Rosivaldo Luis Ribeiro dos Santos

1.122 Respostas
Agradecimentos: 12.522 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 149 (13%)
Participante desde: 01/2022
Rosivaldo Luis Ribeiro dos Santos é Corretor de Imóveis com formação em Graduado em administração de empresas, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.122 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Vila Buarque, Santa Cecilia, República, Higienópolis e Consolação,
Averbação de imóvel valor?
Os valores variam de acordo com o valor do imóvel, você poderá consultar a tabela regressiva das taxas dos cartórios direto no site do cartório da sua região.
Aposentado pode ser fiador de imóvel?
A aceitação ou não, depende da Análise da Ficha de Crédito, comprovação da Renda e Bens do Fiador. Exemplo: A pessoa pode ser aposentada, ganhar X e ter um patrimônio composto de n imóveis. Mas, ser fiador, na prática, não é uma boa estratégia. A recomendação é avaliar e negociar uma segunda garantia locatícia, a exemplo da Caução de até 3 alugueis (uma poupança que será resgatada no final, não havendo sinistros etc).
Como o FGTS pode diminuir a prestação do meu financiamento?
Você poderá usar o FGTS, a cada 3 anos, para abater o saldo devedor do financiamento.
Quais os documentos para abrir uma imobiliária virtual?
A única exigência formal é o Credenciamento no Sistema Creci/Cofeci.
Para que serve a via da escritura de terreno?
A escritura serve para averbar registrar a transferência da propriedade, na matricula do imóvel. SÓ é dono quem registra.
Como funciona para financiar casa sem entrada?
O Valor adicional deve ser negociado entre as partes : Vendedor e Comprador, em contrato de promessa particular, e o contrato de financiamento o valor ajustado.
Como posso pagar itbi?
A guia do ITBI você emitirá direto no site da prefeitura, é deverá pagar na data e horário da assinatura da escritura no cartório de notas se for a VISTA, havendo FGTS ou Financiamento, na data e horário da assinatura do contrato junto a instituição financeira.
Como posso fazer para tirar a matrícula de imóvel?
Você pode comprar a certidão da matricula atualizada direto no CRI (cartório de registro de imóveis) da região do imóvel, ou no site registradores. Onr. Org. Br.
Como calcular multa rescisória de aluguel?
A multa pode variar dependendo das cláusulas especificas do contrato de aluguel. Verifique o valor do aluguel; calcule o tempo de meses restante do contrato; calcule a multa proporcional ao tempo restante.
Quais são os direitos de um fiador?
Você tem o direito de receber as informações claras e completas sobre as condições do contrato antes de concordar, ter acesso ao contrato e entender plenamente as obrigações e riscos envolvidos. Ação de regresso: caso tenha que cumprir as obrigações financeiras do contrato em nome do devedor principal, poderá buscar reembolso destes valores, através de ação de regresso.
Como posso remover meu nome do contrato de imóvel comprado?
Sim, é possível. Deve fazer o Aditivo direto na instituição credora, sendo que a prestação atual deve está compatível com a Renda Comprometida do devedor, se não for suficiente, deverá adicionar uma segunda pessoa para complementar.
inquilino mudou e nao entregou chaves do imóvel
A recomendação é que você contrate um Vistoriador Profissional, com testemunhas para avaliar e documentar se o imóvel encontra-se livre de objetos (móveis etc) do locatário, e se houve algum dano relevante, para posterior ação de cobrança para reparação.
Como posso financiar um apartamento 100%?
Você poderá negociar em contrato particular entre as partes.
Caucionante e fiador é a mesma coisa?
A principal diferença é que o Caucionante fornece uma garantia financeira ou ativo tangível como segurança, enquanto o Fiador assume uma obrigação pessoal de pagamento em nome do devedor principal.
Quando posso tirar o inquilino?
Se o contrato for inferior a 30 meses, o locatário poderá ficar em posse do imóvel até 5 anos (caso todas as cláusulas contratuais estejam sendo cumpridas). Se o contrato for de 30 meses, no fim do contrato.
Qual banco posso financiar imóvel sem entrada?
Nenhum banco oferece esta modalidade. Esta negociação é um acordo particular entre comprador e vendedor.
Quanto custa para fazer o registro de um imóvel?
Cada cartório disponibiliza a tabela de custos no seu site, sendo que varia de acordo com o valor da operação.
Qual a correção que terá meu financiamento?
DependerÁ efetivamente do que está especificado no contrato.
Qual o prazo para o pagamento do itbi?
O ITBI, recomenda-se, deve ser feito o pagamento no dia e hora da assinatura da Escritura Pública, no cartório; ou na data e hora da assinatura do Contrato de Financiamento com força de escritura pública.
Envie uma mensagem para Rosivaldo Luis Ribeiro dos santos