AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

501 Respostas

Agradecimentos: 22.211 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 84 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.amoreiraimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 501 respostas em nosso fórum.

O que é melhor comprar apartamento na planta ou pronto?

Depende de sua necessidade, se tiver como esperar o da planta é muito vantajoso para valorização e mobília de acordo com o que deseja, agora se desejar algo rápido com certeza um imóvel pronto é melhor, porém em alguns casos terá que aceitar com as mobílias já existente.

Qual o preço da taxa de registro de imóvel no cartório?

Normalmente a taxa é de 1% sobre o valor do imóvel.

Como saber quanto devo pagar realmente incluindo os juros e multas?

Normalmente se cobra uma percentagem de juros que é definida em contrato, e juros diários, essas informações normalmente se encontra no boleto ou no contrato na qual realizou a locação.

Quanto devo pagar antes de devolver imóvel?

Sempre irá pagar a Pró-RATA, ou seja, os 25 dias na qual utilizou o mesmo.

Desvantagens de comprar apartamento na planta

A demora, investimento em móveis, pisos, entre outros.

Como definir o valor do metro quadrado do terreno sem construção?

Normalmente se faz uma pesquisa pelo Google, ou então algumas imobiliárias tem acessos a sistema, aonde já fornece o valor do m² da região.

O que fazer após documentos do financiamento vencerem?

Sim, nesse caso infelizmente tem que começar todo o processo novamente.

Síndico foi eleito omitindo 12 meses sem balancetes, pode?

Normalmente em casos assim, orientamos a procura de um advogado voltado para causas como essas, normalmente esse profissional pode ser encontrado facilmente em alguma imobiliária.

Posso fazer uma cópia de um contrato de compra e venda e autenticar?

Sim, se for o comprado ou o vendedor, sem problemas algum, agora se não estiver na negociação creio que não é necessário.

Quando as documentações vencem o FGTS é ressarcido?

Sim, esse processo é automático, ou seja no caso da instituição financeira ter bloqueado o FGTS, caso não seja aprovado ela faz a devolução, pois não será utilizado naquele momento.

Minha casa minha vida demora quanto tempo para ganhar?

Depende muito de sua região, e as condições no qual foi preenchido no sorteio. Além disso precisa verificar o andamento da construção do imóvel.

Como fazer rescisão de contrato com a imobiliária?

Se está vencido pode ser solicitado sim a troca, pois como dono do imóvel a decisão cabe somente a vc e mais ninguém, portanto caso deseje essa mudança, tem que entrar em contato com a imobiliária e solicitar o mesmo, com certeza isso lhe gerará um pouco de dor de cabeça, mais está em seu direito.

Uma Lage que não está construída pode ser vendida como terreno?

Não, o imóvel é vendida por completo, porém se na prefeitura e nas documentações estiver como prédio, aí sim poderá ser vendido separadamente.

É legal o condomínio cobrar taxa sobre locação por temporada?

Sim, alguns condomínios praticam isso, não existe uma regra que não permita essa cobrança.

Após teste da rede Gás, meu fogão estragou, o que eu faço?

Acionar imediatamente o condomínio, se tver evidência nesse caso é melhor, e posteriormente a companhia de gas.

O que fazer se efetuei o pagamento da fiança e não recebi as chaves?

Cancelar imediatamente, e acionar judicialmente o proprietário caso não haja um acordo.

É possível vender um terreno muito abaixo do valor de mercado?

Sim, o proprietário do terreno (no caso seu avô) poderia vender pelo valor que ele achasse conveniente, seja somente para ter um valor como também para pegar o dinheiro na mão, essa prática é comum entre familiares.

Como saber se o loteamento de 6 hectares foi feito corretamente?

Se isso foi feito legalmente, na prefeitura com certeza irá encontrar todos os dados.

Como posso comprar apartamento na planta?

A melhor maneira é procurar a região que deseja, e ver o que tem de lançamento, ir até o plantão de vendas e efetuar a compra, com certeza terá condições e formas aderente ao que precisa.

Envie uma mensagem para AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

3931 amoreira-negocios-imobiliarios-ltda