Theoria Imóveis
103 Respostas
Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (11%)
Participante desde: 03/2024
Theoria Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.
Qual é o prazo de contrato de aluguel?
Pela Lei do Inquilinato 30 meses para Residências e 12 meses para Não-Residenciais - porémexistem Imobiliarias e proprietarios que não seguem essas regras e fazem do jeito que melhor lhes interessa.
Qual a diferença de registro de imóveis para escritura?
Simples. Ao fazer a escritura de um imóvel, você deve levar esse documento ao Registro de imóveis para fazer a Publicidade do Ato e garantir a Legitima Propriedade do Bem.
É possível a venda de um bem gravado?
Depende do tipo desse gravame. Existem alguns que é possível a venda sim, entretanto outros acabam por impedir a transação do imóvel, principalmente se o gravame for de do bem".
O que é financiamento da tenda?
Deve ser algum tipo de Financiamento direto que a Construtora pode oferecer aos seus clientes.
O que é fiador ou seguro fiança?
Fiador é o garantidor da Locação Residencial ou Não-Residencial - que geralmente utiliza sua renda ou o imóvel que deve possuir. Seguro Fiança - tem a mesma finalidade do Fiador, porémé Empresa ou Banco, que irão garantir a Locação através de um seguro, funciona semelhante ao de Automoveis. Atualmente é a melhor opção para garantias em locação Residencial.
Onde consigo adquirir imóvel pelo MCMV?
PROGRAMA MCMV - serve tanto para imóveis novos ou para imóveis usados, precisa necessariamente ser o primeiro imóvel e com o objetivo de moradia. Atraves principlamente da Caixa Economica Federal, que utiliza recursos do FGTS para fazer a operação financeira. Atualmente várias Construtoras oferecem imóveis através do PROGRAMA..
Como fazer para propor ordem judicial liminarmente?
AtravÉs de um advogado.
Como funciona o seguro fiança Bradesco?
Nem sabia que existia esse seguro.
Qual valor da escritura de prédio?
Existem tabelas das custas cartorárias - basta entrar no site dos Tabeliães de Notas da sua cidade.
Onde localizar o número do contribuinte IPTU?
Normalmente os imóveis recebem o Carne e a Capa do IPTU todo inicio de ano. Caso não tenha basta ir na subprefeitura a que o imóvel esta localizado e fazer uma solicitação. Para profissionais, existem sites especializados que atraves do endereço conseguimos o numero de IPTU de qualquer imóvel em São Paulo.
Quais os documentos para comprar imóvel sendo comerciante?
Documentos basicos - RG, CPF, CERTIDÃO DE ESTADO CIVIL, COMPROVANTE DE ENDERECO, IMPOSTO DE RENDA completo, 6 ULTIMOS EXTRATOS BANCARIOS, CNPJ, EMAIL E TELEFONE e logicamente um Correspondente que saiba fazer os procedimentos.
Como faço para legalizar casa de posse?
Tem dois principais dispositivos legais - Usucapião ou Adjudicação Compulsória, procure seu advogado de estimação para tirar duvidas e verificar as possibilidades do seu caso.
quero ter o direito da minha casa , posso entrar com processo p tela de
Pergunta confusa, não tenho resposta para isso.
Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?
Deve ser CRECI né. Tem algo de errado ai. E sim, para ser corretor de imóveis de locação é necessario ter o Registro no CRECI.
Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?
Não, isto esta errado.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
De acordo com nossa experiência, a media são 3 parcelas, porémo Banco pode estender para mais parcelas ou até menos. Tudo depende do departamento juridico do Banco.
consultar score cpf
Para Financiamento Bancario o Score não tem serventia, o que importa atualmente é o rating (classificação) dentro da Instituição Financeira e uma breve consulta no Registrato, para sabermos o comprometimento da renda no mercado financeiro. Alem é claro do nome limpo.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
No meu entender sim, você é obrigada a arrumar os vidros da janela, questão de bom senso.
Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?
Com base no interesse somente, normalmente não disponibilizamos este tipo de informação, se não houver um real interesse, atraves de uma proposta de Compra do imóvel, portanto, somente para consultas não é recomendavel entregar nenhum documento ao "curioso", verbais podem sim, ser fornecidas sem problemas.
Tenho um imóvel com placas solares, posso adicionar um anexo ao contrato onde o inquilino deve pagar as taxas da distribuidora e também o consumo da energia gerada?
Normalmente as contas de energia, possuem fatura ou boleto separados do condomínio, portanto o inquilino deve pagar diretamente para a concessionaria do serviço de energia.
Envie uma mensagem para Theoria Imóveis