Rosemeire Ramieri

Rosemeire Ramieri

88 Respostas

Agradecimentos: 3.833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (13%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosemeire Ramieri é Corretora de imóveis está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 88 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Bela Vista, Consolação, Liberdade, Glicério, Vila Prudente, Mooca, Santa Cecília, Belenzinho, Cerqueira Cesar e Jardins,

Como é calculado o IGPM mensal?

Ele é calculado entre dia 20 Mês anterior e 21 do Mês de referência, onde há variação pra menos ou mais, comparados a outros períodos analisados.

O que é o um título aquisitivo de imóvel?

É um documento oficial, que transfere um imóvel para outra pessoa.

Como calcular multa de quebra de contrato de aluguel?

Em um aluguel de 30 meses, o inquilino sai com 14 meses, em um aluguel de R$ 2000, 00, se for caução, ou seja 3 x 2000, 00= 6. 000, 00, falta por tanto 16 meses para término do contrato, o valor divide por trinta e multiplica pelo tempo restante,

O que é arrendamento de imóvel?

É um contrato legal, que permite o uso temporário de um imóvel em troca de um pagamento, estabelecido entre o proprietário e o arrendatário.

Quais as condições impostas para alugar imóvel?

O inquilino tem que ganhar 3 vezes o valor de aluguel, trabalhar e provar o ganho, sendo os 3 últimos meses, provar que trabalha, comprovante de residência anterior, rg, cpf e documentos em geral.

Qual o prazo seguro de locação comercial para o proprietario ?

O prazo seguro para locação, mínimo 5 anos.

Como faço para hipotecar meu apartamento?

Para fazer uma hipoteca, é preciso ir a um cartório de registro de imóveis, caso faça um empréstimo, o imóvel serve de garantia.

Alienação fiduciária?

Alienação fiduciária, significa transferir algo com confiança.

Doação de imóvel é isento de imposto de renda?

Quando se doa um imóvel, fica isento o doador e também quem recebe a doação.

Registro de imóvel como fazer?

Ter em mãos a escritura, documentos do antigo vendedor e do atual e o IITBI.

Depois que eu fizer o documento de usocapião posso vender depois de quanto tempo?

Com o usocapião concluído, passo a ser o proprietário do imóvel, portanto posso vender o imóvel.

Inquilino paga IPTU integral?

O IPTU deve ser pago pelo proprietário, ou dividido com o inquilino.

Contrato de compra e venda tem que ter testemunha?

Pelo código civil, não há necessidade, mas, é importante que elas estejam presentes, caso haja uma execução de uma das cláusulas.

Posso ser fiador com nome sujo?

Um fiador não pode ter nome sujo.

Divida de IPTU pode ser protestada?

Sim pode ser protestada.

O que é a taxa de corretagem ações?

É o valor cobrado pelo corretor pela intermediação da venda de imóvel.

Inquilino pode pagar IPTU parcelado?

Sim, ele pode, é comum, já que o inquilino não sabe o tempo que vai ficar no imóvel.

Quanto custa registrar um imóvel em cartório?

Começa pelo ITBI, pode variar de 2 a 4% do valor venal do imóvel, depende do município, 1% do valor venal do imóvel como taxa, certidão vintenária do imóvel, varia de cartório.

Posso dar o consorcio com entrada no Financiamento?

Sim, é possível dar como entrada a carta do consórcio, porém, é preciso fazer um bom planejamento, devido as parcelas de ambos.

Envie uma mensagem para Rosemeire Ramieri

1435 rosemeire-ramieri