Sueli Mattos

204 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (4%)
Participante desde: 02/2024
Sueli Mattos é Corretora de imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 205 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Universo, Centro, Brás Cubas, Mogilar e Rodeio, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Contteto Imóveis , Wmotta, Combrasil e Trena Imóveis .
Posso ser preso por não pagar financiamento?
Preso não porém, caso não entre em negociação com financiadora poderá, perder o bem, imóvel financiado. Dependendo do tipo de financiamento pode ocorrer protesto no TJ, Serasa, SPC.
Como fazer a escritura de uma propriedade rural?
PrecisarÁ ir ao Cartório de Registro de imóveis com documentos que comprovem o tipo de negociação que foi feita para adquirir o terreno.
Posso alugar um imóvel que esta em inventário?
Para evitar prejuízos com um imóvel parado como pagamentos de IPTU e condomínio sim, é permitido por lei a locação do mesmo.
Como tirar o registro de corretor de imóveis?
Fazendo um Curso Técnico de Transações Imobiliárias. Entrando em contato com o CRECI da região em que mora para requisitar inscrição no programa de estágio monitorado por um responsável com CRECI. Cumprir estágio conforme regras e tempo determinado pelo Creci. Após conclusão, das etapas, solicitar junto ao CRECI autorização para trabalhar como corretor de imóveis.
Tenho um apto no minha casa minha vida, posso comprar outro no cdhu?
Poder, pode desde que não seja financiado, mas não deveria pois esses aptos são destinados a pessoas que não tem uma residência, por isso o Programa.
Como descobrir onde fazer a matrícula de uma casa?
No Cartório de Registro de Imóveis do Município onde está localizado o imóvel.
Posso pedir calção e fiador?
Não, ou uma garantia ou outra. Obs. A escrita correta é caução.
Como fazer para saber se uma obra é irregular?
A Prefeitura Municipal é responsável pela fiscalização de obras. Sendo assim tem como através de consulta ao CEDI ( Cadastro de Edificações do Município ) solicitar um histórico da Edificação.
Como pesquisar o CRECI de uma imobiliária?
AtravÉs do Site oficial CRECI.
Como posso fazer uma permuta de imóveis?
Encontrando um proprietário que tenha interesse em aceitar outro imóvel como forma de pagamento ou mesmo. Trocando de imóveis com o interessado. Lembrando que independente da negociação ser permuta, são duas vendas, comissionadas de ambas as partes.
Como fazer a consulta de débitos de IPTU?
AtravÉs de consulta junto ao setor da Prefeitura Municipal.
Quais as formas de comprar um imóvel?
AtravÉs de recursos próprios, financiamento bancário, consórcio.
Como posso comprar uma sala comercial sendo desquitado?
Caso não queira que o cônjuge participe da compra, é necessário providenciar o divórcio.
Como tirar 2ª via de IPTU pela internet?
AtravÉs do site da Prefeitura Municipal.
O que significa simular financiamento?
AtravÉs dos simuladores dos bancos, com dados como renda, idade, valor do imóvel é possível saber o quanto o banco irá financiar, qual valor da entrada que cliente precisaria ter disponível, valores das prestações, juros, tempo de financiamento.
Qual índice é usado para ajuste de aluguel?
IGPM e IPCA.
Como saber se o IPTU esta no meu nome?
Acessando o site, portal da prefeitura da cidade, através dos Deptos de impostos e tributos.
Como vender um empreendimento imobiliário?
AtravÉs de campanhas internet, distribuindo panfletos, anúncios bem elaborados, com diferenciais e benefícios.
O que faço quando imobiliaria se recusa a passar os dados da inquilina?
JÁ deveria estar com uma cópia do contrato, assim que essas foram assinadas. Caso esteja com problemas, abra um pedido de fiscalização junto ao CRECI, antes de procurar outras vias judiciais.
Protestos precisam estar quitados antes da compra da casa?
Se for à vista não, mas no caso de financiamento sim.
Envie uma mensagem para Sueli Mattos