Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário
54 Respostas
Agradecimentos: 287 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (15%)
Participante desde: 04/2023
Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum.
Como obter a escritura de um terreno?
Necessário realizar o processo de escrituração junto ao cartório de registro de imóveis apresentando os documentos necessários como o contrato de compra e venda documentos pessoais do vendedor e comprador comprovantes de pagamento de tributos e taxas entre outros recomendado buscar o auxílio de um advogado ou despachante Imobiliário para garantir o correto procedimento cumprir as exigências legais para obtenção da escritura do terreno
É possível fazer doação de imóvel com financiamento?
Sim, é possível fazer a doação de um imóvel que ainda está sendo financiado porém é importante verificar as condições específicas de financiamento nem como as implicações fiscais e legais relacionadas à doação incluindo a necessidade de autorização do banco financiador e o pagamento de eventuais taxas impostas recomenda-se buscar a orientação jurídica adequada para garantir o correto o procedimento na doação de um imóvel no financiamento.
Como pagar iptu online?
Acesse o site da prefeitura, localize a opção de pagamento de IPTU, escolha a forma de pagamento, preencha os dados do imóvel e do contribuinte, escolha forma de pagamento online e confirme o pagamento. Não esqueça de guardar o comprovante.
O que é um contrato de corretagem?
Um contrato de corretagem é um acordo formal firmado entre um corretor e um cliente, onde o corretor se compromete a intermediar a negociação de um bem ou serviço em troca de uma comissão ou remuneração, geralmente relacionado à compra, venda, locação ou arrendamento de imóveis, veículos, produtos ou serviços.
Como ver saldo fundo de garantia?
Para verificar o saldo do fundo de garantia de tempo de serviço o trabalhador pode acessar o site da Caixa Econômica Federal formar os seus números de CPF ou e-mail cadastrado no FGTS criaram a senha e em seguida fazer o lindo sistema onde será possível visualizar o saldo disponível do FGTS além de outras informações relacionadas a conta vinculada do FGTS
Como fazer para se inscrever em minha casa minha vida?
Para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida necessário verificar as condições e requisitos estabelecidos pelo governo local geralmente em órgãos de habilitação prefeituras seguir os procedimentos de Distribuição e podem incluir o preenchimento de formulários e apresentação de documentos comprobatórios de renda e outros critérios estabelecidos pelo programa
O que é imposto renda retido na fonte?
É o valor retido diretamente do pagamento de Salários honorários aluguéis entre outros feitos pelo pagador e que é repassado ao governo para antecipação do Imposto de Renda devido pelo contribuinte de acordo com a tabela progressiva vigente
Como acompanho minha proposta habitacional da Caixa Econômica?
Você pode acessar o site oficial da caixa e procurar pela opção de habitação ou Minha Casa Minha Vida lá você pode fazer login com seus dados cadastrados verificar o estado de sua proposta obter informações sobre análise de crédito prazo você também pode entrar em contato com agência da Caixa onde seu próprio foi apresentado para obter informações atualizadas
Quais os documentos para vender imóvel financiado?
Documentos do imóvel escritura matrícula atualizada certidão negativa de honras entre outras documentos que comprovam propriedade de situação legal de imóvel documentos do financiamento contrato de financiamento assinado com a instituição financeira comprovante de quitação das parcelas de saúde devedor atualizado documentos pessoais RG CPF com problema de estado civil comprovante de residência entre os documentos pessoais dos devedores certidão negativas certidão negativa de débitos municipais e estaduais e federais certidão negativa de ações civis e criminais entre outras certos e dois que comprova a regularidade fiscal e dos Estados Unidos é importante custar a instituição financeira e a responsável pelo financiamento e o profissional especializado como advogado corretor para poder ter informações sobre documentação necessária no caso específico
O que posso fazer para tirar a matrícula de imóvel pela internet?
A matrícula de um imóvel só pode ser obtida no cartório de registro de imóveis presencialmente por meio de procuração específica uma vez que um documento legal informação detalhada sobre o imóvel e seu registro não é possível ter pela internet
Como fazer o cálculo para quitar financiamento imobiliário?
Basta somar o valor do saldo devedor do financiamento com juros e em carros contratuais e subtrair eventuais descontos o abatimento concedidos pela instituição financeira
Quanto custa em média um seguro fiança?
Em geral o valor do seguro defesa é calculado como uma porcentagem do valor do aluguel anual podendo variar entre um e meio por cento a 3% no valor do aluguel
Posso chamar a polícia para vizinhos barulhentos?
Sim é caso de perturbação do Sossego o barulho excessivo por parte de vizinhos você pode acionar a polícia para inteirinha cada localidade pode variar mas em geral A polícia pode ser chamada para atuar a situação de perturbação de Sossego especialmente em horário noturno
O que posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?
A regularização de uma RGI de terreno de posse pode variar de acordo com a legislação local e a situações específica do terreno em geral é recomendado buscar a orientação do advogado no cartório de registro de imóveis para obter informação detalhadas e seguindo os procedimentos legais necessarios.
Qual o prazo prescricional da ação de petição de herança?
Cada local pode variar, busque orientação com uma advogado.
Se o inquilino for sair antes dos 30, deve pagar pelos 30 dias?
O pagamento de aluguel por 30 dias pode variar de acordo com o contrato de locação firmado entre as partes em alguns casos pode ser exigido o pagamento do valor integral do mês de aluguel e sair antes dos 30 dias é importante verificar as cláusulas contratuais específicas e a legislação local aplicada para obter informações precisas de aluguel em caso de saída antecipada de inquilino.
O que acontece caso não pague o valor de quebra de contrato?
Locador pode buscar o pagamento da quebra de contrato e outros danos financeiros são meio de um processo que pode resultar em uma sentença que obriga a pagar os valores devidos juntamente com os eventuais custas judiciais e honorários advocatícios.
Posso alugar meu imóvel no nome de uma pessoa que mora na França?
Sim é possível alugar um imóvel no Brasil em nome de uma pessoa que mora na festa desde que seja seguido de todos os procedimentos legais como a elaboração do contrato de locação formal e o registro do contrato no cartório de registro de imóveis competente
Como realizar o calculo do valor da água e luz do aluguel?
Para calcular as contas de água e luz de um alugue a compartilhado devido valor total das contas pelo número total de moradores multiplico pelo número de dias que você morou na casa se liderar a proporção do valor que você deve pagar
Envie uma mensagem para Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário