Wellington do Nascimento Santos

Wellington do Nascimento Santos

237 Respostas

Agradecimentos: 2.954 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (3%)

Participante desde: 03/2022

Site: acimob.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wellington do Nascimento Santos é Proprietario com formação em Formando no curso superior de negocios imobiliarios pela unifacs, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 237 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1989 atuando principalmente nos bairros Horto Florestal, Caminho Das Arvores, Alphaville, Pituba e Itaigara, e já trabalhou em empresas como: Oas, Gafisa, Construtora Fernandez, Construtora Andre Guimarães, Novoendereço, Cia Imobiliaria, Reta Imobiliaria e Ello Imoveis.

Valor de locação para imóveis comerciais é igual aos normais?

O que determina o valor de locação de um imovel comercial é o que o mercado local esta disposto a pagar pelo mesmo.

Pode ser fiador quem tem empréstimo pessoal?

Depende da avaliação de risco realizado pela imobiliaria.

Como faço para calcular multa de rescisão de imóvel.

Consultar o site calculoexato.com.br. Inserindo nos campos as informações, o site lhe dara o valor.

Como funciona para desocupar a casa e pagamento de aluguel?

Deve ser respeitado o que estiver escrito no contrato.

Como fazer para registrar casa pela internet?

Depende de qual cidade e estado você tenha comprado o imovel. Resposta muito ampla.

O que posso fazer para ter meu reembolso?

Sem contrato assinado fica sempre mais dificil. Procure a defensoria publica do seu estado.

O sinal vai ser ressarcido se eu desistir?

Depende da forma que você adquiriu o imovel. O que estava escrito no recibo de sinal e inicio de pagamento?

Posso realizar os dois contratos simultaneos?

Confuso. Melhor fazer um contrato de aluguel com opção de compra por parte do inquilino, estabelecendo quando se dara o pagamento do imovel.

Como descobrir se foi liberada escritura de prédio?

Ir ate o cartorio onde o mesmo esta registrado e solicitar um certidão de inteiro teor.

Como vender meu imóvel sem escritura?

Se vocês encontrarem alguem disposto a comprar esse com um simples contrato particular de compra e venda com cessão de direitos e obrigações, saibam que terão de se contentar com um valor bem inferior do que outro imovel na mesma região que possua escritura definitiva.

Cobro aluguel se inquilino so saiu do imóvel depois do vencimento?

Depende a modalidade de recebimento do aluguel. Era mês vencido ou mês a vencer?

Como fazer um boleto para pagamento de aluguel?

Varios bancos eletronicos como o NEON (por exemplo) tem esse serviço.

Como funciona hipoteca de imóvel?

A pessoa toma um determinado valor junto a uma instituição financeira e apresenta um imovel como garantia desse emprestimo.

Posso pegar carta de quitação de imóvel antiga na agência?

Normalmente a CEF fornece o documento de quitação alguns dias apos a mesma ser realizada. Você não pegou esse documento na epoca da quitação?

Como trocar documentos solicitados no registro de contrato?

Tera de se fazer um aditivo ao contrato e colher a assinatura de seu marido.

Tenho dinheiro de herança se pais só deixaram para um filho?

Caso dificil. Consulte um advogado especializado em direito imobiliario e familiar.

Como calcular multa proporcional aluguel?

Divide-se o valor da multa pelo tempo do contrato e depois se multiplica pelo prazo restante do mesmo.

Posso recuperar o meu dinheiro?

Dificilmente. Normalmente o que começa errado, termina errado.

Como posso encontrar imóvel comercial ao sair do atual?

Depende o que esta escrito no contrato de aluguel. O ideal e tentar um acordo com o locador.

Envie uma mensagem para Wellington do Nascimento Santos

13048 wellington-do-nascimento-santos