Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
Qual a melhor administradora de consórcio de imóveis?
Existem várias, mas considero a menor a RODOBENS.
Quais são as taxas do consórcio?
Tem que verificar em uma das empresas de consórcio.
Como calcular a multa rescisória de aluguel?
Em regra, a multa é cobrada em relação ao tempo faltante para cumprimento do contrato, ou seja, se o contrato possui 30 meses e a multa é de 3 alugueres, se faltam 10 meses para o término do contrato o infrator paga, apenas, um mês de aluguel a título de multa.
Como pagar o laudêmio?
Geralmente, o foro ou laudêmio é pago quando ocorre a transferência do domínio útil do imóvel e ele é pago juntamente com o ITBI.
O que significa fazer averbação?
É passível de averbação qualquer fator que altere as características do imóvel, tais como a construção ou aumento de área construída, casamento, alteração de nome de rua, etc.
Como pagar um imóvel à vista?
É só ter dinheiro, pagar o vendedor e lavrar a Escritura.
Documentos necessários para construção de imóvel?
Tem que ser o proprietário do lote, com escritura e registro em seu nome, planta aprovada e Alvará de construção.
Como fazer uma escritura de terreno gratuita?
Escritura de terreno gratuita é difícil, pois o cartório não lavra escritura sem receber as custas e emolumentos.
Como registrar um imóvel construído em terreno?
Isso é o que se chama "averbar" a construção. É só levar as plantas aprovadas, CND do INSS e "Habite-se", ao Cartório de registro de imóveis e requerer a averbação da construção na matrícula do terreno.
Desmembramento de terreno em inventário?
Primeiramente, vocês devem saber se o terreno é passível de desmembramento. Em regra o módulo urbano mínimo é de 125 m². No lugar de vocês, eu concluiria o inventário, venderia o terreno, dividiria o dinheiro entre os herdeiros e cada um segue o seu caminho.
De quem é a responsabilidade de pagar o habite - se??
O "habite-se" deve ser pago pelo adquirente do imóvel, no caso, você, salvo disposição em contrário no contrato.
ITBI quem paga é o comprador?
A obrigação pelo pagamento do ITBI compete ao adquirente.
É possível comprar meu primeiro imóvel sem entrada?
Se você conseguir financiar 100%, no caso de imóvel na planta e pelo programa Minha Casa Minha Vida, sim, é possível. Mas tudo depende do valor do imóvel e da sua renda, ok?
Posso vender um imóvel para meu filho?
Pode sim. Se ele for maior e capaz é possível fazer a venda. Contudo, se você tiver outros filhos, eles devem anuir com a venda.
Desistência de financiamento, como proceder com o banco?
Se você desistir do financiamento, o banco vai executar a dívida e vocês perderão o que pagaram. Melhor solução: coloquem o imóvel à venda, continuem pagando e, quem comprar, assume o financiamento.
Posso comprar imóvel com dívida de IPTU?
Sim. Você pode abater do preço e de venda do imóvel, fazer um parcelamento da dívida junto à prefeitura e ir pagando parcelado.
O deposito calção é devolvido com juros?
O correto é "depósito caução". A regra é que ele seja devolvido, caso não seja necessária a sua utilização no decorrer da locação, com juros e correção, pois o valor deve ficar depositado em uma conta conjunta entre Locador e Locatário.
Como financiar construção na caixa?
Existe uma modalidade de financiamento, que somente a CEF possui, denominada terreno e construção. É só dirigir-se até uma agência da CEF e conversar com o gerente de Habitação que ele explica como funciona e fornece a lista de documentos necessários para realizar a operação.
Posso mudar de imobiliária?
Sim. Com toda a certeza. Se a imobiliária não está atendendo às suas expectativas, é possível, sim, mudar de imobiliária.
O que o cartório de registro de imóveis faz?
Registra a propriedade e alterações na propriedade de imóveis, para torná-las públicas.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida