Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.194 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Onde eu posso pagar itbi sp?

O ITBI deve ser pago por meio do DAMSP [Documento de Arrecadação do Município de São Paulo ] em qualquer agência dos bancos autorizados no Município.

O que são as despesas extraordinárias de condomínio?

Qualquer gasto que não esteja ligado na rotina do condomínio é considerado despesa extraordinária, ou seja, as despesas que surgem de forma eventual e que não foram previstas no orçamento.

Qual a diferença entre arresto e penhora?

Realizado antes da citação, o arresto é uma medida praticada no início dos processos, por meio da constrição de bens do patrimônio do devedor, assegurando a futura penhora. Por outro lado, a penhora de bens acontece após a citação do devedor.

Como ter habite-se de imóvel novo?

Caso você Tenha adquirido um imóvel e descobriu que ele não tem o documento, será preciso fazer um requerimento junto a Secretaria Municipal de Urbanismo de sua cidade. Com a obra concluída e a documentação exigida apresentada, você deverá solicitar uma vistoria no imóvel para a concessão do habite-se.

Como funciona a caução para aluguel de imóvel?

A caução é uma forma de garantia que permite ao locador mais segurança na hora de alugar o imóvel. Essa garantia é paga pelo locatário durante o período de contratação do aluguel, ou seja, logo após assinar o contrato e antes de entrar no imóvel.

Quais despesas são responsabilidade do inquilino?

É o inquilino quem paga as despesas ordinárias do condomínio como salários, despesas de água, luz, esgoto, limpeza e manutenção.

Como faço a transferência de um apartamento?

A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis da região onde está localizado o imóvel.

Como é feita a venda de um apartamento na planta?

Definidos os preços das unidades, a construtora parte para vendê-las. O fluxo de pagamentos é dividido em duas fases. A primeira é a de antes e durante a obra. A segunda é após a obra, quando o imóvel está pronto para ser entregue ao comprador.

Qual o valor da multa para o aluguel atrasado?

Em geral, a maioria dos contratos prevê multa de 10% em caso de atraso no aluguel.

Posso pedir antecedentes criminais do locador?

Sim é possível tirar certidão de antecedentes criminais do locador, porém, solicitar a certidão de antecedentes criminais não é aconselhado, uma vez que o ato pode caracterizar prática discriminatória.

Como saber se tenho terras no meu nome?

É possível saber se existe alguma casa, apartamento, terreno registrado em seu nome. Para isso, é preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um Cartório de Registro de Imóveis, da região onde se quer pesquisar. Existe ainda o Cartório Distribuidor de Escrituras no Fórum de cada cidade.

Caso o síndico do meu prédio renuncie quem assume?

A convenção prevê que quando o Síndico renúncia quem assume é o subsíndico, no entanto não fixa prazo para o exercício de seu mandato.

Como consigo saber a situação de um imóvel?

Através de uma consulta ao CEDI [Cadastro de Edificações do Município] é possível emitir o histórico da Edificação. É este documento que comprova a situação da edificação e diz se ele está regular ou irregular.

Como posso saber se alguém ainda possui um imóvel?

Caso você precise saber os bens Imóveis e outros direitos reais ligados a um CPF ou CNPJ, você pode obter as informações por meio do serviço ´´pesquisa de bens´´ ou ´´certidão negativa de bens´´ oferecidos pelos cartórios de registro de imóveis dos Estados.

De que método posso procurar apartamento para comprar?

Você deve procurar um Corretor de Imóveis devidamente credenciado pelo CRECI do estado na cidade onde você pretende comprar um imóvel, este profissional irá lhe ajudar em sua busca de maneira segura e profissional.

Quais os bairros mais caros de morar em São Paulo?

Jardins, Itaim-bibi, Pinheiros, Morumbi, Vila Olímpia.

Como ter um financiamento aprovado pela Caixa?

Uma dica para ter um financiamento da Caixa aprovado, é não ter nenhuma restrição em seu CPF. Ter renda suficiente para arcar com as parcelas do financiamento.

Quais as funções de um cartório?

Os cartórios de registro de títulos e documentos tem funções diversas. Promovem o registro de documentos Gerais, como contratos que tem por objetivo bens móveis e também ou responsável para fazer notificações extra-judiciais como as de cobrança por exemplo.

Como conseguir desconto em uma compra?

Basta você conhecer o produto, fazer pesquisa sobre o produto, e o fundamental é, não ter vergonha de barganhar.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony