Yara Janaina Pereira Marques

Yara Janaina Pereira Marques

101 Respostas

Agradecimentos: 532 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (12%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Yara Janaina Pereira Marques é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Investigação e pericia criminal, está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Candeias, Boa Viagem, Ilha Do Leite, Aflitos, Casa Forte, Madalena, Muro Alto e Boa Viagem, e já trabalhou em empresas como: Tenda e Armando Nogueira.

Posso obter o valor pago de um imóvel caso eu desista do financiamento?

Sim, vc tem ate 7 dias para desistir do contrato, apois esse prazo nao consegue desfazer a compra, Afinal trata-se de um imóvel.

Quais as exigências para comprar imóvel usado?

O banco financia ate 80% e 20% precisa ser pago avista em caso de financiamento bancario. Ter o nome limpo e comprovar renda.

Onde consigo uma nova escritura de imóvel usado?

No cartorio onde foi registrado.

Contrato de Compra e Venda de Imóvel de Advogado.

Segue o mesmo processo, pois todo contrato é registrado em cartorio.

Posso usar FGTS para comprar imóvel na planta?

Simm. Se for em pernambuco chama no wpp 81999004833.

De que maneira consigo adquirir imóvel com saldo do FGTS?

Todo imóvel financiado consegue usar o saldo de FGTS. Se o saldo for igual ou maior que o valor do imóvel consegue a quitacao total tbm. Se o interesse for em pernambuco chama no wpp 81999004833.

Preciso fazer uma vistoria antes de comprar imóvel?

Se for um imóvel na planta a vistoria é feita depois da conclusao da obra, se for imóvel novo pronto, faz antes da assinatura do contrato sem custos.

Como fazer uma contra proposta de venda de imóvel?

Direto com o corretor, é feita a contra proposta para o proprietario. Se o imóvel for em pernambuco me chama no wpp 81999004833.

Quantos meses de pausa no financiamento caixa?

Em caso de desemprego a primeira pausa sao 6 meses. Apois isso a cada tres meses ate completar anos.

Divisão de bens?

Se ele for casado no civil e nao tem o divorcio, o bem passa a ser da esposa.

O que devo fazer para ter minhas chaves?

Existe alguns avalistas profissionais que fazem esse servico mediante pagamento do valor acordado entre as partes. Mas a construtora nao pode prender as chaves por falta de apresentação desse documento, Precisa ser feito um acordo para que as chaves sejam liberadas.

Quanto tempo inquilino tem direito de fica na casa após pedirem o despejo?

Sem contrato de locação o proprietario pode da um prazo de 30 dias para desocupar, ou o inquilino precisa sair de imediato.

Desistência de aluguel sem contrato e pagamento adiantado. Tem que pagar multa?

Nao, sem contrato assinado pode desistir sim. E apois a assinatura tem sete dias para desistencia.

Como o locador pode reaver imóvel antes término contrato?

Quebra de contrato paga a multa para o locatario.

Como proceder após o inquilino levar pertences do aluguel?

O check-out em casos de imóveis mobiliados precisa ser feito no fim do contrato antes da saida do inquilino por meio de check list. Apois isso nao tem provas nem como recuperar os bens.

Qual o juros de um financiamento?

Depende do banco, da modalidade, do imóvel, da renda.

Envie uma mensagem para Yara Janaina Pereira Marques

26246 yara-janaina-pereira-marques