Rosemeire Ramieri

Rosemeire Ramieri

88 Respostas

Agradecimentos: 3.833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (11%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosemeire Ramieri é Corretora de imóveis está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 88 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Bela Vista, Consolação, Liberdade, Glicério, Vila Prudente, Mooca, Santa Cecília, Belenzinho, Cerqueira Cesar e Jardins,

Como consultar débitos de imóvel?

Tirando uma certidão de débitos na Prefeitura, lá vai constar se o imóvel está regularizado.

Como fazer transferência de titularidade de apartamento?

Isso é feito no Cartório de imóveis, através da matricula atualizada, e também na Prefeitura pelo IPTU.

Como posso comprar minha renda?

Acredito que a pergunta seja como comprovar minha renda, através da carteira profissional, imposto de renda e holerith.

Qual o valor da escritura do imóvel?

Depende, se o imóvel for 150.000,00, a escritura ficaria em 2.529,54, aí tem o imposto, que seria 4.500,00 + registro 1.601,53= 8.631,07.

Como pedir o imóvel de volta para o inquilino?

Existe um contrato, varia de imobiliária, o que diz o mesmo, tem que avisar com 60 dias de antecedência, de preferência, sempre por escrito.

Como posso alugar rápido com segurança?

A melhor maneira de alugar um imóvel com segurança, seria Porto Seguro, ou outra financeira, eles se responsabilizam pelo recebimento do aluguel, pelo prazo estipulado em contrato.

Como alugar apartamento por temporada?

Pode ser alugado, fazendo um contrato de locação temporária, existem prazos desde 30 dias.

Como posso fazer para alugar imóvel pela imobiliária?

O interessado depois da escolha do imóvel, visitar o mesmo, tem que apresentar os documentos pessoais, comprovante de renda, deve ganhar 3 vezes mais que o valor do aluguel, deve dizer a forma de garantia locatícia, para ser analisado, se há condições. Caso esteja tudo correto, um funcionário da imobiliária ou o corretor, juntamente com o interessado no imóvel, fazer a vistoria.

Qual o custo da documentação de um imóvel?

Depende do valor do imóvel: Um imóvel de 140.000,00 Escritura: 2.900,00 Registro: 1.600,00 Custas do Estado: 3% sobre o valor de referência da Prefeitura.

Imóvel recebido de herança pode ser penhorado?

É possível a penhora sobre os bens hereditários,. Por força do artigo 835 do CPC, que permite a penhora sobre os direitos.

Qual o teto do minha casa minha vida?

O teto do minha casa, minha vida é de 4.650,00 no máximo.

Quais documentações preciso fazer para uma posse?

Para tomar posse, é necessário, todos documentos pessoais, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência , comprovante de renda, se for a vista, caso financiamento, tem que ter aprovação do Banco, nesse caso o comprador. E o imóvel tem que estar com toda documentação em ordem.

Qual documentações preciso fazer para uma posse.

Deve ir até o cartório para pagamento do ITBI, pagar as demais taxas para fazer a escritura, passando para seu nome o imóvel e o IPTU.

Como saber se tenho habite-se?

Ir até o cartório de registro de imóveis e solicitar a certidão de inteiro teor, lá estará o habite-se.

Como não pagar a multa contratual?

Tudo vai depender do que consta no contrato de locação, depende de quanto tempo está no imóvel, do combinado antes da locação, caso contrário existe a multa.

Quanto custa pra desmembrar um terreno?

Varia de acordo com o tamanho do terreno, a empresa a ser contratada. Pode variar de R$ 1.800,00, R$ 3.200,00.

Qual a forma correta de dizer?

As duas formas estão corretas, conserto, quer dizer de consertar algo, concerto, com c, musical.

Responsabilidade civil.

Sim, ele pode responder por atos de negligência, imprudência e também pela ética, caso ele cause isso ao cliente.

Para que funciona o sistema de amortização crescente?

O sistema SACRE, ou seja permite que o valor das parcelas sejam reajustadas no começo.

Como fazer a permuta de imóveis?

A permuta permite que você venda seu imóvel, permutando por por outro em um lugar desejado. Pode ser de maior valor, pagando a diferença.

Envie uma mensagem para Rosemeire Ramieri

1435 rosemeire-ramieri