Wagner Alves dos Santos

Wagner Alves dos Santos

108 Respostas

Agradecimentos: 1.507 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (36%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wagner Alves dos Santos é Corretor com formação em Não, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Documentação. Locação. FGTS. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Mariléa, Ouro Verde, Costa Azul, Enseada Das Gaivotas, Verde Mares, Terra Firme e Centro., e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária e Lopes Imobiliária.

Como reajustar o valor de aluguel de um imóvel?

Basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA Esse é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel

Como funciona a multa contratual de aluguel de imóvel?

As multas rescisórias de aluguéis tenham um teto de 10%. Do valor total do contrato.

IPTU atrasado posso perder meu imóvel?

Ele pode ser leiloado ou penhorado.

IPTU atrasado posso perder meu imóvel?

Sim. Ele pode ser leiloado ou penhorado.

Como tirar a certidão negativa do imóvel?

Basta procurar o Cartório de registro de imóveis onde o imóvel em questão está registrado.

Como eu faço para calcular o itbi?

Multiplicando o valor de venda do imóvel pela alíquota de imposto praticada na sua cidade.

Como eu faço para calcular o itbi?

O cálculo do ITBI é simples basta multiplicar o valor de venda do imóvel pela alíquota de imposto praticado na sua cidade para então ter o valor a ser pago.

Como declarar venda de imóvel financiado pela caixa?

Deve ser declarado na aba bens e direitos no Imposto de Renda

Como declarar venda de imóvel financiado pela caixa?

É preciso atualizar a ficha de bens e direitos da sua declaração de imposto de renda, detalhando à venda no campo de discriminação, incluindo todos os dados desta transação Financeira, ou seja, é importante consultar dados como: nome e o CPF do comprador. Valor da venda do imóvel. Forma de pagamento.

De qual maneira posso calcular o aumento do aluguel?

Basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA esse efeito transformando e acumular o acumulado de 12 meses do índice em números decimais em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel

Como calcular a multa do contrato de aluguel?

O valor da multa que está determinado em contrato normalmente equivalente a três meses de aluguel será dividido pelo número total de meses do contrato o resultado deve ser multiplicado pelo número de meses que ainda faltam para encerrar o contrato.

Como calcular a multa do contrato de aluguel?

O valor da multa que está determinada encontrado normalmente equivalente a três meses de aluguel será dividido pelo número total de meses do contrato. O resultado deve ser multiplicado pelo número de meses que ainda faltam para encerrar o contrato.

Tenho um apartamento financiado pela caixa posso financiar outro?

Sim. É possível financiar o segundo imóvel depois de já ter quitado o primeiro na verdade você pode até mesmo contrair dois financiamentos ao mesmo tempo desde que o valor das parcelas comprometa até no máximo 30% da sua renda mensal.

Envie uma mensagem para Wagner Alves dos Santos

24808 wagner-alves-dos-santos