Wellington do Nascimento Santos

Wellington do Nascimento Santos

237 Respostas

Agradecimentos: 2.954 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (3%)

Participante desde: 03/2022

Site: acimob.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wellington do Nascimento Santos é Proprietario com formação em Formando no curso superior de negocios imobiliarios pela unifacs, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 237 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1989 atuando principalmente nos bairros Horto Florestal, Caminho Das Arvores, Alphaville, Pituba e Itaigara, e já trabalhou em empresas como: Oas, Gafisa, Construtora Fernandez, Construtora Andre Guimarães, Novoendereço, Cia Imobiliaria, Reta Imobiliaria e Ello Imoveis.

O que fazer com imóvel leiloado e despejados?

Antes de um imovel ir a leilão, existe uma serie de medidas que o morador pode tomar para evitar que este seja adjudicado. Porem após ser leiloado, nada mais resta a fazer a não ser entregar o imovel ao novo proprietario.

Quais meus direitos ? Tenho mesmo que desocupar a casa até dia 30. 01?

Sem um documento de contrato de aluguel assinado, nada resta a fazer a não ser desocupar o imovel. Caso se tenha provas de que houve má fé por parte do locador, pode-se ingressar com uma ação na justiça pedindo reparação.

Eu devo devolver o primeiro aluguel para inquilina?

Se não existe contrato, baseado em que ela vai processa-lo? Não vejo o porque devolver o valor recebido.

Qual o direito e deveres do inquilino e proprietário no despejo?

Em um contrato de prazo inferior a 6 meses o locatario não tem direito a denuncia vazia. Ele so pode retomar o imovel para uso proprio ou de algum parente de 1º grau.

Qual a melhor maneira para registrar imóvel em cartório?

Contratando os serviços de um despachante de sua confiança.

Posso saber o faturamento do arrentario?

Se no contrato de arrendamento estiver estipulado que você tem alguma participação nos lucros sobre a terra arrendada ... Sim. Caso contrario, o que o arrendatario ganhou ou deixou de ganhar é problema dele.

O caução pode ser usado para pagar aluguel atrasado?

Sim. Pode ser usado para cobrir alugueis atrasados ou para cobrir despesas com consertos ou vicios que o inquilino tenha deixado no imovel.

Posso vender imóvel do minha casa minha vida?

Se a familia obteve subsidio do governo Federal não. Apenas após a quitação da mesma pelo prazo contrato.

Qual juros de 10 meses de caução no valor 6.900, 00?

A variação da caderneta de poupança para esse período.

Por que o total da minha dívida está aumentando na Tabela SAC?

Por causa da variação positiva da taxa TR.

Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?

Vale o que estiver escrito no contrato.

Como regularizar o imóvel?

Procure um advogado para tentar da entrada como usucapião.

O prazo de 30 dias pra entregar o imóvel continua?

Se faz necessario que o proprietario avise ao locatario por escrito ou utilizando os meios admitidos na justiça sobre a pretensão da retomada do imovel.

Aluguei uma casa e quero sair, que direitos tenho?

Suponho que deva haver um documento de vistoria e entrega das chaves. Se nesse documento o proprietario informar que a parte eletrica encontra-se em perfeito funcionamento, você pode solicitar a justiça o cancelamento do contrato e o pagamento da multa prevista neste.

Ex marido pode passar o apartamento pro meu nome?

Para que isso ocorra, se faz necessario ir ate o agente financiador, negociar a divida existente, e apresentar a este que a pessoa que vai assumir o financiamento tem a capacidade cadastral e financeira para realiza-lo.

Como consigo a devolução do caução?

Essas situações devem ser verificadas antes da entrega das chaves e pagamento da caução. O melhor a fazer é a negociação.

Cabe uma ação de despejo contra mim?

Se o baralho provocado no imovel que você alugou for acima de 84 decibéis, ou apos as 20 horas da noite, sim. Pelo seu texto, essa situação da saida dos moradores da casa ao lado ocorreu mais de uma vez. Então é necessario que você reeduque seus habitos, ou alugue um imovel cuja distancia dos demais vizinhos permita que você escute sua TV ou som na altura que desejar.

Qual documento preciso pra vender minha casa?

O IPTU so podera ser usado se o pretenso locador concordar. O dosunebto necessario para uma venda segura é a escritura definitiva do imovel.

Como faço para fazer para hipotecar um imóvel?

Deve-se levar a escritura do imovel mais a documentação da pessoa que pretenda hipoteca-lo ao agente financeiro para que este possa analisar e verificar se isso é possivel.

Qual é a idade para pedir isenção de IPTU?

Depende da Prefeitura. Em torno de 65 anos.

Envie uma mensagem para Wellington do Nascimento Santos

13048 wellington-do-nascimento-santos