de minha cidade Jundiaí, o valor é feito antes (750,00) e o engenheiro tem até 10 dias para dar a conclusão, sendo 5 dias após o pagamento para ir ao local, e 5 dias após ir para dar a conclusão.

Qual a diferença entre o síndico profissional e o morador?

O Profissional só faz isso, esse é o trabalho dele, já o morador, não está o dia inteiro, e as vezes trabalha em outra atividade, não estando a disposição o tempo todo. O Síndico profissional é um colaborador do condomínio, o morador é uma "doação" ao serviços.

A imobiliária pode impedir de ver o consumo de água mensal?

Não pode impedir, mais se o valor acordado em contrato já está incluso a água, infelizmente esse valor terá que ser pago na íntegra, independente se gastou mais ou menos.

Envie uma mensagem para AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

3931 amoreira-negocios-imobiliarios-ltda