portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

ApÓs 7 dias da assinatura do contrato não recebera nada.

há 2 anos

5

Bia Oliveira

imóvel guide usuário

Ricardo De Aveiro Aires.

Perguntador

há 2 anos

Tenho direito de receber o que já paguei de financiamento não aprovado?

Comprei um apt em 2020 onde eu era casado depois nos separamos e ficou acordado de eu ficar com o aptate ai td bemcontinuei pagando para a construtora onde dei o sinal e as parcelas ate o financiamento porémagora na entrega das chaves meu financiamento não foi aprovado tenho o direito de receber o q ja paguei.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Bia Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 55

há 2 anos

ApÓs 7 dias da assinatura do contrato não recebera nada.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

Se não foi aprovado o financiamento a devolução deve ser devolvida integral.

Corretor de imóveis

Milca Miria

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 599

há 2 anos

Não, após 7 dias da assinatura do contrato, você não tem mais o direito de receber o valor pago.

Corretor de imóveis

Gustavo Costa

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 632

há 2 anos

Então tem que olhar o contrato né para saber se você qual a porcentagem que você terá direito entendeu pois durante o prazo de 7 dias você recebe o valor integral naquilo que você foi pago Mas passando 7 dias é você normalmente é a consultora retém 25 a 50% do valor que você pagou você só recebe o restante.

Corretor de imóveis

Cristalina / Lunar

Corretor de imóveis

Respostas: 848

há 2 anos

Não, por lei vc tem direito de receber só 50% do valor pago, tirando o valor da corretagem que é devida.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.744

há 2 anos

Quanto a isso você deve verificar as cláusulas do seu contrato ela vem especificando tudo sobre a compra do seu imóvel nessa situação porque você pode fazer é tentar uma negociação para fazer um plano direto com a construtora ou até mesmo ver o que aconteceu no seu financiamento para ser reprovado e ter para fazer uma análise em outro banco que você também tenha um bom relacionamento.

Corretor de imóveis

Francisco Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 2 anos

Tem que procurar um advogado especializado.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 2 anos

Você deve buscar a Construtora e ver o que está estabelecido em contrato para essa questão de não aprovação do financiamento. Pode colocar que vc está disposto a fazer uma cessão de direitos para um novo interessado, ocasião em que a Construtora pode promover o distrato do seu contrato e ao mesmo tempo contratar com pessoa interessada,.

Faça uma nova pergunta: