Thiago Barros de Mello Silva

Thiago Barros de Mello Silva

85 Respostas

Agradecimentos: 348 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (8%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://dvisit.com.br/thiagosilva

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Barros de Mello Silva é Corretor com formação em Administração, está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 85 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem , Porto De Galinhas, Muro Alto, Tamandaré e Carneiros, e já trabalhou em empresas como: Jairo Rocha e Nogueira.

O que a imobiliária pode cobrar do locador na locação?

A imobiliária, na qualidade de procuradora e representante do locador, pode cobrar os alugueis mensalmente, devidamente acompanhados de encargos contratuais, como condomínio e IPTU, Por exemplo.

Como tirar a certidão negativa de imóvel?

Para emitir a certidão negativa de bens imóveis, basta procurar o cartório de registro de imóveis onde o imóvel em questão está registrado no site do central das certidões e fazer a solicitação da certidão de ônus reais de imóveis.

É possível alugar imóvel financiado pela Caixa?

Sim, você pode alugar seu imóvel financiado! Alias, você tem todo direito de alugar seu imóvel, pois ele é seu e de mais ninguém, mesmo que você ainda não terminou de pagar por ele.

Posso rescindir o contrato de locação unilateralmente?

Muitos acham injusto, mas apenas o locatário - nunca o locador - pode rescindir unilateralmente um contrato de locação residêncial que esteja vigorando por prazo determinado. Bastará ao locatário pagar a multa contratada ou a que for fixada por um juiz, se aquela for considerada exagerada.

Como descobrir se posso participar do minha casa minha vida?

O programa Minha casa, minha vida é destinado para pessoas de áreas urbanas com renda bruta familiar mensal de ate R$ 8 mil, ou pessoas de áreas rurais com renda bruta familiar anual de ate R$96mil.

Como conseguir o crédito imobiliário?

1 confira como esta o seu CPF. 2 Verifique se a Cadastro Positivo Esta ativo e atualização 3 tenha conta no banco em vai pedir financiamento. 4 Receba seus pagamentos na conta 5 Reúna a documentação. 6 formalize sua empresa. 7 confiara seu Serasa score.

O que faço para elaborar contrato de locação?

1 Dados pessoas das partes. 2 Termo de vistoria. 3 valor de aluguel e taxa de reajuste. 4 descrição de despesas. 5 garantias de pagamento no contrato de aluguel. 6 período de vigência de contrato de locação. 7 multa rescisória de quebra do contrato de locação. 8 assinatura.

Como conseguir para registrar imóvel novo no cartório?

Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura publica ou seu contrato de financeiro imobiliário, e ir ate o cartório de imóveis no qual o imóvel esta matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.

É possível financiar apartamento na planta com entrada parcelada?

Sim, a opção de financiamento com entrada parcelada e o aproveitamento de recursos do FGTS. Essa é uma facilidade oferecida pelas construtoras ao fazer a compra de um imóvel, seja na planta ou pronto para morar.

Como funciona a revisão de contrato de financiamento?

A revisão de juros de financiamento funciona da mesma forma que qualquer. Ação revisional. Ao constatar o juros abusivos em seu contrato, que pode ate causar endividamento, é só procurar a instituição e tentar renegociar a dívida, mudando os termos.

Onde eu faço para entrar com ação de usucapião?

O procedimento de usucapião extrajudicial será iniciado em um cartório de notas. Posteriormente, haverá da ação em um cartório de registro de imóveis, ate que ocorra o registro. É importante ressaltar que o cartório de registro de imóveis de pertencer á mesma circunscrição do imóvel usucapiendo.

Como consigo a carta de quitação de apartamento?

O interessado pode solicitar á instituição o termo de de termo de quitação de imóvel indo presencialmente na agencia do banca onde foi feito o financiamento ou na empresa responsável ou na empresa responsável pela operação.

Como funciona o depósito caução do aluguel?

O inquilino deposita o valor em uma conta bancaria, que pode ser conjunta entre locatário e locador. Ao fim do contrato, ocorre uma avaliação para verificar se não há pendencias, Se houver, usa-se o valor para pagá-las.

Quem pode fazer uma escritura de imóvel?

A escritura de imóvel é feita por um tabelião em qualquer cartório de tabelionato de notas, ao contrario do registro de imóvel, que obrigatoriamente é feito no Cartório de Registro de Imóveis da região onde o bem esta localização.

Como calcular o valor para registro de um imóvel?

Em media, o documento custa 1% do valor venal do imóvel, portanto, se a propriedade valer R$ 200mil, por exemplo, você pagara em torno de R$ 2 mil para a taxa de registro.

Como posso emitir segunda via de escritura de terreno?

Escritura d imóvel: para obtenção de uma copia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matricula do imóvel. Com a matricula, é possível descobrir é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via. Ou através do site https://certidao. Cartorionobrasil. Com. Br.

Como faço para registrar imóvel comercial?

O registro do imóvel só pode ser feito no próprio Cartório de Registro de Imóvel, onde todos os registros de imóveis de determinada região ficam armazenados. O prazo. Para a confecção do registro do imóvel é de 30 dias a contar da regulação da escritura.

Quais os riscos em compra de imóvel adquirido em leilão?

Dividas dos imóveis a ser condomínio e IPTU). Dividas dos devedores (pensão alimentícia e dívidas trabalhistas). Nulidades do processo que esta originando o leilão. Irregularidades na certidão imobiliária do imóvel,.

Pago multa em compra de casa que não assinei contrato?

Se não assinou nada teu contrato e regido pela lei 8. 245/91, artigo 47 locação verbal e não há multa a ser paga porque a lei exige que seja definida em clausula contratual escrita.

Sendo um dos herdeiros é necessário que eu assine também contrato de locação com a imobiliária?

Caso não seja possível fazer um acordo amigável entre as partes, neste caso, segundo a legislação vigente, se os demais herdeiros não concordarem com a permanência de seu irmão no imóvel sem o pagamento de aluguel, é cabível uma ação judicial com pedido de arbitramento de aluguel pelo uso exclusivo do bem comum.

Envie uma mensagem para Thiago Barros de Mello Silva

26436 thiago-barros-de-mello-silva