Rogério Leone de Almeida

Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas

Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (3%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.

Posso compor renda com irmão para financiar imóvel?

Pode sim, desde que ambos sejam solteiros e sem filhos.

Quem elabora uma promessa de compra e venda de imóvel?

Qualquer pessoa pode fazê-lo, desde que tenha conhecimento jurídico para tanto. Normalmente, esse documento é elaborado por advogados e alguns corretores de imóveis possuem conhecimento jurídico para elaborá-lo.

Não assinei o contrato do imóvel e também não recebi sinal posso desistir da venda?

Se não assinou nada e, também, não recebeu nada, é possível, sim, a desistência.

Como entender uma matrícula de imóvel?

A Matrícula deve ser lida por campos. 1º campo diz respeito ao Imóvel, o 2º diz respeito aos Ônus e, o 3. º se refere às averbações.

Como eu posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

É só lavrar a Escritura de venda ou doação.

Qual o melhor curso de TTI em SP?

Existem vários cursos bons. Procure saber aquele que mais se adéqua aos seus interesses.

Quais os procedimentos para averbar um imóvel?

É só levar a documentação no cartório de registro de imóveis em que o imóvel se encontra registrado e pedir para averbar na matrícula deste.

Posso comprar um apartamento com nome sujo?

Desde que seja à vista, sim. Só tem que tomar cuidado para os seus credores não tomarem ele de você.

Quem pode propor ação de reintegração de posse de um imóvel?

O proprietário e/ou legítimo possuidor, por exemplo, locatário.

Como registrar penhora de imóvel?

SÓ levar o instrumento que comprova a penhora à registro no cartório de registro de imóveis onde esse imóvel está registrado.

Para que serve o seguro do financiamento imobiliário?

Para o caso de falecimento do mutuário, o imóvel ser quitado pelo seguro e ser transmitido, sem ônus para os herdeiros.

Como validar um contrato de locação?

É só reconhecer as firmas das partes que o assinaram.

Como anular um inventário extrajudicial?

A anulação deve ser feita judicialmente, por meio de ação de anulação de ato jurídico.

Como redigir contrato de usufruto?

Em regra, o usufruto deve ser instituído por meio de instrumento público (Escritura).

Como financiar um imóvel de 280 mil?

O financiamento é concedido no valor de 80% do valor de venda. Para financiá-lo, você deve levar a documentação do imóvel numa agência do banco em que você pretende pleitear o financiamento.

Como ter usucapião de imóvel novo?

Atualmente, você tem dois caminhos para o reconhecimento da propriedade por usucapião: judicialmente ou junto ao Cartório de registro de imóveis.

Como posso ingressar com ação renovatória de imóvel?

Contratando um advogado de sua confiança para mover o processo.

Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida

31323 rogerio-leone-de-almeida