Pergunta
2, 60 metros a 3 metros, Pelo pouco que eu me entendo por construção civil essa altura proporciona ventilação adequada, Conforto térmico e uma boa circulação de ar. Para cômodos como salas e quartos. AlÉm disso a altura mínima exigida por algumas legislações municipais é geralmente em torno de 2, 50 metros.
há 9 meses
0Vinicius Mendes Bh

Cristiana Gimenes
Perguntador
há 9 meses
Qual deve ser a altura ideal de uma parede de uma casa?
Respostas (5)

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.217
há 9 meses
2,60 metros a 3 metros, Pelo pouco que eu me entendo por construção civil essa altura proporciona ventilação adequada, Conforto térmico e uma boa circulação de ar. Para cômodos como salas e quartos. AlÉm disso a altura mínima exigida por algumas legislações municipais é geralmente em torno de 2,50 metros.

Ana Pelinson

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 480
há 9 meses
O ideal é que o pé direito de uma casa seja acima de 2,5 m.

Leila Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 649
há 9 meses
Depende do projeto arquitetônico e pode variar opção mais tradicional é o pé direito padrão, que varia entre 2,5 e 2,8 metros.

Eva Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 400
há 9 meses
Recomendado é que o pé direito tenha, no mínimo, entre 2,70 e 3 m.

Boom Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 479
há 3 semanas
A altura ideal de uma parede ou melhor, o pé-direito de uma casa costuma variar entre 2,60 m e 2,80 m, sendo 2,70 m a medida mais comum em projetos residênciais no Brasil. Essa altura proporciona: - Boa ventilação e conforto térmico; - Sensação de amplitude sem comprometer o custo da obra; - Facilidade na instalação de forros, luminárias e sistemas elétricos. Se você busca um visual mais sofisticado ou quer mais entrada de luz natural, pode optar por um pé-direito alto (acima de 3 m). Já alturas abaixo de 2,50 m são desaconselhadas, pois podem deixar o ambiente abafado e desconfortável. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.