Thiago Castro

Thiago Castro

781 Respostas

Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 85 (11%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.

Como conseguir uma nova escritura de imóvel comercial?

Basta ir até o Cartório de Registro de imóveis com a matrícula da propriedade, pagar uma taxa e solicitar a cópia.

Qual é o valor da certidão negativa do cartório de protestos?

Sendo R$78,92 pela primeira página, mais R$3,97 por página a acrescer.

Após o divorcio os filhos tem direito a ficar com a casa?

Depende! Podem existir casos nos quais a pessoa detentora do direito da guarda é quem ficará no imóvel, mas isso não elimina uma situação contrária: mesmo com a guarda do menor, a pessoa pode ser obrigada a deixar o local.

Como eu posso fazer para saber o real proprietário de um imóvel?

Vá até um cartório de registro de imóveis de sua região.

Posso me arrepender após promessa de compra e venda?

É celebrado, sem regra, sem direito a arrependimento.

O que fazer para saber o proprietário de um imóvel?

Em um cartório de registro de imóveis.

Juros + IGPM como funciona?

Ele leva em consideração os itens do cotidiano como comida, transporte e vestuário, monitorando-os para avaliar suas movimentações de preço.

Como deve ser feita a escritura pública de imóvel popular?

Deve ser feito pelo portal e-notariado.

Posso cobrar multa do contrato se o inquilino atrasar o IPTU?

O proprietário pode cobrar essa multa sempre que o pagamento for realizado em data posterior à prevista em contrato, ainda que se trate de atraso de um único dia.

Qual valor para desmembramento de terreno?

O valor médio a ser investido no desmembramento de um terreno fica em torno de R$3.200.

O que fazer quando inquilino não quer pagar reajuste de aluguel?

O melhor é aguardar dos 5 anos de vigência da locação verbal e ingressar com despejo com base no artigo 47, V da lei 8.245 ou outros que autorizem a retomada do imóvel.

Quando locador pode aumentar o aluguel?

É permitido reajustar o valor do aluguel uma vez por ano.

Posso transferir garantia para outro imóvel?

A substituição de garantia do financiamento pode ser aceita se ambos os imóveis estiverem com a mesma titularidade da propriedade, e após a avaliação e autorização do banco financiador.

Quando proprietário pode cobrar multa?

Locador pode cobrar multa compensatória por devolução de imóvel após despejo.

Quando corro risco de perder terreno com divida?

Atraso no pagamento das prestações do financiamento do imóvel ou das taxas de condomínio, assim como dívidas de IPTU ou da taxa de incêndio.

Quando pode haver desenquadramento do sistema HMP?

Neste caso cabe ao corretor orientar o cliente de que ele tem crédito aprovado superior ao imóvel de que deseja podendo optar por um imóvel de maior valor.

Envie uma mensagem para Thiago Castro

26680 thiago-castro