Rubens Antony

8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.194 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Como saber o nome da pessoa dona do imóvel?
Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, procure pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
Como fazer uma escritura de imóvel residencial?
Vá até Cartório. Reúna a documentação exigida pelo cartório. Verifique as certidões negativas. Recolha o imposto ITBI. Espere a análise do tabelião. Leve a escritura ao Cartório de Registro de Imóveis, aguarde a escritura ser analisada.
Eu posso comprar imóvel barato?
Opte por imóveis na planta. Sempre que possível, dê preferência por imóveis na planta. O custo desse tipo de imóvel chega a ser 50% menor em alguns casos, quanto mais distante a obra estiver de sua conclusão, mais interessante será o preço. Faça uma pesquisa por construtoras idôneas no mercado, assim você fará um excelente investimento.
Como saber quanto a caixa libera de financiamento?
Para saber qual o tipo de financiamento é mais adequado para você, acesse o site oficial da Caixa na internet ou vá até uma agência da Caixa com os seus documentos e faça uma simulação de financiamento.
Como posso saber se o imóvel está em nome da minha esposa?
Você deverá ir até o Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro onde está o imóvel, e solicitar uma certidão da matrícula do imóvel, assim você ficará sabendo de todas as informações sobre o imóvel.
Como saber o nome do dono de um imóvel?
Para saber quem é o proprietário de um determinado imóvel, basta ir até o Cartório de Registro de Imóveis responsável pelo bairro onde se encontra o imóvel e solicitar uma certidão da matrícula, assim você ficará sabendo quem é o proprietário do imóvel.
Qual o melhor tipo de imóvel para investir?
Para aqueles que querem investir nesse mercado os terrenos são os mais procurados pois os terrenos são mais baratos que os imóveis já construídos e também porque existe uma chance maior de valorização dos terrenos futuramente. Imóveis na planta, essa é outra excelente opção, pois quando estão ainda em fase de construção, tem preços muito mais atrativos e assim ter uma boa valorização futuramente.
Quais são as despesas extraordinárias de um condomínio?
Por despesas extraordinárias de condomínio se entendem aquelas que não se referem aos gastos rotineiros de manutenção do edifício, especialmente reformas, pintura das fachadas, poços de aeração e iluminação, bem como das esquadrias externas.
A porta do apartamento emperrou (fechadura antiga). Precisei arrombar.
A responsabilidade pelo imóvel é sua, portanto, quem arca com os custos é você.
O que acontece quando um dos herdeiros não quer assinar?
Se algum dos herdeiros for contra assinatura do inventário, é possível entrar com uma ação judicial, o juiz vai citar o herdeiro para que possa se manifestar judicialmente, com advogado próprio.
Como saber se a taxa de juros é abusiva?
Os juros são considerados abusivos quando a taxa é superior à média do Banco Central e maior do que o necessário para cobrir o risco da instituição financeira conceder o empréstimo ou financiamento.
Como consigo pegar escritura de casa?
Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
De que maneira posso anunciar imóvel para alugar?
Você pode fazer anúncios na internet em portais imobiliários, pode também procurar uma imobiliária ou um Corretor de Imóveis para lhe ajudar a fazer um anúncio de forma profissional.
Como consultar o habite-se de um imóvel?
É possível consultar o habite-se de um imóvel usando o número da matrícula do imóvel em um cartório de Registro de Imóveis, vá até o Cartório com seus documentos e faça a pesquisa.
O que é certidão de tributos Imobiliários?
A Certidão de Tributos é o documento responsável por emitir e também confirmar autenticidade sobre os dados cadastrais de um imóvel, seja positivo ou negativo.
Como descobrir o dono de um imóvel abandonado pelo endereço?
Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, procure pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade o bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
Como faço para saber se tenho imóvel em meu nome pela internet?
Algumas opções são; Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis [SREI], é uma ferramenta instituída pela Corregedoria Nacional de Justiça que oferece serviços online consulta de matrícula de imóvel online, pesquisa de bens pelo [CPF ou CNPJ], dentre outros.
O que acontece caso eu não regularize o IPTU?
O não pagamento de IPTU gera a inscrição do débito na dívida ativa do município,, restrições no CPF do proprietário e ainda pode causar a penhora do imóvel.
Como faço para calcular o aumento do aluguel?
Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA, isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel.
Qual o valor da certidão de ônus reais?
O preço da Certidão de Ônus reais do imóvel, varia de cidade para cidade, costuma começar em torno de R$ 50 reais, mas pode chegar a R$ 150 reais.
Envie uma mensagem para Rubens Antony