SP Imóveis Industriais

Sp Imóveis Industriais

188 Respostas

Agradecimentos: 4.479 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (22%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://www.galpoes.net

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sp Imóveis Industriais está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 188 respostas em nosso fórum.

O que faz para desmembrar um imóvel?

Procure inicialmente a prefeitura local, apresentando a documentação exigida. Posteriormente, o registro imobiliario local.

Como vender parte de um terreno?

Pode. Mas se possivel faça o desdobro e desmembramento antes.

O que significa prenotacão?

Significa que foi dado entrada em um requerimento/documentação junto ao registro imobiliário. A prenotação deverá gerar um registro/averbação ou uma nota de exigência.

Pode financiar apartamento com nome sujo?

Sim, mas é dificil conseguir.

Quais documentos para comprar um apartamento?

Certidões pessoais, certidão do imóvel (matrícula), certidão de débitos municipais e condominiais. Preferencialmente consulte um corretor ou um advogado para não deixar nada passar.

O que eu posso fazer para registrar imóvel?

Lavrar escritura de venda e compra e leva-la a registro.

Como passar o IPTU para o meu nome?

Apresente documento de propriedade - escritura de partilha/ formal de partilha à prefeitura local.

Como falo para comprar um imóvel de forma segura?

Consulte preferencialmente um advogado da área. Dependendo da região que estiver posso lhe ajudar. Acesso nosso site www.galpoes.net e faça contato comigo.

Na venda de um imóvel quem paga a corretagem?

Geralmente o vendedor, mas pode ser combinado de forma diversa, estabelecendo-se em contrato com anuência das partes envolvidas.

O que fazer caso pai venda casa sem comunicar familia?

Deve buscar a interdição dele. A unica forma de anular a venda, e comprovando esta condição dele em juízo.

O que fazer se inquilino não sair depois da ordem judicial?

Será expedido mandado de despejo para cumprimento forçado.

Como faço para obter matrícula de imóvel residencial?

Informe o numero da matrícula ou endereço perante o registro imobiliário da circunscrição do imóvel.

Qual é a metragem exigida em desmembramento e usucapiao.?

Não há metragem mínima. Mas para fins de áreas urbanas, visando o futuro desdobro, deve respeitar o loteamento municipal local, caso contrario adquirirá com o usucapião uma co-propriedade com terceiros.

O que é IPCA e como é calculado?

Ele é divulgado pelo IBGE. Para aplicação no aluguel, considera-se o seu acumulo durante os 12 meses anteriores ao reajuste.

Como posso comprar apartamento sem entrada?

Através de consorcio imobiliario.

Como calcular o itbi do imóvel?

Uma porcentagem sobre o valor venal ou de venda do imóvel conforme prefeitura local.

Envie uma mensagem para SP Imóveis Industriais

10574 sp-imoveis-industriais