Thiago Barros de Mello Silva

Thiago Barros de Mello Silva

85 Respostas

Agradecimentos: 348 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (8%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://dvisit.com.br/thiagosilva

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Barros de Mello Silva é Corretor com formação em Administração, está entre os TOP 500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 85 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem , Porto De Galinhas, Muro Alto, Tamandaré e Carneiros, e já trabalhou em empresas como: Jairo Rocha e Nogueira.

Onde localizar o número do contribuinte no carnê do IPTU?

O carnê de IPTU é diferente para cada cidade e o numero costuma aparecer no canto superior direito do boleto.

Eu posso financiar um imóvel com o nome no SPC?

No momento em que você esta com o nome sujo, negativado por alguma dívida pendente, é praticamente impossível conseguir financiar imóvel. Como uma da etapas é a verificação, os bancos dificilmente liberam uma aquisição de bem com valor agregado tão alto para quem esta com pendências.

Como conseguir o número da inscrição do IPTU?

Entre em contato com o cartório de registro da sua cidade, informe o endereço completo e pergunte pelo numero da matricula.

Como consigo participar de consórcio imobiliário pelo Itaú?

Primeiro de tudo, você precisa ser cliente Itaú: App do Itaú correntista Itaú : vá em produtos > consorcio> cota >dar lance.

Como pode ser possível financiar 100% de um sobrado?

SÓ sendo servidor público ( municipal, estadual ou federal ).

Como eu posso fazer para dar entrada num apartamento?

Isso depende muito da negociação : se o imóvel tiver na planta ou em construção essa negociação precisa ser feita com a construtora. Neste ponto, depende de valor de entrada, como será feita o fluxo da tabela, normalmente o que se pratica de mercado é 30% de fluxo de tabela e 70% de financiamento, já em imóveis prontos é uma negociação entre proprietário e comprador, portanto cada negociação é única.

Posso comprar imóvel de leilão com nome sujo?

Sim, é possível. Certamente o nome sujo não impede o interessado em adquirir algum bem em leilão, porém, isso só é verdade esse afirmação se a compra for realizada a vista. Essa é uma duvida bem frequente com investimento iniciantes.

Como fazer uma certidão de posse?

Para conseguir a escritura de posse do imóvel, é possível recorrer ao antigo possuidor, que deve transferir a posse de forma legal, em um cartório. Outra forma é a partir de provas que você é dono do imóvel, que cumpre obrigações legais, como o pagamento correto do IPTU, e também realiza a manutenção do espaço.

Posso alugar apto para atual comprador até ficar pronto o contrato?

Você pode sim, nas não a uma decisão mais adequada, pois você precisa fazer um outro contrato de aluguel a para ficar resguardado e não tem garantias que o inquilino ira pagar o aluguel, se nesse meio tempo também o comprador desistir da venda, você precisaram entrar com uma ação de despejo, acarretando um problema bem grande e uma dor de cabeça desnecessária.

Quais as funções da comissão de valores imobiliários?

A comissão de valores imobiliários (CVM) foi criada em 07 do dezembro de 1976 pela lei n 6385, com o objetivo de disciplinar, fiscalizar e desenvolver o mercado de valores mobiliários do brasil. È uma entidade autárquica, em regime especial, vinculada ao ministério da economia.

O que eu posso fazer para financiar um imóvel usando o FGTS?

ProprietÁrio de fração de imóvel residêncial quitado ou financiado, concluído ou em construção. Pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel no caso da propriedade da fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imóvel.

O fiador pode ser inquilino?

Não, O locatário não pode ser o seu próprio fiador, ja que o papel dessa pessoa é, justamente arcar com as despesas e encargos no caso de falta por parte do inquilino.

Como funciona para registrar imóvel residencial na prefeitura?

1. Contrato de compra e venda 2. Matricula de imóvel que será regularizado. 3. Alvará de construção e de regulação 4. A escritura do imóvel 5. Projeto arquitetônico do imóvel 6 habite-se de negativa de imóveis.

É possível financiar casa usada sem entrada?

Sim, pode ser financiando pela caixa econômica federal e em alguns casos como servidores estaduais ou municipais) ou, mais comumente, quando o cliente se enquadra nos requisitos do programa casa verde amarela, oferecido pelo governo federam.

É possível financiar 100% de um terreno?

É possível fazer um financiamento de 100% do imóvel, mas apenas em casos específicos. Um delas é comprar o imóvel na planta, diretamente com as construtoras, que flexibilizam o pagamento da entrada do imóvel.

Qual a diferença entre cessão fiduciária e alienação fiduciária?

A cessão fiduciária e a alienação fiduciária são institutos similares, exercendo a mesma função de garantia de credito e alicerçando- se nos mesmos fundamentos; enquanto na alienação, o objeto do contrato é um bem (móvel ou imóvel ), na cessão o objeto é um direito creditório.

Quais as consequências de deixar de pagar as parcelas do financiamento?

Multas e juros monetários : o consumidor pode ser cobrado com multa e juros sobre a dívida original, aumentando o montante devido. Negativação do nome: a inadimplência de proteção ao credito, pode ser registrada nos serviços de proteção ao credito, afetando negativamente o score do consumidor.

Como é o funcionamento do consórcio imobiliário caixa?

O consórcio de imóveis da caixa é ima associação entre pessoas físicas ou jurídicas que se unem para adquirir um determinado bem. Nessa modalidade, as pessoas financiam umas as outras, por meio de mensalidades que correspondem ao valor do bem dividido entre todos os membros participantes.

O que significa terreno de posse?

Refere-se a um terreno ou propriedade onde uma pessoa ou grupo de pessoas ocupa e utiliza o espaço sem possuir um titulo de propriedade legal ou formal. Em outras palavras, a posse e uma ocupação física, mas não há um documento de registro de propriedade que comprove a titularidade legal daquele terreno.

Vaga de garagem pode estar na área útil da matricula?

Não, tem que esta na are total do imóvel.

Envie uma mensagem para Thiago Barros de Mello Silva

26436 thiago-barros-de-mello-silva