Alvim Leste Imóveis

20.355 Respostas
Agradecimentos: 217.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3374 (17%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.352 respostas em nosso fórum.
O que é usucapião?
É uma forma legítima de aquisição de propriedade móvel ou imóvel, após cumpridas as exigências legais.
Aluguel pode ser reajustado pelo salario mínimo?
Não. Vide artigo 17 da lei da locação e artigo 7º inciso IV da Constituição da República Federativa do Brasil.
O que pode negar um financiamento imobiliário?
Renda insuficiente e/ou inidoneidade financeira.
Posso vender um imóvel de usos e frutos?
O usufrutuário não é dono portanto em hipótese nenhuma pode vender o imóvel que usufrui. O nu-proprietário, como o nome diz, é proprietário do imóvel porém está impedido de usar essa propriedade; então ele (nu-proprietário) até pode vender a nua propriedade e o usufruto continua. Te pergunto: alguém compraria só a nua propriedade de um imóvel para que outro continue usufruindo dele? O usufruto será extinto pela morte ou renúncia do usufrutuário.
Quem libera o habite-se?
A prefeitura.
O que é imóvel locado?
Imóvel que está alugado.
Comprar imóvel em inventario
Estaria comprando só os direitos hereditários e posse do imóvel e não a propriedade.
Imóvel financiado pode ser penhorado?
Se a casa está financiada isso significa que ela realmente não é sua. Você é só o devedor fiduciante de forma que por enquanto essa imóvel não faz parte do seu patrimônio e não será penhorado por dívida sua, exceto se essa dívida diz respeito ao próprio financiamento, a condomínio ou IPTU desse imóvel.
O que quer dizer ITBI?
Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.
Como saber se a construtora é boa?
Faça uma pesquisa de mercado.
Posso alugar um imóvel que está em inventário?
O inventariante ou todos os sucessores podem sim locar imóvel em inventario.
Comprar apartamento pelo consorcio?
Não necessariamente. É uma opção boa mas pode ser demorada.
Como é cobrado o habite-se?
Cada prefeitura tem suas normas, veja a prefeitura onde se localiza o imóvel.
Descobrir número do contribuinte
No site da prefeitura. Aqui no portal tem uma ferramenta para isso.
O que fazer após quitar financiamento caixa?
Pegue o termo de quitação e dê baixa na alienação.
Posso financiar um imóvel pela caixa, tendo restrição?
Dificilmente, para não dizer nunca, a caixa libera crédito com restrição.
Posso Trocar de Corretor?
O que você quer saber?
Prazo para deixar o imóvel após a venda
Isso você combine com o comprador antes de efetuar efetivamente o negócio. Se nada for combinado é saída imediata.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis