Thiago Castro

781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
Ampliação de imóvel financiado pela caixa perde a garantia?
Não, a garantia é sobre o imóvel financiado e não sobre a garagem, se o mesmo não interferir na infraestrutura do imóvel financiado, não terá problema.
Score influencia na composiçao de renda ? Mesmo com nome limpo ?
A renda não é um critério utilizado pelos birôs de crédito na hora da composição da pontuação de score.
Imóvel pode ser vendido sem autorização de inventariante?
Somente o inventariante tem legitimidade para vender algum bem com autorização judicial.
Posso tirar segunda via de imóvel minha casa minha vida?
Pode gerar a segunda via pela internet ou pelo aplicativo.
Como saber se pessoa tem imóvel no nome?
A opção mais acessível é comparecer no cartório de registor de imóveis de seu município, basta dizer que deseja fazer uma busca para saber se determinada pessoa tem bens imóveis no nome.
Como colocar IPTU no meu nome?
Para que se proceda a alteração do nome o contribuiente do IPTU é necessário que você vá a secretaria das finanças munido do formulário próprio incrição imobiliária preenchido das cópias de seus documentos pessoais cópia de espelho da cartela do IPTU do imóvel cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada.
Marido pode vender casa sem dar nenhum valor para esposa?
Nenhum dos cônjudes pode, sem autorização do outro, alienar ou gravar de ônus real os bens móveis, fazer doação, pleitear como autor ou réu sobre os bens, prestar fiança ou aval.
Como conseguir a matricula de um imóvel rural?
A consulta pode ser feita presencialmente ou por telefone na sala da cidadania ou serviço de cadastro rural das superintências do incra nos estados.
Quanto tempo para desocupar imóvel sem contrato?
De até 15 dias.
Imobiliária pode cobrar multa de financiamento que deu errado?
É possível, desde que tenha previsão contratual previamente acordada.
Posso quitar financiado pela CEF com outro imóvel?
Sim! Nada impede que você tenha mais de um financiamento imobiliário.
Como usar carta de crédito?
Quando o consorciado é contemplado basta procurar um imóvel ou veículo com o valor de carta de crédito e informar à administradora que irá realizar o pagamento do bem com a carta.
Nessa situação, de quem é a responsabilidade pela troca do chuveiro?
Responsabilidade do inquilino.
Imobiliária pode cobrar multa após vistoria?
A cobrança desses serviços para o inquilino é ilegal, tendo em vista se tratar de obrigação do dono do imóvel.
Posso desmembrar meu terreno?
É um direito previsto na lei N° 6.766/179 em que a prefeitura de cada município concede ao proprietário.
Posso ceder imóvel para familiar morar?
Sim, pode.
Caução cobre valor de aluguel de saída?
Por lei não se pode exigir do locador que a caução dada no inicio da locação como garantia, sirva para quitar débito de aluguel que irá vencer.
O que faço quero meu dinheiro de volta e ela não quer devolver total.
Exigir o cumprimento forçado da obrigação nos termos da oferta, aceitar outro produto, prestação de serviço equivalente ou rescindir o contrato.
Como proceder com rachadura em imóvel alugado?
Neste caso, você pode sair do imóvel sem a quebra do contrato com a devolução dos depósitos caução.
Posso comprar um imóvel morando em São Paulo capital?
É possível, sim, fazer o financiamento de um imóvel em outra cidade ou estado.
Envie uma mensagem para Thiago Castro