Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
Onde fazer contrato de compra e venda de imóvel?
Qualquer pessoa que tenha um determinado conhecimento jurídico é capaz de elaborar um contrato de compra e venda bem feito.
Qual é a renda para o financiamento de um terreno de 100.000?
Se houvesse possibilidade de financiamento 100% a renda necessária seria de R$ 4. 000, 00.
Posso financiar outro imóvel no minha casa minha vida?
Em regra, o benefício é passível de ser utilizado apenas uma única vez. Se você já possui um imóvel, não poderá se beneficiar do programa novamente.
Como transferir a posse de um imóvel?
Em regra, pela tradição, ou seja, a pessoa que detém a posse a transfere a outrem sem mais formalidades.
Quando devo usar o SFI?
Quando for adquirir outro imóvel por meio de financiamento, que não se enquadre no SFH.
Casa com a escritura no valor de 6 mil seria caro?
Em regra, cada Estado da Federação possui uma Tabela de custas e emolumentos que determina o valor da Escritura que deve ser cobrado, de acordo com o valor de venda/venal, sempre o maior. Sugiro que pergunte no Cartório de notas da sua cidade.
Qual melhor banco para fazer o Seguro Fiança para aluguel?
Porto Seguros acredito que seja o melhor.
Quais são os documentos necessários para fazer inventário no cartório?
Documentos pessoais do falecido, dos herdeiros e documentação relativa aos bens deixados pelo falecido.
Apartamento financiado Como fazer para declarar?
Declara o valor total, quando deu de entrada e quanto está financiado.
Caixa pode não aprovar venda por eu ter restrição no banco?
Sim. A restrição pode configurar fraude contra credores ou à execução.
Quem é responsável pela limpeza da caixa de gordura?
Quem detém a posse do imóvel, pois trata-se de uma benfeitoria útil.
Como eu posso fazer para financiar um apartamento pelo Bradesco?
Precisa ir ao banco com a sua documentação pessoal e comprovante de renda, bem como com a documentação do imóvel e dos vendedores e verificar se o imóvel e a condição financeira dos compradores e dos vendedores permite a concessão do financiamento.
Como saber qual o valor para quitar um financiamento BV?
Ligar no atendimento ao e solicitar que informe o saldo devedor. Normalmente, quem tem que fazer isso é a pessoa em nome do qual consta o financiamento.
Imóvel penhorado pode ser desmembrado?
Desde que o credor concorde, sim.
Posso participar do minha casa minha vida sendo autônomo?
Pode, desde que consiga comprovar a renda que você possui.
O que é despejo locação?
Despejo é a ação por meio da qual o locador retoma o imóvel locado, expulsando o inquilino do imóvel.
Como fazer documento de posse de terreno?
Trata-se de um simples contrato de transmissão de posse.
Tenho dívida na prefeitura, consigo fazer a escrituração no meu nome?
Desde que você realize um parcelamento da dívida, sim.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida