Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário
54 Respostas
Agradecimentos: 287 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (15%)
Participante desde: 04/2023
Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum.
Quanto custa o contrato para ser autenticado no cartório no valor 3.000?
O custo de autenticação do contrato em cartório pode variar de acordo com a legislação vigente de cada estado e município de como do valor declarado no contrato É comum que a taxa de autenticação seja uma porcentagem do valor declarado no contrato e essa porcentagem para trabalhar com a localidade portanto é importante consultar o cartório específico ou no contrato Será aplicado para obter informações atualizadas sobre os custos aplicáveis.
Terreno com casa no meio.
A divisão de herança de terreno com casa no meio pode variar de acordo com as leis locais e as circunstâncias específicas do caso recomendável buscar a orientação de advogado e direitos sucessório para avaliar os direitos e obrigações de caderneiro e determinada divisão adequada do terreno e da casa de acordo com a legislação.
Quitação do financiamento, porém não está em meu nome. Provando que paguei o financiamento, posso passar para o meu nome?
A obtenção da carta de quitação de financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida pode variar de acordo com as políticas e procedimentos da caixa e a legislação aplicada em geral pode ser necessário contar com a participação da título contrato original para obter a carta de quitação mas em caso de que isso não seja possível é importante entrar em contato com a caixa para obter orientações
LocatÁrio desiste da locação após pagamento do primeiro alug.
Casa locatário desista da locação após o pagamento no primeiro aluguel sem justa causa e isso não estiver previsto no contrato ele não tem direito ao valor do primeiro aluguel de volta tenha muito estipulado o contrato firmado entre as partes é o que estabelece os direitos e obrigações portanto é importante verificar que foi acordado e buscar a orientação legal se necessário
Para que serve a averbação da matrícula de uma casa?
Com averbação sua casa fica disponível para financiamento bancário e evita pagamento de multas caso a prefeitura venha a fiscalizar.
O que fazer para passar em meu nome uma casa.
Para transferir uma casa para o seu número quando você não passou os documentos originais pode ser necessário obter copos autenticadas dos documentos de compra buscar informações e registros juntos ao cartório de registro de imóveis e buscaram o auxílio de um advogado para lidar com a situação complexa e buscar as soluções legais adequadas
Gostaria de saber se é possível parcelar o valor do desmembramento?
A possibilidade de parcelar o valor do desmembramento de memória pode variar de acordo com as leis é regulamentação de locais sendo necessário verificar junto ao órgão responsável ou prefeitura para obter informações detalhadas
É correto cobrar taxa de corretagem sobre o imóvel?
A cobrança de taxa de corretagem em caso de desistência de compra de imóvel pode variar de acordo com a leis e regulamentações locais sendo necessário verificar o contrato assinado com a imobiliária e consultar as leis aplicadas em sua jurisdição para entender os direitos e obrigações relacionadas a essa situação
LocatÁrio está me cobrando a data do aluguel e com ordem de despejo.
Importante verificar as cláusulas do contrato de locação assinado entre as partes se entenderem os direitos e obrigações em ambas as partes as proprietários que já giram de forma abusiva ou fora dos termos do contrato é recomendável buscar a orientação legal e tomar medidas apropriadas para proteger seus direitos como locatário
Quanto tempo posso permanecer no imóvel de aluguel?
O prazo de aviso para sair de limão tá ligado pode variar depois com a legislação local e o contrato de locação assinado entre as partes geralmente é necessário comunicar ao proprietário ou a imobiliária Quanto era do imóvel porém é recomendado verificar legislação e o contrato específico para a sua situação.
O corretor pode está agindo certo ou errado?
Não é possível determinar se o corretor está agindo corretamente ou incorretamente sem acesso a todos os detalhes do contrato e das transações envolvidas é importante que seus pais consultem o advogado o despachante Imobiliário para avaliar sua ação tomar as medidas adequadas para garantir a correta a transferência de propriedade no sítio e proteger seus interesses
Como obter a DAMP Demonstrativo de Aquisição de Moradia própria?
Esse documento é mentido pelo banco ou instituição financeira responsável pelo financiamento falou e tê-lo você pode entrar em contato com o banco restituição financeira que financia o seu imóvel e solicitar a emissão.
Desistencia proposta.
Se a proposta de compra que você assinou não menciona cláusulas de multa em caso de desistência e a imobiliária confirmou por meio de áudio ou de outra forma que devolveria o valor pago do senhor dos em caso de inviabilidade da transação é possível que não haja base legal para Imobiliária cobrar 5% no valor do imóvel como multa é como ele assim buscar a orientação jurídica para analisar a situação detalhadamente a tomar as medidas adequadas como solicitar a devolução do valor pago com base no que foi acordado na proposta assinada Além disso o fato de terem mencionado um imóvel diferente na proposta pode ser considerado um erro contratual e pode ser utilizado em sua defesa caso necessário
Como saber se o condomínio possui acabamento acústico?
O interessante verificar o projeto arquitetônico consertar o memorial descritivo da obra e solicitar informações detalhadas junto ao consultor Além disso é possível realizar teste acústico independente sobre o curso Estadual dos técnicos de isolamento acústico para ter maior certeza sobre a qualidade da busca do imóvel
Envie uma mensagem para Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário