Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
Como fazer distrato imobiliário?
O distrato é o desfazimento do contrato. Se o contrato não deu certo, por qualquer motivo, faz-se o distrato.
Como pode ser feita a escritura de um terreno rural?
Se o terreno tiver Certidão de Registro de Imóveis, é só ir ao cartório de notas e lavrar a Escritura.
Posso usar o Fundo de Garantia no segundo imóvel?
Desde que você tenha vendido o primeiro em que você utilizou o FGTS.
Como faço para declarar financiamento de apartamento no ir?
Existe um campo específico para declarar. Salvo engano, deve declarar como dívida.
Empréstimo com a casa como garantia?
Isso chama-se hipoteca ou, muito mais comum hoje em dia, alienação fiduciária.
Como posso financiar imóvel usado pela Caixa Econômica?
É só levar a sua documentação juntamente com a documentação do imóvel e o proprietário do imóvel à uma agência da Caixa Econômica e verificar se é possível obter o financiamento.
Onde fazer curso para tirar o CRECI?
Existem diversas Instituições de Ensino que ministram o curso do TTI. Entre elas o IBRESP, INED, etc.
Como faço para encontrar o dono do terreno?
Indo à Prefeitura ou cartório de registro de imóveis para tentar identificar o proprietário do terreno.
Qual advogado cuida de aluguel?
Advogado imobiliário.
Como atualizar valor pelo igp-m?
Obter o índice acumulado pelos últimos 12 meses e multiplicar pelo valor que deseja atualizar.
Existe apartamento minha casa minha vida na planta?
Quase 99% dos imóveis pelo MCMV são na planta.
Quem tem crédito habitacional?
Quem possui uma carta de crédito expedida por uma instituição financeira para compra de um imóvel.
Apartamento financiado pelo minha casa minha vida pode alugar?
Existe uma lei que veda a locação de imóvel adquirido pelo programa MCMV. Contudo, é muito comum que alguns se beneficiem do programa e, posteriormente, loquem o imóvel para terceiros.
Pessoa jurídica pode ser fiador?
Sim, claro. Desde que o contrato social não vede a prestação de fiança, tudo certo.
Qual a vantagem de um apartamento face norte?
Face norte pega sol o dia todo deixando o apartamento mais claro e arejado.
Varanda conta como área construída?
Varanda não entra no cômputo da área construía.
Qual é o significa da palavra inquilino?
Inquilino significa locatário.
Até que idade pode ser fiador?
Não existe limite de idade para prestar fiança. Basta que a pessoa esteja em sua plena capacidade civil.
Quais são os requisitos para financiar uma casa usada?
Não possuir restrição cadastral, possuir comprovação de renda hábil para conseguir realizar o pagamento das parcelas (renda superior a 3 vezes o valor da parcela), imóvel com documentação apta a financiamento.
Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?
Para o inquilino trata-se de mais uma despesa, pois ele tem que se enquadrar nos requisitos da seguradora e, além disso, pagar um valor anual pelo seguro fiança.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida