Thiago Barros de Mello Silva
85 Respostas
Agradecimentos: 348 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (8%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Barros de Mello Silva é Corretor com formação em Administração, está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 85 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem , Porto De Galinhas, Muro Alto, Tamandaré e Carneiros, e já trabalhou em empresas como: Jairo Rocha e Nogueira.
Qual o banco mais vantajoso para financiar meu apartamento?
Hoje a caixa. Caixa: a partir de 6, 5% ao ano + TR Itaú: a partir de 6. 9% ao ano + TR Santander: a partir de 6, 99% ao ano + TR banco do Brasil entre 7, 99% +TR ate 8, 45 +TR, dependendo do prazo do a partir de 7, 3% ao ano +TR.
Do que preciso para financiar um terreno?
1 - RG 2 - CPF ou CNPJ 3 - Certidão de nascimento ou casamento(varia de acordo com o estado civil) 4 Comprovante de endereço 5 - comprovante de rende.
Posso vender meu imóvel diretamente pelo Santander?
Sim, se você tem conta no Santander, você pode falar com seu gerente e abrir uma linha de credito, se não as imobiliárias estão preparadas com correspondentes bancários para lhe auxiliar.
Preciso pagar para fazer refinanciamento?
Não. Para contratar um refinanciamento imobiliário, é preciso que o imóvel esteja pelo menos 70% quitado. Assim, é possível obter ate 60% do seu valor em credito.
Como posso fazer para refinanciar um imóvel?
Para um refinanciamento imobiliário um imóvel precisa esta 70% quitado. Assim e possível obter 60% do credito.
Corro risco de perder imóvel caso deixe parente cuidar da casa?
Não, com você falou que esta tudo em dia, não há a mínima possibilidade de você perder esse imóvel, pois o que vale e o que esta na escritura.
Tutela de urgência em usucapião
Considerando-se a urgência dos casos envolvendo questões de saúde, as decisões são proferidas, em sua maioria, em ate 72horas da propositura da ação, podendo, inclusive, serem decididas no mesmo dia, dependendo de cada caso.
Como cancelar um financiamento habitacional?
Para cancelar um financiamento habitacional, você geralmente precisa seguir alguns passos e entrar em contato com o banco ou instituições financeiras responsável pelo financiamento.
Como funciona a realização de obras no condomínio?
Você deve verificar com seu sindico as normas do condomínio, mas normalmente reformas devem ser feita no horário comercial (de 8h as 18H com intervalo no almoço de 12h a 13h).
Como saber o valor do seguro fiança?
O valor do seguro fiança pode variar de acordo com diversos fatores, com o valor do aluguel, o perfil do locatário, a localização do imóvel e a politica da seguradora.
Como é feito o financiamento de construção pelos bancos?
Normalmente imóveis em construção precisam esta com toda documentação em dia, e eles financiam 70% do imóvel, mas podem ocorrer outras formas de financiamento, há depender da da construtora ou da renda do cliente.
Como calcular um financiamento de um imóvel?
A cada 4000 mil de renda pode se financiar 100mil, Vale lembrar que não pode se comprometer 30%.
Posso vender imóvel adquirido pelo usucapião?
Sim, mas para isso, precisa esperar a decisão do juiz para que todo o tramite legal do imóvel seja concluída, depois disso a venda e a compra podem ser realizadas, inclusive podendo financiar o imóvel.
Quem é responsável para fazer o desmembramento de imóvel rural?
Sim, segundo a lei. 6766/179 cada município estabelece sua regra para desmembramentos de lotes rurais.
Como solicitar matrícula de imóvel pelo endereço?
Entre em contato com o cartório de registro de imóveis da sua cidade informe o endereço completo e pergunte o numero da matricula.
Quais as consequências de fazer um financiamento com valor fictício de um imóvel?
Se você fizer avaliação errado do imóvel isso pode acarretar multa.
Comprador que ainda não quitou parcelas pode mexer no imóvel?
Sim, se essas parcelas estivarem em atrasadas, pode se entrar judicialmente para resolver o caso.
Esta correto o cálculo da multa rescisória?
Normalmente o que se pratica no mercado é dentro do aluguel já esta comtemplando todas as despesas, como por exemplo: condomínio.
Posso vender imóvel apenas com um contrato de compra e venda?
Não, precisa da escritura do imóvel. Vender imóvel só com compra e venda é ilegal e não trás segurança jurídica nenhuma.
Como saber se meu apartamento foi para leilão?
Você pode ir no cartório de registro de imóveis, e com a documentão da da propriedade solicitar a matricula atualizada do imóvel, assim você saberá se o imóvel já foi para leilão.
Envie uma mensagem para Thiago Barros de Mello Silva