Yara Janaina Pereira Marques

Yara Janaina Pereira Marques

101 Respostas

Agradecimentos: 532 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (12%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Yara Janaina Pereira Marques é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Investigação e pericia criminal, está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Candeias, Boa Viagem, Ilha Do Leite, Aflitos, Casa Forte, Madalena, Muro Alto e Boa Viagem, e já trabalhou em empresas como: Tenda e Armando Nogueira.

Não tenho condições de pagar a construtora, posso perder o AP?

A construtora nao tem o poder de tomar o imóvel, mas pode mover acoes extrajudiciais, e o cliente ficara inadimplente.

Proprietário pode ficar mais tempo na casa depois de vender o imóvel?

A casa precisa ser desocupada em um prazo maximo de 30 dias.

Tirando dúvidas sobre vendas.

A venda da casa é realizada mediante assinatura do contrato de compra e venda por todos os herdeiros, ou representante legal em posse de uma procuração reconhecida firma em cartorio. Se não houve assinatura de todos os herdeiros nem do representante legal. A venda nao foi efetuada.

Qual o custo de escrituração de um terreno em Petrolina/PE?

O valor da escrituração será calculado com base no valor de compra do terreno. Onde será somado escritura, itbi, certidões e registro.

Fim de contrato, ordem despejo. Até quando posso ficar no imóvel?

Todo contrato de locação tem uma data de vigencia, no ato da locação deve-se atendar ao prazo fim do contrato, se passou do prazo de contrato e nao foi renovado por o locatário o proprietario pode entrar com uma acao de despejo. Pode-se tentar um acordo com o proprietário afim de renovar o contrato.

Casa vendida parcelado com juros abusivos, o que fazer?

Sim é correto sim ser calculado o IGPM, se essa casa nao estiver quitada o financiamento da pessoa com o banco, ela pode ir ao banco solicitar a quitação do debito, dessa forma o valor a ser pago é o saldo devedor total. Nao tem desconto, mas tira os juros por prazo que antecipou.

A carta tá aprovada quanto tempo para liberar o dinheiro?

O dinheiro nao é liberado para o cliente, e caso de financiamento aprovado o tramite é feito entre o banco e a construtora.

Se a pessoa que tinha o usucapião faleceu quem herda?

Se o herdeiro (filhos ou esposa) ja residir no imóvel por mais de 15 anos tem direito sim.

Multa de quebra de contrato, como funciona?

Esta correto, em contrato em a multa que pode chegar ate tres vezes o valor do seu aluguel.

Como cancelar contrato com corretor de imóveis?

Nao cancela. Existira uma quebra de contrato do proprietario para o locatariio.

Quantos dias eu tenho para sair da casa de aluguel?

So existe contrato quando ambas as partes assinam, se assinado precisa ser lido as clausulas. Se na clausula do contrato tem despejo em caso de descumprimento de regra, precisa ser seguido.

O que fazer quando uma das partes não concorda em vender o imóvel?

Nesse caso, como o seu vinculo ao imóvel é usofrutuario, e seus filhos proprietarios, ambos precisam esta em comum acordo para a venda do mesmo.

Quando pego a chave após firmar contrato?

As chaves é entregue depois do banco liberar o financiamento para o proprietario. Depois que registra em cartorio, volta para a caixa e tem o prazo de ate 45 dias para liberacao.

Qual o cartório que faz registro de imóveis?

Cartorio de imóveis de sua cidade.

Como eu faço para comprar casas?

Se for na regiao de recife ou regiao metropolitana chama noo wpp 81999004833 Yara Marques.

Envie uma mensagem para Yara Janaina Pereira Marques

26246 yara-janaina-pereira-marques