Rosemeire Ramieri
88 Respostas
Agradecimentos: 3.833 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (11%)
Participante desde: 04/2020
Rosemeire Ramieri é Corretora de imóveis está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 88 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Bela Vista, Consolação, Liberdade, Glicério, Vila Prudente, Mooca, Santa Cecília, Belenzinho, Cerqueira Cesar e Jardins,
Comprador não quer fazer escritura
Posso fazer uma notificação ou colocar no contrato um prazo, para que ele passe o imóvel para seu nome, para evitar problemas futuros para o vendedor.
Como fazer uma vistoria de apartamento novo?
Devo fazer a vistoria em um dia tranquilo, ter o memorial descritivo em mãos, verificar as esquadrias das janelas, piso, contra piso, rejuntes, hidráulica, elétrica, pintura e outros.
Como é elaborada a proposta de compra de imóvel?
A proposta é feita entre o vendedor e comprador, ou com um intermediário, onde o comprador faz sua proposta, se financiado, uma entrada e o restante com financiamento, junto ao banco que irá financiar, se a vista, ele pode fazer a proposta, com um determinado valor, cabe ao vendedor analisar, aceitar ou não, sempre tudo documentado.
Quais bancos financiam um Construcard?
Banco Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal.
Existe devolução de desconto?
Ao meu ver não, já que ele deu o desconto.
É seguro transferir para contas fora do contrato?
Ao meu ver sim, em uma venda, tudo deve ser documentado, para não haver problemas futuros.
Comprar um imóvel que não foi quitado?
Você pode comprar e passar a divida.
Como lidar com venda de imóvel alugado?
Em um contrato de locação, deve constar a intenção do locador na venda do imóvel, a preferência é do inquilino, deve ser enviada uma carta, oferecendo ao mesmo, que deverá ler e devolver assinada, dizendo que não há interesse e que as visitas, caso tenha interessados, deverão ser agendadas com o inquilino. Caso haja a venda, o mesmo terá um prazo para sair do imóvel e não de um dia para o outro.
Como faço para trocar o IPTU para meu nome?
Quando for efetuada uma venda, em que já está a matricula em nome do novo comprador, poderá faze-lo pela internet e depois, agendar e levar toda documentação na Prefeitura.
Tenho que retirar cerca que coloquei em casa alugada?
O inquilino e locador e ou imobiliária, antes da entrada do inquilino deverá ser feita uma vistoria, se o inquilino fez benfeitorias por sua conta, se no final o proprietário aceitar que fique tudo bem, mas se ele quiser que o inquilino faça a retirada, o mesmo deverá fazer.
Como faço para declarar imóvel financiado pela caixa?
Todo final de ano ou começo do outro, a própria Caixa Econômica manda as parcelas pagas para declaração de IR.
Apartamento na planta é mais econômico?
A compra de apto na planta, sai muito mais barato, mas envolve riscos, pois temos que ter certeza, que a construtora é de confiança e durante a construção pode falir, depende muitas coisas.
Apartamento da cdhu quitado paga iptu?
Imóveis que são moradia popular, ficam isentos de IPTU.
Como calcular o metro quadrado de terreno?
Exemplo se um terreno de frente e de fundos tem 10 m, a lateral esquerda e direita, apresentam a mesma largura, basta multiplicar. Frente pela lateral, teremos um terreno de 300 metros.
Como saber o valor de IPTU de um imóvel?
O valor do IPTU é calculado sobre o valor das alíquotas do Município sobre o valor venal do imóvel.
Como que funciona a forma de pagamento de aluguel?
A forma de pagamento, se dá através de boleto bancário, se for na imobiliária, se for direto com o locador, pode ser feito um depósito na conta do mesmo.
Posso descontar o aluguel do caução?
Não, pois a caução é a garantia locatícia, a não ser, que o inquilino vai sair do imóvel, após o prazo do contrato, avisando o locador, nesse caso sim.
Como faço para declarar a compra de imóvel por consórcio?
Se for através de carta, precisa ser declarado o valor de parcelas no ano anterior.
Como descobrir número do IPTU do meu imóvel?
Pode acessar o site da Prefeitura e pesquisar pelo endereço.
Melhor tabela para quitar o imóvel mais rápido?
Para quitar o imóvel mais rápido, pode amortizar as parcelas de trás pra frente, a tabela pode ser a SAC(sistema de amortização constante).
Envie uma mensagem para Rosemeire Ramieri