Pergunta
ApÓs 7 dias da assinatura do contrato não recebera nada.
há 2 anos
5Bia Oliveira

Ricardo De Aveiro Aires.
Perguntador
há 2 anos
Tenho direito de receber o que já paguei de financiamento não aprovado?
Comprei um apt em 2020 onde eu era casado depois nos separamos e ficou acordado de eu ficar com o aptate ai td bemcontinuei pagando para a construtora onde dei o sinal e as parcelas ate o financiamento porémagora na entrega das chaves meu financiamento não foi aprovado tenho o direito de receber o q ja paguei.
Respostas (8)

Bia Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 55
há 2 anos
ApÓs 7 dias da assinatura do contrato não recebera nada.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Se não foi aprovado o financiamento a devolução deve ser devolvida integral.

Milca Miria

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 599
há 2 anos
Não, após 7 dias da assinatura do contrato, você não tem mais o direito de receber o valor pago.

Gustavo Costa

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 632
há 2 anos
Então tem que olhar o contrato né para saber se você qual a porcentagem que você terá direito entendeu pois durante o prazo de 7 dias você recebe o valor integral naquilo que você foi pago Mas passando 7 dias é você normalmente é a consultora retém 25 a 50% do valor que você pagou você só recebe o restante.

Cristalina / Lunar
Corretor de imóveis
Respostas: 848
há 2 anos
Não, por lei vc tem direito de receber só 50% do valor pago, tirando o valor da corretagem que é devida.

Eduardo Alves

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.744
há 2 anos
Quanto a isso você deve verificar as cláusulas do seu contrato ela vem especificando tudo sobre a compra do seu imóvel nessa situação porque você pode fazer é tentar uma negociação para fazer um plano direto com a construtora ou até mesmo ver o que aconteceu no seu financiamento para ser reprovado e ter para fazer uma análise em outro banco que você também tenha um bom relacionamento.

Francisco Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 100
há 2 anos
Tem que procurar um advogado especializado.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 2 anos
Você deve buscar a Construtora e ver o que está estabelecido em contrato para essa questão de não aprovação do financiamento. Pode colocar que vc está disposto a fazer uma cessão de direitos para um novo interessado, ocasião em que a Construtora pode promover o distrato do seu contrato e ao mesmo tempo contratar com pessoa interessada,.