Pergunta
Seu irmão está sendo desleal, pois todos tem o mesmo direito ao valor do imóvel. Mesmo que ele construiu no terreno. Se vocês decidirem vender o valor será igual para os 3, independente se ele construiu uma casa no terreno. Ele está errado.
há 2 anos
7Carlos Dutra - Corretor

Ana Luiza Da Silva Neiva
Perguntador
há 2 anos
Terreno com casa no meio.
Meus pais faleceram e somos em 3 irmãos. No meio do terreno tem uma casa que meus pais deixaram. Meu irmão construiu na frente do terreno, eu e minha irmã moramos na casa que meus pais deixaram. Eu e minha irmã queremos dividir o terreno, deixar a frente onde meu irmão já construiu com ele, minha irmã fica no meio com a casa e eu constuo no fundo, mas meu irmão disse que ele tem parte na casa já construída pelos meus pais, mesmo estando fora da metragem do terreno dividindo por nós três. Ele tá certo? Ele tem realmente direito da casa de herança? Considerando que ele já tem a parte do terreno dele com a casa que ele construiu. Obrigada.
Respostas (6)

Carlos Dutra - Corretor

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 340
há 2 anos
Seu irmão está sendo desleal, pois todos tem o mesmo direito ao valor do imóvel. Mesmo que ele construiu no terreno. Se vocês decidirem vender o valor será igual para os 3,independente se ele construiu uma casa no terreno. Ele está errado.

Duarte Corretores
Imobiliária
Respostas: 46
há 2 anos
Sim ele tem direito, assim como vocês tem direto a parte do terreno que ele construiu, ou seja tudo é dividido por 3.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Precisa desmembrar todo o imóvel.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.032
há 2 anos
Se vocês não se entenderem quanto à partilha só restará à justiça mandar leiloar o imóvel e partilhar o dinheiro entres os herdeiros.

Maria Aparecida Garcia
Corretor de imóveis
Respostas: 29
há 2 anos
Não.

Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário
Corretor de imóveis
Respostas: 54
há 2 anos
A divisão de herança de terreno com casa no meio pode variar de acordo com as leis locais e as circunstâncias específicas do caso recomendável buscar a orientação de advogado e direitos sucessório para avaliar os direitos e obrigações de caderneiro e determinada divisão adequada do terreno e da casa de acordo com a legislação.